seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

quinta-feira, 10 de março de 2011

brasileiros no vídeo novo da Blind


“This Is Not A Test” é o novo vídeo da Blind, cuja premiére acontece nessa sexta-feira, durante o Tampa Pro, nos Estados Unidos.



O vídeo tem foco nos amadores da marca, e conta com uma parte do brasileiro Filipe Ortiz. O profissional Danilo Cerezini é o único “intruso” nessa produção dedicada aos amadores, numa participação especial. Confira entrevista com Bill Weiss, team manager e videomaker da Blind.

Em 2009, a Blind lançou o The Blind Video, e agora lança This Is Not A Test. Vocês filmaram por quanto tempo para esse novo vídeo?

Nós temos filmado desde o momento em que o The Blind Video foi duplicado para distribuição. Eu nunca parei de filmar e a equipe está sempre querendo andar de skate. Esse novo vídeo não foi planejado e literalmente ganhou vida própria. Conforme os skatistas conversavam comigo, eu mostrava algumas filmagens que tinha feito, aqui e ali, e também algumas edições que já tinha preparado. Isso foi deixando a equipe “pilhada”.

Como nasceu esse conceito de um vídeo focado nos amadores da marca?

Bem na época em que finalizamos o The Blind Video, eu estava filmando quase diariamente com o Filipe Ortiz, e ele estava fazendo manobras incríveis. E o Ortiz me perguntou: “O que vamos fazer com essas filmagens?” Eu disse pra ele: “Não vamos nos preocupar com isso, e vamos continuar filmando”. E foi o que aconteceu desde então. Morgan (Smith) também estava empolgado e coletando muitas imagens, assim como o (Kevin) Romar, e desse modo as coisas foram acontecendo. Mas nunca rolou um “planejamento oficial” para essas filmagens, apenas queríamos continuar filmando. Depois de um tempo, parecia algo natural fazer um vídeo apenas com amadores, até que o Danny (Cerezini) entrou em cena e disse que queria ter uma parte também. Aí pensei, como chamaria um vídeo de skatistas amadores com uma parte de Pro? E assim “This Is Not A Test” nasceu.



A premiére do vídeo acontecerá nessa sexta, durante o Tampa Pro. Como rolou essa história?

Nossa ideia é celebrar os 21 anos da Blind nessa sexta, no Tampa Pro, com uma festa de aniversário. No começo parecia um tiro no escuro ter o vídeo finalizado para exibição no Tampa Pro, que é definitivamente o campeonato mais legítimo e com o melhor ambiente. Mas tinha que ser assim mesmo, e eu não poderia estar mais feliz.

Quando e como o vídeo estará disponível para o público?

O vídeo estará disponível para download e também em DVD à partir de 05 de maio.

Texto: Marcelo Viegas
Fonte: CEMPORCENTOSKATE

Revista Tribo Edição 186 MAR/2011


Qix TV Contest, Guilherme Trakinas, Dwayne Fagundes, o capacete, Skarrapatos-KO



Capa

Samuel Jimmy conquista sua segunda capa com muita base e atitude. Flip backside lipslide pra matar.

Índice
Henrique Crobelatti fez do carro alegórico da Gaviões da Fiel, em construção, palco de seu f/s flip. Nota: dez!

Editorial
A "casquinha" e o risco calculado

Zap
Onde Anda? com Marcos ET • Linha Vermelha com Mailton dos Santos (e mande já sua pergunta para Diego Fiorese) • F.A.Q. com George Rotatori • CBSk divulga a nova safra de profissionais • Backstage • Minha capa com César "Lost" Carpanez • O novo brinquedo do CS Team • Nordeste News • Talk Show

Dwayne Fagundes
De sua base na costa oeste dos Estados Unidos, Dwayne solta a letra e as manobras, sem pensar duas vezes. Muita base, carisma e humildade, que já levaram o cara longe, você agora confere nas fotos e nas palavras dessa entrevista.

Cabeças duras
Os últimos acidentes com skate levantam novamente a questão: usar ou não usar capacete? Uma discussão sobre equipamentos de segurança, com depoimentos de gente importante e que sabe o que diz.

Guilherme Trakinas
Em sua primeira grande entrevista, Guilherme Trakinas mostra sua personalidade sem medo ou pudor. O cara é puro skate, nas manobras ou no jeito de ser. Uma entrevista sem maquiagem, e que talvez sua mãe não goste muito que você leia.

O verdadeiro test drive
Do Rio Grande do Sul até Brasília, de carro? Sim, foi isso que Alber Leandro, Johny Melhado, Bruno Kbelo, Eduardo Bocão e Caetano Oliveira fizeram, com o carro novo que Alber ganhou no QIX TV Contest. Muita manobra e horas de estrada.

Luz
Rafael Cabral, Marcos Marcolino, Marcelo Black e Akira Shiroma.

Casa nova
Anderson Lucas "Nego" e Pedro Igor Dezzen.

Áudio
Com o novo CD "De onde não se espera nada é que não acontece coisa nenhuma", o Skarrapatos-KO está a todo vapor e fazendo muito barulho. E a ideia é continuar assim, mas sempre aumentando o nível.

Skateboarding Militant
Guto Jimenez e a questão do estilo.

Manobra do bem
Sandro Testinha e a fé.

Boa Nooite
Festas, gostosas, festas, festas, gostosas e gostosas. Você já sabe! E agora com uma novidade: quem tiver fotos de belas garotas nas baladas, é só mandar que a escolhida ganha um kit da Sumemo. Mande as fotos para o email boanooite@gmail.com.

Acesse: TRIBO SKATE

Como foi o Desafio Red Beach


No Domingo dia 27 de Fevereiro aconteceu na Zona Norte de São Paulo o DESAFIO RED BEACH!


Camisetas Personalizadas

Foi mais um dos 12 eventos previstos no CALENDÁRIO 2011 da equipe SMITH GRINDERS que estão sendo promovidos em parceria com as principais skate shops da cidade e realizado com o apoio das marcas e empresas distribuidoras com quem elas trabalham.

Aconteceram disputas na categoria mirim, iniciante e feminino na mini ramp e no fim do dia rolou uma competição open no exótico bowl de madeira que foi construído na lateral da loja há cerca de dois anos!


Revistas Tribo

Além do sol escaldante e da consequente tempestade de verão (que atrasou o cronograma em 2 horas) estiveram presentes também skatistas de Atibaia, Sto. André, São Bernardo, Sorocaba, Mogi Guaçu e uma turma de locais e alunos da TOOBSLAND (pista e loja da Z/O de SP) entre outras pessoas queridas como o MANOBRA DO BEM Sandro Testinha (que entregou a premiação para as meninas), e o ícone dos anos 80 LUCIANO KID de 47 anos (primeiro campeão de street em 1986 e membro da lendária equipe H PROL) que subiu a serra para prestigiar o evento e mostrar para a nova geração alguns bons e velhos truques esquecidos pelo tempo!


Bia Sodré e Sandro Testinha

Também do litoral vieram Dalton Lima com seus filhotes do PROJETO SK8 BOA ESPERANÇA mostrando a simpatia e o skate no pé de sempre!


Karen Jonz

Outras presenças importantes foram a das skatistas Karen Jonz (que deixou sua máquina de lado um pouco para andar de skate e cobrir 3 faltas nas 3 baterias femininas) e da Renatinha Paschini que veio apoiar e ajudar na organização das garotas que estavam um pouco anciosas por não terem muita experiência em transições!


Japinha e Pedro Irya

Mas o destaque mesmo foi para a simpática visita de Augusto Akio (Japinha / 10 anos) e sua família vindos de Curitiba e de uma delegação carioca composta pela família Sobré (Bia, Vitor e papai) e do casal (fotógrafa/skatista) Kathleen Eyer e Raphael Felipe Índio que depois de algumas brejas já estava se sentindo em casa e a vontade com os locais da Zona Norte e amigos do anfitrião e guardião do Castelo Celsinho RED BEACH Galani!


2 Horas de Chuva


A exemplo dos eventos anteriores (BATALHA DOS TRILHOS / CLASH OF BOWL RIDERS) foi um Domingo de muita confraternização entre os skatistas de várias geraçõe e regiões, e o campeonato foi apenas o pretexto para a realização de uma grande festa. Quem quiser ver os belíssimos registros fotográficos desse dia podem procurar (no FACEBOOK) pelos fotógrafos ANDRÉ PEIXE, ALEXANDRE BIRDS, SKATE MUNDO, EMERSOM PROCÓPIO, KATHLEEN EYER, FERNANDO SICILIANO & BIANCA MAGNATA... (Será que faltou de alguém?)

Todos eles fizeram um ótimo trabalho!

Aguardem também o link do vídeo produzido por RAFAEL SARTORELLI


Dani na Organização e João Vitor



Atenção as datas dos próximos 2 eventos:

Street na BLUE SQUARE dia 27 de Março e mini ramp na SKATEBROTHERS dia 24 de Abril

Inscrições e informações sobre as cotas de apoio pelo e-mail/MSN: smithgrinders@hotmail.com

Perfil Orkut: SMITH GRINDERS

Perfil Facebook: SMITH GRINDERS

Realização: Smith Grinders / Feito a Mouse Design / Red Beach Surf & Skate

Apoio: Brasil Skate Camp / Cisco / Crail / Curva de Hill / Live / Mad Bull / Monstra Maçã / RCSSKT / Roll / Stand Up / The Rock´s / Zero




Luciano Kid e Fumaça

COLOCAÇÕES DO DESAFIO RED BEACH

Categoria Mirim:
1º Pedro Írya (São Paulo - 12 anos)
2º Augusto Akio (Curitiba - 10 anos)
3º Matheus Mota (SBC - 12 anos)
4º Caio Bieliauskas (Peruíbe - 12 anos)
5º João Vitor (SBC - 5 anos)




Pedro Irya e Japinha

Categoria Iniciante:
1º Matheus Peixoto (São Paulo - 14 anos)
2º Caique Watanabe (São Paulo - 12 anos)
3º Renzo Horta (São Paulo - 13 anos)
4º Carlos Eduardo "Dado" (São Paulo - 15 anos)
5º Antonio Adas "Tonho" (São Paulo - 15 anos)




Matheus Peixoto

Categoria Feminino:
1ª Bia Sodré (Rio de Janeiro - 16 anos)
2ª Monica Torres (São Paulo - 16 anos)
3ª Lilian Verônica (São Paulo - 16 anos)
4ª AlineBenedetti (São Paulo - 15 anos)
5ª Juliana Lima (São Paulo - 19 anos)




Bia Sodré - Cacinhão !?!?!!!!

Categoria Open:
1º Guilherme Okamoto (São Paulo - 23 anos)
2º Felipe Lente (Santo André - 18 anos)
3º Vitor Sodré (Rio de Janeiro - 14 anos)
4º Renzo Horta (São Paulo - 13 anos)
5º Pedro Quintas ( São Paulo - 08 anos)




Guilherme Okamoto

Por: Tiago Rodrigues

Mês da Mulher Moska Wheels


Em comemoração ao Mês da Mulher a Moska Wheels aproveita para homenagear todas as skatistas através de sua equipe feminina.


Além disso, a marca aproveita para divulgar a contratação de mais duas skatistas para o time, são elas: Bia Sodré, do Rio de Janeiro, e Ligiane "Xuxa", de São Paulo. As duas novas integrantes se juntam a Christie Aleixo e a Jéssica Hoefler para formar a equipe feminina da Moska Wheels em 2011.

E para marcar a entrada dessas novas integrantes e comemorar o Mês da Mulher será lançado semanalmente um vídeo de cada uma delas. Esta série especia leva o nome “Mês da mulher Moska Wheels”, e estréia com o vídeo de Jéssica Hoefler.

Jéssica Hoefler é do Guarujá, litoral paulista. Uma skatista dedicada a prática do street, possui um skate constante, qualidade que a destaca nas sessions e naturalmente reflete em boas colocações nas competições.

Informações acesse: MOSKA e acompanhe as novidades da marca através de suas redes sociais: Twitter: @moskawheels, e FACEBOOK


Masterson Magrão – Toobs Land 2011


Masterson Magrão é profissional de longa data já passou por situações muito boas e ruins como uma operação no joelho que afastou ele das sessões por mais de um ano.



Recuperou-se e continua fazendo o que mais ama, andar de skate Magrão nas "paredes" não deixa uma parte do coping sem esmerilhar com eixo.

Flaga aí as sessões na Toobsland, chamo ele de "aniquilador das paredes".



Fonte: NAKALADA

historia de um Skatista Anônimo


A Dog Town particular de Osvaldo Ziober, filho de família católica, sua única certeza era a missa aos domingos, ele era coroinha do querido padre Bruno, figura tradicional do Tremembé, São Paulo. Ao fim de todas as missas ele corria para a banca de jornal e ficava viajando nas capas das revistas de aviões e navios, era mágico.



Fim de década de 70, entre 79/80, naquela época em particular uma foto irias mudar seu rumo de sua minha vida, o nome da revista: Visual Esportivo na capa, uma foto de surf no Havaí (uma cavada em Sunset), outra de BMX, uma de Wind Surf e outra de Vôo Livre, imediatamente investiram os seus cruzeiros da mesada de garoto classe média da zona norte, correu para casa e começou a devorar a revista. 

"Estava deslumbrado, delirando com as imagens, queria fazer todos aqueles esportes, quando, de repente, bem no meio do impresso, entre fotos de surf e ondas havia uma foto especial, um cara mandando um frontside air de uns 30 centímetros para fora de um halfpipe amarelo, feito em fibra de vidro. Entrei em estado de choque! O que era aquilo? Como se chamava esse esporte? Skate, o que é isso? Meu distante sonho de surfar poderia se realizar na rua de casa"?



Imediatamente o único desejo de toda a sua vida era andar de skate, ele havia nascido para fazer aquilo, mas nunca havia visto um daqueles de perto, nem sabia onde encontrar, nem como funcionava. 

"Comecei a analisar a foto e tentar encontrar uma solução. Foi quando olhei para os eixos do skate e vi que eram muito parecidos com os eixos dos meus patins. Corri para a oficina do meu pai, desmontei um dos patins, serrei um compensado que peguei na construção em forma de prancha, aparafusei os eixos dos patins no compensado e pronto. Eu tinha um skate! Faltava só o toque final, recortei da revista os logotipos dos comerciais da Lightng Bolt, Town and Country e OP, colei com contact em cima do shape e passei vela como se fosse parafina, pronto, perfeito, eu tinha feito meu próprio skate e estava pronto para surfar à rua Antoninho Marmo. Descalço, de shorts e com minha prancha a tira colo dropei a rua, as rodinhas eram de plástico e não deslizavam muito no asfalto choquito, mas foi a melhor sensação que tive na vida até hoje, nunca havia visto um skate, nem imaginava como se andava naquilo, mas lá estava eu descendo a rua em cima de um feito por mim num domingo antes do almoço".



"Só tinha um, porém, percebi que quando deitava o corpo para a esquerda o skate virava para a direita, aquilo me deu um nó na cabeça, pensei, será que é assim mesmo? Mais tarde fui descobrir que havia colocado os eixos ao contrario

Depois desse dia ele descobriu que o templo de sua religião não era mais a paróquia São Pedro, e sim a fabrica da Torlay na Barra Funda. E o Deus que tanto procurava se chamava Poliuretano.

Essa é a DOG TOWN particular de Osvaldera TOTAL13!

Fonte: SK8