seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Americaninho de 14 anos executa o 900

Mitchie Brusco não é considerado um fenômeno do skate por acaso. Nesta sexta-feira, o americano de apenas 14 anos fez história e completou uma manobra que apenas Bob Burnquist havia conseguido na megarrampa: o 900 graus. Foram dois giros e meio que levaram todos ao delírio no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (confira a manobra no link abaixo).



Um detalhe deixou o nível de dificuldade da manobra ainda maior: Mitchie teve que passar por um corrimão antes de executar o 900 no quarter pipe (rampa final). Foram quatro tentativas até conseguir a perfeição.

- Foi a primeira vez que eu completei um 900 e a primeira vez que eu andei na megarrampa com um corrimão. Na primeira tentativa, eu senti que ia conseguir. Foi muito louco! - comemorou Mitchie.

Quem ficou ainda mais extasiada foi a mãe de Mitchie, Jennifer Brusco, que foi abraçar o filho assim que ele saiu da pista.

- Ainda estou tremendo. Ele ficou ontem seis horas direto sem parar descendo a megarrampa. Ele nem comeu. Hoje foi o primeiro a chegar e a descer a megarrampa. Estou feliz demais, mal consigo acreditar no que ele fez - vibrou a mãe-coruja.

Para se ter uma ideia do nível de dificuldade da manobra, apenas cinco skatistas na história do esporte já completaram o 900: o brasileiro Sandro Dias, os americanos Tony Hawk e Alex Perelson e o italiano Giorgio Zatton na pista de vertical, e Bob Burnquist na megarrampa.

- Eu estava chegando aqui no evento e me falaram que ele estava tentando fazer o 900. Para minha sorte, pude ver ao vivo a volta em que ele completou. Todo mundo ficou de cara com o moleque - disse Edgard Vovô, um dos cinco brasileiros que vão disputar com cinco estrangeiros o título da MegaRampa 2011.

O SporTV vai transmitir as eliminatórias da MegaRampa no sábado, e a TV Globo exibe a final ao vivo, no domingo, dentro do Esporte Espetacular.

Fonte: GLOBO ESPORTE

Coletiva Imprensa Megarampa 2011

Quinta-feira, dia 30/06, durante os preparativos e treinos para a Megarampa Brasil 2011, aconteceu uma coletiva de imprensa onde pudemos ter um primeiro contato com o mega evento e seus personagens principais, os skatistas.



Rony Gomes (Drop Dead Team), Bob Burnquist, Jake Brown, Lincoln Ueda e vários outros brasileiros e estrangeiros, do skate e do bmx, estiveram por lá para dar ser recado e responder tudo sobre o evento e suas particularidades. Pedro Barros, outro representante da Drop Dead, também estará competindo este ano na Mega.

A rampa realmente impressiona e quem tiver oportunidade de ver de perto certamente assistirá um verdadeiro espetáculo. Um evento único e com dimensões gigantescas!



Boa sorte Rony Gomes e Pedro Barros! Toda a Drop Family estará torcendo por vocês!

Acesse: DROP FAMILY

Revista CemporcentoSkate lança albúm de figurinhas

Recentemente a Revista CemporcentoSkate, por meio da Editora ZY, revelou uma novidade que deixará muitos skatistas animados: a partir do mês que vem será lançado um albúm de figurinhas.



Febre em muitos tipos de práticas esportivas, os tradicionais albúns poderão ser adquiridos em qualquer banca de jornal, que também venderá os cromos.

E não é a primeira vez que o skate é tema para figurinhas. Na década de 1980, por exemplo, as revistas Overall e Skatin lançaram seus respectivos albúns, que foram sucessos. Segundo o release da Editora ZY,

"O álbum foi criado e produzido pela equipe da revista mensal CemporcentoSKATE, também da Editora ZY. Em 2011, a revista completa 16 anos ligados ao esporte e à história do skate, o que credencia o time da Editora ZY como especialistas no assunto. O design do álbum também é inovador, com formato editorial de uma revista, incluindo matérias e fotos que são somadas às figurinhas autocolantes".

Bom, pela linguagem do texto já deu para perceber que a intenção do albúm é abranger um público não só skatista. O que não deixa de ser algo importante, pois, de certa forma, dará mais visibilidade ao skate, sobretudo entre as crianças.

Fonte: SKATECULTURA

Próxima parada do Sampa será na Casa Verde


Neste próximo fim de semana, nos dias 02 e 03 de Julho, acontece no Balneário Garcia D’Avilla a quarta etapa do Circuito Sampa Skate 2011. Localizado na rua Armando Coelho Silva, na região do Peruche/Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo, o Balneário fica próximo ao terminal da Casa Verde, altura do número 3115 da Avenida Engenheiro Caetano Alves.



Conforme os eventos anteriores, o sábado é reservado para as categorias Mirim, Iniciante e Amador 2, enquanto no domingo entram em ação as categorias Feminino 1, Feminino 2 e Amador 1. Todas as inscrições são gratuitas, sendo obrigatório apresentar o documento de identidade no ato da inscrição. Também é solicitado um comprovante de residência.

Esta quarta etapa será especial, pois existe a previsão que mais dois skatistas sejam convidados para integrar o Flow Team da Mad Rats. Até o momento, integram o time Jeremias Santos, Renzo Sanchez, Monica Torres, Oséia Borges e Sérgio Nery, este integrado na última etapa, realizada em Taipas.

Os contratos são de 3 meses e os skatistas recebem produtos da Mad Rats, ajuda de custo, valores para inscrições dos principais eventos e utilização do Skate City livremente. Importante citar que a definição do Flow Team independe de colocação no campeonato, os critérios avaliados são comportamento, postura, respeito e, é claro, muito skate no pé.

O Sampa Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio da Mad Rats, cobertura ESPN e organização Associação Ativação.