seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

terça-feira, 15 de março de 2011

3º Festival Feminino de Skate


O 1º Festival Feminino de Skate foi realizado no dia 20 de Março de 2010, e contou com um campeonato Best Trick (melhor manobra) na pista mirim do Parque da Juventude em São Bernardo do Campo.


O 2º Festival foi realizado no mês de outubro e contou com um campeonato de banks, também na pista do parque. Devido ao grande sucesso de competidoras e público, a AFSK – Associação Feminina de Skate apresenta o 3º Festival Feminino de skate: o AFSK “SUPER STREET”. É um campeonato de street skate feminino que acontecerá domingo, dia 20 de março, das 9h00 às 19h00 na pista de skate do Parque da Juventude em São Bernardo do Campo.

As categorias participantes serão: Feminino 1 (Amador) e Feminino 2 (Iniciante). Este evento, além de fazer parte das homenagens ao mês da mulher, será também uma referência nacional, pois será realizado todo ano, a partir de 2011. As inscrições são gratuitas e limitadas a 40 participantes. São R$5.000,00 em premiação e uma guitarra para o 1º Lugar do Feminino 1! As vencedoras de cada categoria serão nomeadas "Streeteiras do ano" de 2011.

Importante: este campeonato será a 1ª Etapa do Circuito Paulista Feminino de Skate, valendo pontos para o ranking de 2011.

Cronograma

Domingo (20/03/2011)

Inscrições para o Feminino 1 e Feminino 2: 09h00 às 11h00

Reconhecimento de Pista Geral

Bateria Única: 9h00 às 11h00

Feminino 2 – Eliminatória (20 vagas)
Aquecimento: 11h00 às 11h30
1ª Bateria: 11h00 às 11h15
2ª Bateria: 11h15 às 11h30
Competição: 11h30 às 12h30
1ª Bateria: 11h30 às 12h00
2ª Bateria: 12h00 às 12h30

Feminino 1 – Eliminatória (20 vagas)
Aquecimento: 13h00 às 13h30
1ª Bateria: 13h00 às 13h15
2ª Bateria: 13h15 às 13h30
Competição: 13h30 às 14h30
1ª Bateria: 14h30 às 15h00
2ª Bateria: 15h00 às 15h30

Feminino 2 - Final
Aquecimento: 16h00 às 16h15
Bateria única: 16h15 às 16h45

Feminino 1 - Final
Aquecimento: 17h00 às 17h15
Bateria única: 17h15 às 17h45

Fonte: TRIBOSKATE

Obrigado São Paulo

Parte da Equipe ÖUS passou dez dias percorrendo diversas cidades do interior de São Paulo para se aproximar ainda mais de seus clientes e skatistas locais.

A viagem rendeu muitas imagens, amizades e diversão, tudo aliado ao trabalho e profissionalismo de toda equipe. Para finalizar, o videomaker JP Romero preparou mais um video de presente e como forma de agradecimento!

"Agradeço à todos sem exceção, a equipe ÖUS, a sintonia entre todos nos dias que estivemos juntos proporcionando muito skate, diversão e evolução. Aos lojistas de cada cidade que nos recepcionaram muito bem e principalmente aos skatistas que nos levaram para conhecer picos novos, andaram de skate com a gente fazendo com que a viagem fosse muito style e proveitosa!!!" - Giancarlo Naccarato

"Essa viagem foi bem louca por tudo. Por termos voltados vivos da direção perigosa do Pezão, por todos os lugares que passamos e da forma com que fomos recebidos. Nessa viagem eu vi muitos skatistas bons, molecada de talento mesmo, o que me motivou bastante pra andar de skate, é isso aí , abraço à todos!" - Roni Carlos

"De início meus agradecimentos à todos os meus amigos, clientes e vendedores, que são eles que valorizam e fortalecem todo o esforço feito na correria do dia-a-dia. Agradecer aos amigos feitos na viagem que proporcionaram os momentos de skate em todas as cidades que visitamos. Agradecer a ÖUS por manter forte a missão de todos nós da equipe. E por final agradecer os irmão de viagem, Gian Naccarato, Roni C, João Pedro e Pezão pelos 10 dias de trabalho e lazer." - José "Ique" - gerente comercial ÖUS

"A experiência de se juntar a equipe da Öus foi muito gratificante para minha pessoa como representante da marca . Para mim trabalhar na Öus significa estar entre os melhores, são pessoas que se comprometem e acima de tudo respeitam e se identificam com o trabalho da marca. A equipe deixou transparecer a essência da marca ,isso que encantou os clientes, a vivência dos experientes atletas juntamente com a equipe de venda. Os clientes e skatistas locais pareciam amigos de muito tempo." - Pezão - representante ÖUS / interior SP

"Muito bom viajar na companhia de grandes amigos, conhecer novos lugares e pessoas, poder compartilhar grandes momentos de uma sessão de skate com vários camaradas que acabamos de conhecer. Tudo isso eleva e inspira mais ainda a nossa cultura, formando uma verdadeira corrente." - JP Romero - video maker ÖUS

A ÖUS agradece à todos novos e velhos amigos que participaram desta viagem, que abriram as portas e nos acompanharam nas diversas cidades que passamos.

Até a próxima!

Acesse: ÖUS
Colaboração: Pablo Vaz

Rogério Febem Lopes na Argentina e Chile


A ideia da viagem é conhecer as cidades de Mendoza -Argentina e Santiago -Chile, andar de skate em picos diferentes, filmar bastante e fazer fotos.



Rogério Febem Lopes vai ficar um mês viajando e quer aprender a falar o castelhano com seu amigo e anfitrião o paranaense Anderson Brand que já mora em Mendonza há 3 anos.



Essa é sua primeira viagem para fora do país e para Rogério Febem está sendo um sonho depois do pesadelo de ficar muito tempo sem andar devido a uma contusão no seu pé esquerdo.
Mas segundo Anderson Brand o skatista profissional Rogério Febem está andando muito e deixando los hermanos de queixo caido com suas manobras técnicas e seu estilo pesado.

Confira mais fotos na matéria oficial SKATENOPARANÁ

Prodecks


Já ouvi vários depoimentos de skatistas profissionais americanos e especialistas do mercado dizendo que a salvação do skate está nas skateshops.



Essa afirmativa é quase que unânime por um simples motivo. Skate vendido por quem entende de skate, pois a maioria das skateshops é liderada por skatistas, que como já mencionado, entendem do que vendem e trabalham com algo que acreditam, que faz com que vendam somente produtos de marcas comprometidas com o mercado do skate além de passar confiança para quem compra um determinado produto direcionada à prática do esporte.

Justamente por isso que a Prodecks se orgulha em comemorar em suas exposições, aniversários de skateshops, pois sabemos das dificuldades de se iniciar uma loja e mais difícil ainda, fazer com que ela sobreviva ao longo dos anos.

Apresentamos a 46a. Expo Prodecks serie Diamond no aniversário de 1 ano da Warehouse (Praia Grande) aniversário que será realizado no Bacanas Bar na noite de sexta feira, 18 de Março, e a 47a. Expo Prodecks juntamente com a Expo Skatógrafo (Fernando Arata) no aniversário de 03 anos da Standwear (Vila Alpina) na tarde de sábado, 19 de março. É a prodecks comemorando com os amigos do skate o aniversário de duas skateshops que vem contribuindo para a cena do skate em sua região.

01 ano de Warehouse Boardshop
Sexta, 18 de Março de 2011 a partir das 22h00
No Bacana Bar
Av. Presidente Kennedy, 2130 - Praia Grande/SP

03 anos de Standwear Skateshop
Sábado 19 de Março de 2011 a partir das 13h00
Rua Costa Barros, 1092 - Vila Alpina
São Paulo/SP

Distribuição de revistas Tribo Skate, adesivos e sorteio de brindes nas duas exposições.

Fonte: VISTA

Sandro Testinha continua na Missão


Passados quase três meses desde o desligamento do ativista social do skate Sandro Soares o "Testinha" da Fundação CASA (antiga FEBEM) devido a um plano de reformas nas contratações por parte de um acordo do governo estadual de São Paulo com a Secretaria da Justiça do Trabalho, mesmo depois de 10 anos de relevantes ações sociais com skate com o intuito de colaborar com a mudança do cenário do menor infrator no Brasil e ter seu trabalho dispensado sem nem mesmo uma carta de agradecimento por parte do governo.



Sandro Testinha continua firme na missão e iniciou uma ação voluntária na porta de sua casa, intitulada Manobra do Bem, onde aos finais de semana recebe crianças de sua comunidade logo pela manhã com um café da manhã modestamente comprado com seus poucos recursos, dali a criançada realiza um alongamento para depois praticarem skate com alegria e descontração de forma lúdica e saudável, tem também a mesa de leitura com exemplares de revistas de skate e histórias em quadrinhos, as rampas utilizadas nas atividades foram feitas pelo próprio Sandro e o material e equipamentos utilizados nas ações foram gentilmente doado por skatistas e algumas poucas marcas de skate, alem da revista Tribo Skate que colaborou com as revistas e materiais.


Faça você Mesmo


Café da Manhã


Alongamento

Sandro lembra que ainda precisam de mais doações e apoios, pois não é todo final de semana que dá para comprar o café da manhã da criançada e ainda não tem skates e equipamentos de proteção para todas as crianças, outras atividades que tem feito a alegria das crianças são as atividades artísticas como a visita do artista plástico francês "Filo" que proporcionou as crianças uma oficina de pintura em camisetas, rampas e lixas.


Aulas

Com esse trabalho Sandro pretende acompanhar de perto a evolução dessas crianças não só no skate mas também na escola e em suas vidas, já que todos moram perto de sua casa e o contato é quase que diário, mas para isso será necessário contar com a ajuda e colaboração de todos, segue abaixo diversas maneiras de colaborar com as ações voluntarias de Social Skate com Sandro Testinha na Manobra do Bem:


Aula com Shapes

- Podem ser aquelas peças usadas que não servem mais para o skatista, que já apresenta um nível elevado;

- Quem tem marca ou loja pode doar peças com pequenos defeitos ou aquele material encalhado que já esta amarelando na vitrine;

- Podem ser peças novas ou usadas em bom estado que serão vendidas no Bazar Manobra do Bem a um preço bom e com esse dinheiro será mantido o café da manhã da criançada, alem de fazer o caixa para as comemorações de Páscoa, Dia das Crianças e Natal;

- Quem quiser também pode trazer a equipe ou a crew para fazer uma aula e uma demo com a criançada, e os talentos de outras artes (Grafite, b.boys e outros) podem vir para apresentações culturais.


Equipe

Enfim a idéia do Manobra do Bem é fornecer o máximo de informação e cultura para essas crianças, pois como em todo bairro de periferia, onde acontece o projeto também, existe o tráfico e o Sandro não quer e nem vai conseguir acabar com ele, mas o que for preciso fazer para não deixar a meninada se envolver com ele, será feito.


Futuro

Sandro Soares "Testinha"
Social Skate/ Manobra do Bem

Se emocionou com esta ação do Testinha ??
Então agora faça você a sua Manobra do Bem...
Ajude !!!

Entre em contato pelo e-mail: socialskate@hotmail.com

1ª Etapa do Circuito Metropolitano de Skate


No dia 20 de Março acontece em São José dos Pinhais/PR na região Metropolitana de Curitiba, a 1ª Etapa do Circuito Metropolitano de Skate 2011, que será realizada na pista pública da Praça do Verbo Divino a partir da 10h00 da manhã.



As categorias em disputa serão Infantil, Mirim, Iniciante, Feminino, Amador 2 e Amador 1, o evento ainda contará com apresentação de atletas profissionais e show com a Banda Vira Copos e mais os DJs convidados Alyson Diego, Israel Neguinho e Jhony Mascal.

Esta 1ª Etapa tem os seguintes patrocínios Diet Skateboards, True Skate Shop, Tramit, Island Surf e Speed Toy; a cobertura fica por conta do blog Skate no Paraná e divulgação do blog CampeonatosdeSkate.

A realização do evento é feita pela Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e a organização e realização pela Federação de Skate do Paraná (FSP).

Por: Anderson Camargo
Foto: Glauber Haman

Resultados Tampa 2011


Um dos campeonatos mais aguardados a cada ano, a 19ª edição do Tampa PRO terminou neste domingo dia 13 de Março sem decepcionar os competidores e o público presente, que além da disputa principal entre os profissionais no street, ainda pode acompanhar a disputa do Vert Amador, que teve o honroso 2º lugar do pódio ocupado por Ítalo Peñarrubia, representando bem o skate brasileiro.



No evento principal ocorrido neste domingo e transmitido com muita qualidade para o mundo inteiro via vídeo pela internet, a disputa foi intensa e quem acabou levando a maior fatia da premiação (U$20mil), sagrando-se o grande campeão do Tampa PRO 2011 foi Dennis Busenitz, com uma volta arrasadora logo no começo da final.

O melhor brasileiro na disputa foi Luan Oliveira, que andou muito bem mas por alguns erros acabou ficando com a 5ª posição apenas. Completaram o pódio junco a Busenits, Nyjah Houston e Torey Pudwill, respectivamente em 2º e 3º lugar.

Torey Pudwill também foi o vencedor da melhor manobra, seguido por Rodrigo Maizena que ficou em 2º, Chaz Ortiz em 3º e Alex Carolino em 4º lugar.

Outro skatista que foi bastante festejado por todos foi Eric Koston, que passou para a final andando de skate bem descontraído e assim seguiu durante suas 3 voltas na final, divertindo o público e lhe rendendo no fim o oportuno prêmio de "Skatista da Galera" (Fan Award).

Confira à seguir os resultados e também o vídeo da volta campeã de Dennis Busenitz:

Vert Tampa Am

1º Mitch Brusco
2º Italo Penarrubia
3º Zac Rose
4º Clay Kreiner
Carlos Niggli Silva
6º Beaver Fleming
7º Jesse McDonald
8º Brad McClain
9º Alex Sorgente
10º Leonardo Ruiz
18º Murilo Peres

Street Tampa Pro

1º Dennis Busenitz - $20.000
2º Nyjah Huston - $15.000
3º Torey Pudwill - $10.000
4º Shane O"Neill $5.000
Luan Oliveira $4.000
6º Paul Rodriguez - $3.000
7º Chaz Ortiz - $2.000
8º Zered Bassett - $1750
9º Eric Koston - $1.500
10º Ryan Decenzo - $1.250
11º Jereme Rogers - $1.000
12º Chris Troy - $1.000

Best Trick

1º Torey Pudwill - Backside bigger flip passando a pirâmide - $3000
Rodrigo Maizena - 360 flip backside nosegrind no funbox - $2000
3º Chaz Ortiz - 360 flip noseslide, 270 shovit - $1000
Alex Carolino - Nollie frontside nosegrind, nollie flip out - $1000
5º Jordan Hoffart - Kickflip late frontside big spin passando a pirâmide - $1000



Fonte: PENSESKATE

Em Tampa, Torey Pudwill vence eliminatória. Luan, Cerezini e Carolino avançam para semifinal



Torey Pudwill, backside tailslide reverse na melhor apresentação do sábado
Crédito da imagem: Ben Karpinski

O Tampa Pro é o campeonato mais tradicional da atualidade. Ele acontece há 17 anos na pista de Tampa, fundada pelo skatista Brian Schaefer em 1993 no Estado da Flórida, EUA. A Skatepark of Tampa surgiu da necessidade de Schaefer de andar num halfpipe descente e ele idealizou o projeto num bairro afastado do centro da cidade. Logo, a pista ganhou uma loja anexa, e com os campeonatos virou referência de evento e empreendimento.

As competições amadoras e profissionais atraem skatistas e pessoas da indústria. Além da confraternização, rolam negociações de mercado e circulação de tendências.

Não são poucas as histórias de skatistas, então sem patrocínio, que ganham exposição e fazem contatos que firmam parcerias de sucesso duradoura.

A edição 2011 do Tampa Pro conta com 91 inscritos e a fase eliminatória rolou nesse sábado. Os brasileiros Luan Oliveira, Alex Carolino e Danilo Cerezini avançaram de fase e participam da semifinal, que terá transmissão ao vivo pelo www.skateparkoftampa.com, a partir das 14h (horário de Brasília).

Veja resultado da fase eliminatória. Torey e Zered ganharam suas vagas direto na fase final. Paul Rodriguez, Eric Koston, Dennis Busenitz e Greg Lutzka já estavam pré-qualificados para a semifinal por serem campeões.


Luan Oliveira

Dos 30 skatistas da semifinal, dez passam para a grande final.

01° Torey Pudwill
02° Zered Bassett
03° Luan Oliveira
04° Chaz Ortiz
05° Nyjah Huston
06° Shane O'Neill
07° David Bachinsky
08° Ryan Decenzo
09° Jordan Hoffart
10° Austyn Gillette
11° Chris Troy
12° Kurtis Colamonico
13° Mike Peterson
14° Ronnie Creager
15° Ryan Gallant
16° Sierra Fellers
17° Ron Deily
18° Jereme Rogers
19° Sam Baptista
20° Nick Merlino
21° Anthony Schultz
22° Alex Carolino
23° Adam Dyet
24° Manny Santiago
25° Mario Saenz
26° Peter Ramondetta
27° Danilo Cerezini
28° Anthony Shetler
29° Brian Anderson
30° Johnny Layton


Zered Basset, frontside k-grind extenso
Crédito da imagem: Ben Karpinski

Veja lista de campeões em todas edições do Tampa Pro, realizadas desde 1995. Greg Lutzka é o único a vencer três vezes e Kyle Berard foi campeão da versão profissional um ano depois de ganhar como amador. Luan Oliveira faz parte da história de Tampa por ser o único a vencer duas vezes consecutivas a competição amadora, em 2008 e 2009.

2010 - Paul Rodriguez
2009 - Greg Lutzka
2008 - Greg Lutzka
2007 - Eric Koston
2006 - Greg Lutzka
2005 - Dennis Busenitz
2004 - Bastien Salabanzi
2003 - Tony Trujillo
2002 - Eric Koston
2001 - Kyle Berard
2000 - Kerry Getz
1999 - Gershon Mosley
1998 - Andrew Reynolds
1997 - Andrew Reynolds
1996 - Chris Senn
1995 - Mike Vallely

Element on Love


A Element realiza no sábado dia 19, das 15h00 às 18h00, a ação One Love na loja Billabong do Shopping Pátio Higienópolis.



Nesse dia, os skatistas representantes da marca realizam uma tarde de autógrafos e mostram algumas d e suas habilidades. O tema escolhido, One Love, representa uma das missões da marca e simboliza o amor a cultura skateboard.

O time Element composto por: Roger Mancha, Rene Shigueto, Karen Jonz, Klaus Bohms, Gabriel Fortunato, Glauber Marques e Murilo Romão, estará reunido nessa tarde atendendo ao público. Além disso, Rene Shigueto, skatista da modalidade freestyle, fará apresentações das 16h00 às 17h00.

Karen Jonz, conhecida por ser a única mulher a competir entre homens, mostrará suas habilidades artísticas e produzirá um quadro durante a ação, prova de sua intimidade com as artes plásticas e com a moda.

Além disso, os três vencedores do concurso de fotos Mas Pisco! serão premiados na loja. Igor Morozini (fotógrafo) e Carlos Taparelli (skatista) foram a dupla vencedora no voto popular, que elegeu a melhor foto por meio do botão “curtir” no Facebook da Element e cada um deles receberá um skate completo.



Já o júri profissional, envolvendo skatistas e Element Advocates, escolheu a foto de Fernando Arata, que registrou o kickflip de Rodrigo Makoto Kikuti, o “Caju”, e receberá um voucher para trocar por produtos Element, além de ter sua foto estampando anúncio da marca na revista Vista.

“O concurso cultural realizado no Facebook da Element teve como objetivo mais que promover uma disputa, e sim criar um espaço permanente de compartilhamento de imagens, onde qualquer skatista pudesse divulgar seus registros livremente”, conta Roger Mancha, Team Manager Element.

Billabong @ Shopping Pátio Higienópolis
Avenida Higienópolis 618 Loja 1007 Piso Veiga Filho
Telefone: (11) 3618-8610
Funcionamento: 10h00 às 22h00, de segunda a sábado; 14h00 às 20h00 aos domingos

Veja algumas fotos do Luan durante a Brand Jeans Volcom Tour na Costa Rica:







Fonte: MATRIZSKATE

Shape Drop Dead autografado por Bob e Mineirinho


Neste sábado dia 12 de março, fizeram um sorteio de um shape Drop Dead com as assinaturas dos skatistas profissionais Sandro Dias e Bob Burnquist.


Jairo Chao e seu Troféu

Participaram desde sorteio todos os alunos da escolinha da Drop Dead Skate Park e o vencedor foi Jairo Chao.

O shape sorteado faz parte da coleção Drop Dead Air Force, modelo Zero que foi criada pelo designer Eduardo Pigatto.


Eduardo Dias (Drop Dead) fazendo o Sorteio



Acesse o site da DROP FAMILY