seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Marcelo Bastos luta pelo Bicampeonato no Oi Vert Jam


Atual campeão mundial, atleta tem menos de dois anos de trajetória profissional.



Nascido em São Paulo, foi no Rio de Janeiro que Marcelo Bastos se revelou para o mundo. Sua vitória no Oi Vert Jam em 2010 surpreendeu a todos. Provando que aquele seria seu ano, continuou acumulando bons resultados ao longo da temporada, sagrando-se campeão mundial da modalidade na última etapa do circuito, em Berlim. Entre os dias 4 e 6 de março, o atleta está pronto para começar a luta pelo bicampeonato mundial no Oi Vert Jam, a etapa brasileira que abre Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS).

“Não imaginava que pudesse ser campeão mundial. Foi no Oi Vert Jam que me deu o clique de que era possível, já que foi a primeira competição de nível internacional que ganhei, competindo com os principais skatistas do mundo.

Nada mal para um atleta que começou no circuito profissional em 2008 e teve seu primeiro contato com o skate com apenas 15 anos. “Meu primeiro esporte foi o iatismo. Cheguei a disputar o campeonato brasileiro de optimist e fui até campeão paulista. Um dia, um amigo que velejava comigo me emprestou seu skate e depois disso, não quis saber de outra coisa. Larguei a vela e abracei a pranchinha”, conta o atleta, hoje com 23 anos.

Morando atualmente em San Diego, o atleta descobriu sua paixão por outro esporte radical, o snowboard. “O curioso é que a modalidade de que mais gosto no snowboard é o park, enquanto, no skate, só curto o vert mesmo”, diz. Para a nona edição do Oi Vert Jam, Marcelo promete novidades: “Aprendi recentemente umas manobras de 720° que pretendo encaixar no campeonato”.

Outros brasileiros prometem dar bastante alegria ao público. Entre eles, vale citar o pentacampeão mundial Sandro Dias, o bicampeão mundial Bob Burnquist e o jovem talento Pedro Barros, de 15 anos. As estrelas internacionais do Oi Vert Jam serão os americanos Andy Macdonald, Danny Mayer, Elliot Sloan, Alex Perelson e Anthony Furlong. Também estarão no Rio o australiano Renton Millar, o inglês Paul Luc Ronchetti e o francês Jean Post

O Oi Vert Jam terá transmissão da SporTV na sexta-feira e no sábado. Domingo, a TV Globo transmite a final do skate individual, no Esporte Espetacular.

O evento é uma realização da Maxsports, tem o patrocínio da Oi, Sprite e Volkswagen. A HD é a marca esportiva oficial. O apoio é da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O Oi Vert Jam é considerado um dos eventos de esporte radicais mais duradouros do Brasil. No calendário oficial da Cidade do Rio de Janeiro há nove anos, o campeonato é um dos eventos mais aguardados do verão carioca. Há anos tem sua estrutura montada no Parque dos Patins, contando com a beleza da Lagoa e do Corcovado como cenário para manobras para lá de radicais. Na primeira edição, em 2002, o título ficou com Sandro Dias, o Mineirinho. Em 2003, o dinamarquês Rune Glifberg se tornou o primeiro estrangeiro a vencer o torneio. Por causa de uma mudança de datas, o campeonato não aconteceu em 2004, sendo realizado em janeiro de 2005 com vitória de Bob Burnquist. O ano de 2006 marcou o tricampeonato do skatista carioca. Já em 2007, Sandro Dias voltou a brilhar. Bob Burnquist levou o quarto título do Oi Vert Jam, em 2008. O skatista Renton Millar desbancou a hegemonia brasileira, em 2009, e, em 2010, o título ficou com o paulista Marcelo Bastos.

Fonte: PORTAL FATOR BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário