seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

André Cywinski

André Cywinski

por: Cesar Gyrão e Sidney Arakaki

» Skatista e Snowboarder Profissional

Aos 31 anos de idade, o paulista André Cywinski, é um dos poucos esportistas brasileiros que competem profissionalmente em duas atividades. É skatista e snowboarder. Vivendo nos dois ambientes, Cywinski trabalha também como videomaker com sua produtora, a Família Brasil .


Cesar Gyrão: Você é de Santo André?
André Cywinski: Sim, de Santo André.

Cesar Gyrão: Anda desde quando?
Cywinski: Em 1985 ganhei meu primeiro skate, aos 8 anos. Em 89 corri o circuito UBS (União Brasileira de Skate) em Guará e em 1990 fui vice-campeão no primeiro campeonato de mini ramp da década, na Prestige Skate Park.

Cesar Gyrão: Você pegou qual época de SBC?
Cywinski: Desde 1986, mas eu tinha medo de alguns caras como Orelha e Glauco, e como eu morava na avenida da pista de skate de Santo André, preferia andar ali mesmo. São Bernardo eu ia somente aos domingos, com o Rodrigo Chileno, que eu conhecia de Santo André e que era muito respeitado em São Bernardo.

Sidney Arakaki: Depois que a pista de São Bernardo foi reinaugurada seu skate evoluiu bastante. Quais outras pistas você frequenta?
Cywinski: Tenho andado bastante nas pistas do litoral de São Paulo, principalmente a nova pista de Santos, Boissucanga e São Sebastião. Triste é ficar sem a pista de SBC!

Cesar Gyrão: Quando passou a andar mais em banks e vertical?
Cywinski: No vert, meu primeiro drop foi na antiga KBS, em Ribeirão Pires, isso em 1988. Mas comecei a andar mesmo e treinar em 2001. Já em banks, andei muito na década de 90, na pista de São Caetano, correndo os circuitos da ASSCS e também na antiga Bliss, no Guarujá.

Cesar Gyrão: Lembro de você mais no half e mini da Tent. Foi um lugar importante?
Cywinski: Foi muito importante, pois foi uma época que não tínhamos mais pistas na região do ABC e a Tent foi um grande celeiro dos atletas dessa região.

Cesar Gyrão: Quando começou a filmar?
Cywinski: Comecei filmando snowboard em 1996 e não parei mais. Mais tarde em 2000, já no vídeo digital, comecei a filmar skate, aí já com o mesmo objetivo que faço até hoje: produzir conteúdo pra televisão.

Sidney Arakaki: Como vão os trabalhos com sua produtora, a Família Brasil?
Cywinski: Em ritmo acelerado. Há anos temos trabalhado com skate, mas principalmente abastecendo as emissoras com conteúdos jornalísticos, cobrindo entre alguns eventos a turnê européia de skate, em 2003, 2004 e 2005, e eventos nos EUA e Austrália. Desde 2002, muitas das melhores cenas "os filés", tem sido guardados para o lançamento do vídeo “Parto Pós-maturo”, que contará sobre uma retrospectiva de 2002 até os dias de hoje. Porém, em duas partes: Parte 1 - 2002/2005 e Parte 2 - 2006/2009.

Cesar Gyrão: Quanto tempo de snowboard e quantas temporadas?
Cywinski: Ando de snowboard desde 1995. Comecei na Noruega. Mas durante muitos anos, no auge competitivo, eu fazia as temporadas no Hemisfério Sul e Hemisfério Norte todos os anos. Em 2001, liderei o ranking mundial de Big Air durante 6 meses. Acredito que eu tenha umas 20 temporadas de snowboard.

Cesar Gyrão: Quais as viagens mais interessantes de sua vida?
Cywinski: A primeira ida à Califórnia a gente nunca esquece. Ainda mais porque fiz sessions de snow e de skate na mesma trip. Mas ano passado, graças à Globe, fiz viagens épicas. Fui cobrir o Massacre da Ópera em Sidney, na Austrália, e conheci pistas como a Monster Skate e o já lendário bowl de Bondi Beach. Ainda em 2008, fui cobrir uma etapa do WCT Surf na Ilhas Fiji. Skate zero, mas o lugar é simplesmente paradisíaco.

Sidney Arakaki: Você faz parte do comitê dos skatistas profissionais de vertical. Como funciona?
Cywinski: O comite de Vert é formado por dois skatistas. E na atual gestão ajudam a CBSk, eu e o Duzinho Braz. A grande importância deste comitê é estreitar a comunicação entre os atletas profissionais e a CBSk. Dessa forma podemos ouvir as reivindicações dos atletas e dialogar com a CBSk sobre possíveis mudanças.

Sidney Arakaki: Você está preste a julgar sua primeira competição internacional. É muita pressão?
Cywinski: Bastante! Grandes nomes do skate Vert mundial estarão por aqui e julgar um campeonato deste nível é estar muito bem atualizado com a atual cena do Skate Vertical e suas manobras. A insatisfação com resultados sempre vai existir em um campeonato, o 11º sempre vai achar que poderia estar em 10º, a vida é assim!

Sidney Arakaki: Pra você, qual o formato ideal para uma competição de vertical?
Cywinski: Sem dúvida nenhuma, a Jam session. Acho que já sei foi o tempo de andar de skate com hora marcada, 45 segundos cravados no cronômetro, isso é passado. Infelizmente, isso ainda é necessário na grande maioria dos eventos que envolvem transmissão televisiva, pois a TV tem seu tempo reduzido e cronometrado.

Sidney Arakaki: Sendo skatista e snowboarder, como é ter SKI no sobrenome? Não seria melhor se chamar Cywinskate ou Cywinsnowboard?
Cywinski: Meu sobrenome é de origem polonesa e a maioria dos sobrenomes poloneses terminam em NSKI... Infelizmente, tem coisas na vida que não podemos escolher, vivemos com isso!



campeonato mesa murta skateboard

» Dia 19, em Campo Limpo Paulista

TRIBO SKATE

CONCRETIZANDO#

Concretizando

Rolou no sábado, dia 11 de setembro, a inauguração das bordas de concreto da Vênus, parte da mostra Destroy and Create, que foi apresentada pela adidas Skateboarding e conduzida pela Vista.



Por enquanto você confere algumas imagens desse dia maravilhoso. Ah, e para quem ficou com vontade, tem mais 30 dias para curtir as bordas sem incomodação. As novidades sobre a Vênus e a Destroy and Create você acompanha pelo site da VISTA.

E não perca na próxima Vista o material especial captado na praça.








Fotos: aBordo
Fonte: VISTA

SKATISTAS JOVENS

NOME:guilherme antonio queiroz silva

IDADE:14 anos

SONHO:ser o melhor skatista do mundo

INFLUENCIA: amigos para andar de skate

PATRO/APOIO: apoio ilusiom skateboard´s

MUSICA PERFEITA PRA UMA SESION :nx zero -cedo ou tarde

MANOBRA:  ollie

Half y = x = ?


Olha o que o americano e desing Andrew Lewicki criou a obra se chama se y = x.



Esta não é a primeira vez que Andrew usa o skate como fonte de “inspiração”, em 2007 ele criou uma pequena skatepark feita de Bronze (rampa e garota) e corrimão folhado a ouro. Vai entender!



Fonte: SKATECURIOSIDADE

Resultados do 1º Game e Best Trick em Suzano


Neste domingo, o Parque Municipal Max Feffer foi palco para o 1º Game of Skate e Best Trick na cidade de Suzano/SP.


Confraternização geral

O evento atraiu vários skatistas da região e outras cidades, como São Paulo, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim e Itaim Paulista.

No campeonato de Solo, tivemos 24 (vinte e quatro) skatistas na disputa do Game of Skate. A competição contou com três fases, onde Lucas Gabriel, o morador de Itaquaquecetuba, foi o campeão, deixando para trás Johw Lenno na segunda colocação e Leandro ‘Mister’ na terceira posição.


Lucas Gabriel - 360 Kick Flip

Já a Melhor Manobra teve a surpresa do dia, todos esperavam que fosse realizada na Pista Pública, mas os organizadores fizeram o Best Trick em um escada do Parque. Todos os skatistas inscritos puderam competir. Depois de muitas tentativas, o paulistano Vinicius dos Santos voltou um fs nollie heel flip e levou a disputa, seguido por Amaral Domingues e Thiago Cristian, na segunda e terceira colocações.


Escada do Best Trick


Everton Zoio - Hard Flip

Estivam presentes no evento os profissionais Jailson Siqueira, Fábio Castilho e na locução Cid Sakamoto.

Agradecimento a todos skatistas presentes, a loja Space pela realização do campeonato, em especial aos organizadores Fabrício, Shibaba, Marcio, Joissi e Marcel, que não mediram esforços para o sucesso da competição.

Resultados

Game of Skate:
01 Lucas Gabriel
02 Johw Lenno
03 Leandro Mister


Finalistas do Game

Semi (sem ordem de classificação):
Igor Smith
Davison Bob
Vinicius dos Santos


Finalistas do Best Trick

Best Trick:
01 Vinicius Santos – FS Nollie Heel Flip
02 Amaral Domingues – SS Hard Flip
03 Thiago Cristian – Varial Heel Flip
04 Everton ‘Zoio’ – 360 Kick Flip
05 Marcio Pizza – Nose Bone

Texto e Fotos: Roger Tilskater

ilusiom

ilusiom nova marca que vai fazer bastante sucesso no mundo do skate