seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

quarta-feira, 2 de março de 2011

Oi Vert Jam - PROGRAMAÇAO


Já estão no Rio os primeiros skatistas que vão participar do Oi Vert Jam, competição que abre a temporada do Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS), nos dias 4 e 6 de Março.



O primeiro compromisso oficial será na quinta-feira, dia 3, às 8h00, quando haverá uma ação ambiental na Praia do Leme, em que os skatistas vão fazer um "Rolé da Limpeza". Eles andarão sobre as quatro rodinhas pelas ruas do Leme, com sacos plásticos, para recolher o lixo que encontrarem na Avenida Atlântica. A expectativa é de que os moradores se juntem ao grupo, de skate ou a pé. Na sequência, os skatistas farão a limpeza da Pedra do Leme, removendo as pichações.

Já estão confirmados para a ação nomes como: Sandro Dias, Andy Macdonald, Danny Mayer, Paul Luc Rochetti, Sergio Negão e Lécio Neguinho. Bob Burnquist e Renton Millar, que chegam ao Rio nesta terça-feira, dia 2, ainda não confirmaram presença.

A competição deste ano contará com um formato diferente. Seguindo uma tendência mundial, a prova será no sistema de paredes. Em vez de o tempo da volta ser cronometrado, os skatistas terão 13 paredes para fazer suas manobras. Ou seja, cada vez que o atleta fizer sua passagem pelo alto do half pipe é considerada uma parede. Aquele que cair antes de completar esse número não terá o direito de continuar a volta. O objetivo é deixar a competição ainda mais dinâmica.

Bob Burnquist, único carioca a participar do evento, já aprovou a novidade e não vê a hora de começar a competição. "Estou feliz por correr de skate no Rio mais uma vez! Oi Vert Jam já virou tradição no skate brasileiro e eu não poderia ficar fora. Como sempre, o objetivo é mostrar um skate de alto nível para os fãs do Brasil, prestigiando o skate brasileiro".

O dream team do skate mundial vai reunir dez estrelas internacionais, além dos melhores brasileiros do Circuito Mundial do esporte. São eles: os americanos Andy Macdonald (oito vezes campeão mundial), Danny Mayer, Elliot Sloan, Alex Perelson, Rob Lorifice e Anthony Furlong. Também estarão no Rio o australiano Renton Millar, os ingleses Paul Luc Ronchetti e Sam Beckett e o francês Jean Postec. Entre os brasileiros estão o pentacampeão mundial Sandro Dias, o bicampeão mundial Bob Burnquist, o atual campeão mundial Marcelo Bastos e o jovem talento Pedro Barros, de 15 anos.

O Oi Vert Jam terá transmissão do SporTV, na sexta-feira e no sábado. Domingo, a TV Globo transmite a final do skate individual, no Esporte Espetacular.

O evento é uma realização da Maxsports, tem o patrocínio da Oi, Sprite e Volkswagen. A HD é a marca esportiva oficial. O apoio é da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Programa do Oi Vert Jam

Sexta-feira - 4/03
10h00 - Treinos
12h30 - HD apresenta Melhor Manobra no Canyon
13h30 - Treinos
14h30 - Eliminatória da 1ª Bateria
15h30 - Eliminatória da 2ª Bateria
16h30 - Eliminatória da 3ª Bateria

Sábado - 5/03
11h00 - 12h45 - Treinos livres
12h45 - Treino 1ª Semifinal
13h45 - Treino 2ª Semifinal
14h45 - Aquecimento 1ª Semifinal
15h00 - 1ª Semifinal
15h45 - Aquecimento 2a Semifinal
16h00 - 2ª Semifinal
17h00 - Best Trick (melhor manobra livre) da Volkswagen.

Domingo - 6/03
09h00 - Treino Bateria Final
10h00 - Final

Fonte: TRIBOSKATE

Mini Rampa Inacabada


Esta mini rampa na cidade de Valença RJ, foi feita no final dos anos 80 e nunca foi acabada, o Motivo é que não tinha skatistas na cidade.



Segundo um morador antigo, o prefeito da época resolveu fazer uma "quadra" de skate para a “moçada”, e baseado em uma foto de revista resolveu mandar fazer uma “igual”, só depois que ele descobriu que não tinha skaters na cidade e mandou para a obra. A mini rampa quase sem flat e com raio super rápido (quase vertical), só de concreto puro (sem acabamento), está lá abandonada.

Fonte: SKATECURIOSIDADE

Globe Cruiser Tour no RJ


Depois de passar por Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre, a Globe Cruiser Tour desembarcou nesse domingo (27) no Rio de Janeiro trazendo em sua bagagem os novos modelos de skates (Cruisers) e os dois novos skatistas contratados pela Globe, Filipe Ortiz e Guilherme “Trakinas”.



Apesar do sol de domingo e da decisão da Taça Rio que envolvia o Flamengo, dono de uma das maiores torcidas do Brasil, a galera compareceu em bom número tornando o evento muito legal de se curtir.

O número de skatistas também foi razoável, compensado pela qualidade. Nomes de destaque no cenário carioca e brasileiro, como Marcello Gouvêa, Emanoel “Enxaqueca”, Luís de Jesus o “Come Rato” e Marco Cruz, se juntaram a Filipe Ortiz e Guilherme “Trakinas”, tudo comandado pela locução do local do Bowl do Rio Sul, Marcelo Marinho e Dj Julio Feiox nas Pic-ups, nos proporcionando uma tarde de muito som, diversão e skate.



Bom, não podemos esquecer dos skatistas que sempre comparecem aos eventos feitos no Rio de Janeiro como Ícaro Chaves, Pedro Dobler, Bruno Rodrigues, Léo Rodrigues, a galerinha do NES, a galera da Praça do Ó, que na soma disso tudo, faz com que os eventos feitos aqui tenham uma vibe muito diferente.



Fonte: PENSESKATE

Brasil no pódio na disputa de speed no Chile


Nos dias 26 e 27 de Fevereiro, rolou o tão esperado evento de skate velocidade no Chile, Chacatack 2011, na cidade de Chacabuco.



Mais de 80 competidores de vários países, principalmente da América do Sul, estiveram presentes. Os brasileiros, Juliano Cassemiro, Everton ESO, Alexandre Maia, Bruno Araújo, Evandro, Xandi, Renan, Thiago e Tio Chico, representaram a nova e velha escola do skate de ladeira. O campeão da disputa foi o mineiro, Thiago Lessa, dividindo o pódio com os chilenos Gonzales (2º) e Diego Alemparte (3º).

O percursso foi de 3,3 km de descida com sinuosidades, média de velocidade de 75km/h, os mais técnicos trabalharam acima dessa média, e baterias formadas por 4 homens, garantiu muita adrenalina e mostrou alto nível técnico do skate speedboard dos países da América do Sul, e com muito destaque ao Brasil. “América do Sul sera a próxima potência do downhill... Quem duvida?” - Falou Alexandre Maia, skatista profissional e presidente da IGSA na América do Sul.

Confira o resultado dos finalistas, abaixo:
01° Thiago Lessa - Brasil
02° Gonzales - Chile
03° Diego Alemparte - Chile
04° Everton ESO - Brasil
05° Alexandre Maia - Brasil

06° Bruno Araújo - Brasil

07° Diego Medel - Chile
08° Perne Ignacio - Chile
09° Juliano Cassemiro - Brasil

Fonte: CEMPOCENTOSKATE