seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

quarta-feira, 1 de junho de 2011

MixTV estreia programa de Esportes

A MixTV estreia o JAM na próxima segunda-feira, 06, às 22h30. O novo programa vai falar de esportes, cultura de rua e games. A atração vai ser apresentada por Karen Jonz, campeã mundial de skate.



Karen já estreia falando de seu esporte. A apresentadora anda por São Paulo com as skatistas Eliana Sosco e Jéssica Florêncio e mostra truques de street, além de visitar o reformado half pipe no ABC Paulista, com a skatista Renata Paschini.

O artista plástico Alexandre Sésper (Farofa) fala sobre o documentário Re:Board, que conta a história da arte feita nos shapes no Brasil. A própria Karen faz um passo a passo ensinando como customizar seu shape gastando pouco.

JAM também mostra uma matéria sobre o atleta olímpico de Taekwond Diogo Silva, medalha de ouro no Pan do Rio de Janeiro e traz uma dica de games.

A audiência também pode participar do programa, através do MIXTV. Os vídeos mais interessantes, com as melhores e piores manobras ou jogadas, serão mostrados no programa.

Fonte: ADNEWS

CONVERSE APRESENTA Campeonato em Arujá

Neste domingo, dia 05 de Junho a partir das 09 horas, acontece o 2º Campeonato de Skate na cidade de Arujá/SP.



O campeonato será realizado na Pista Pública da cidade, para as categorias Iniciante e Amador e as inscrições, que são limitadas, serão feitas no local do evento.

A realização do evento é da Prefeitura de Arujá e Brasil Skate Camp. As marcas patrocinadoras são Volcom, New, Qix, Snoway, Vegetal, Red Beach, Etnies e Posso.

Este é mais um evento da campanha CONVERSE APRESENTA, que tem a divulgação oficial do CampeonatosdeSkate.

Acesse: CONVERSE SKATEBOARD

Por: Marcos Bollmann

Brasileiros no Maloof Money Cup NY

No próximo final de semana, 04 e 05 de junho, Nova York recebe os principais skatistas do mundo para a Primeira Etapa do Maloof Money Cup no qual, como o nome já diz, envolve muita grana, sende este um dos eventos mais bem pagos do skateboard mundial.



O Brasil estará muito bem representado pelo amador Felipe Gustavo e pelos profissionais Rodrigo TX e Danilo Cerezini, este último que, antes de embarcar para a costa leste americana, nos concedeu uma breve entrevista com suas considerações e expectativas.

Danny, essa já é sua segunda participação nesse evento. Chega com mais segurança nessa edição? Afinal, é um dos maiores eventos do mundo em relação a premiação.
Com certeza dá um pouco mais de confiança, mas o mais importante é estar com o skate no pé mesmo. Assim fica tudo mais fácil. Esse ano estou indo para tentar me dar bem!

Já deu uma olhada em como será a área desse ano?
Não. Obrigado por me lembrar, vou dar uma conferida agora mesmo! hahah

Pelo que me disse, você estava com o pé machucado. Já está melhor?
Já está sim, fiquei quase dois meses sem andar para poder me recuperar 100%. Agora já estou me sentindo bem melhor.

Você já está nos EUA? Está rolando uma preparação para o Maloof ou vai daquele jeito mesmo que eu vi quando ganhou em Compenhagen, BEM desencanado?
Já estou por aqui, cheguei fazem três dias. Estou treinando, mas como estava parado há dois meses fica um pouco complicado. Na verdade queria estar 100% no geral, mas como todos sabem vida de skatista tem muitas lesões. Então estou indo para fazer meu rolê. Aliás, está indo eu e o TX só para esse campeonato, a gente já vem se falando faz algum tempo sobre esses eventos, queremos tentar nos dar bem neles!

E depois do evento, vai passar uns dias em NY ou já volta para Califa?
Então, depois de NY já volto para Califa onde fico por alguns dias. Depois sigo para a Europa e fico por lá um mês e pouco… Hasta la vista Baby…. haha

Veja abaixo a programação do evento e programe-se para assistir a competição na TV e no site.


Área de Nova Iorque | Crédito da imagem: Maloof Money Cup

Sábado: Eliminatórias Street Profissional e Semifinais
11h00 - 19h00 Campeonato de maior Ollie
11h00 - 12h00 Street Master
12h00 - 13h00 Treinos
13h00 - 16h00 Eliminatória Profissional
16h00 - 17h00 Treinos
17h00 - 19h30 Semifinais Profissional

Domingo: Competição Amadora e Final do Street
10h00 - 12h00 Treinos e Eliminatórias com amadores locais
12h00 - 13h00 Campeonato Amador
15h00 - 16h00 Campeonato de maior Ollie
16h00 - 17h00 Treinos Profissional
17h00 - 19h00 Final Profissional (AO VIVO NA ESPN BRASIL)

* Competição completa AO VIVO no ESPN.com.br/EXPN

Texto e Foto: Pablo Vaz

Empate "por aclamação" decide UMF Best Trick PRO

Num domingo típico, dia 29 de maio, do outono paulistano, com bastante frio apesar de sol, foi disputado o UMF Best Trick PRO.



A competição reuniu 10 skatistas profissionais, disputando a melhor manobra em uma minirrampa produzida pelo Skate City, montada no meio da pista de um dos maiores festivais de música urbana realizados na arena Anhembi – o Urban Music Festival.



A session começou pontualmente às 14h00 e logo de cara ficou claro que a disputa seria intensa. Enquanto alguns apostavam em manobras de grind e variações de blunt, como Humberto Beto e Cris Fernandes, que mandou um bonito blunt flip to fakie, outros preferiram manobras mais inovadoras, como o piracicabano Stanley Inácio, que mandou um half cab fs nosegrind reverse e um hard flip blind side to fakie, entre outras manobras.



A cada manobra o nível técnico era puxado cada vez mais, até que a disputa ficou entre Carlos Yelow e Alexandre Zikzira. Com um flip to fakie bem alto, seguido por um double flip to fakie, Yelow parecia estar em vantagem, mas foi com um blunt double flip to fakie muito bem executado que Yelow parecia ter resolvido a questão. Apenas parecia, porque o aniversariante do dia Alexandre Zikzira, mostrou continua em grande forma, acertando diversas variações de blunt, como blunt bs heel flip 180 na base e depois um blunt bs flip180.



Passada as baterias, a decisão ficou na mão dos juízes Marcos Camazano e Marcos Hiroshi, que assim como os atletas votaram nas melhores manobras. No fim, empate entre Zik e Yelow, que dividiram o prêmio de R$ 1.000,00 dado ao vencedor. Porém, vencedor mesmo foi o skate, que mais uma vez se fez presente e viu uma grande session de amigos, que se estendeu até o final da tarde. Depois da session, todos os skatistas ainda puderam assistir às performances de Emicida e John Legend & The Roots, as principais atrações do Urban Music Festival.

Fonte: CEMPORCENTO

Inauguração da Loja NEW

A NEW abre a porta da sua loja e convida a todos para a inauguração da Loja NEW Internacional Shopping Guarulhos nesta quarta-feira, dia 1º de junho.



Para marcar a inauguração loja, preparamos diversas atrações, sorteio de brindes e a presença da equipe NEW autografando postes para a galera, a partir das 18h00.

As sessões de autógrafos acontece com o time completo de Skate NEW e com as bandas Dead Fish e Rancore, além do piloto de FMX, Marcelo Simões.

Para comandar o as Pick ups, nomes de peso como: DJ Cinara, DJ Jason Salles e DJ Kefing, além das intervenções de Break com a SB Crew e Gregnho BeatBox.

Confira os nomes do time NEW que estarão presente no evento :
- Skatistas Profissionais: Fabio Cristiano, Eugenio Amaral, Humberto Beto, Jackson Kleber, Leandro Chico e Diego Oliveira.
- Skatistas Amadores: Leonardo Spanghero (SP), Bruno Placca (SP), Ítalo Jhon (MG), Jackson Jussani (PR), Lehi Leite (GO) e Patrik Mazzuchini (RS).
- Skatistas Feminino: Christie Aleixo e Eliana Sosco (Ester Perussi embarcou recentemente para uma temporada européia)
- DJS: Cinara, Jason Salles e Kefing
- Bandas: Dead Fish & Rancore
- HipHop: SB Crew e Gregnho BeatBox.
- BMX: Reginaldo Pedro
- FMX: Marcelo Simões

Fonte: CEMPORCENTO