seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

sexta-feira, 13 de maio de 2011

NOVA PARCERIA COM O SITE CAMPEONATOS DE SKATE

OLHA AÉ : www.campeonatosdeskate.com.br

Festival Paulistano de Skate 2011



A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) realizará no sábado, dia 21 de maio, a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle 2011, campeonato que marca o início do Festival Paulistano de Skate 2011.



O Festival Paulistano de Skate é um projeto da Prefeitura da Cidade de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e que acontece desde o ano passado como uma evolução do Circuito SkateBanks, este realizado desde 2005.



Em 2010 aconteceram quatros eventos, sendo de Banks, Street, Solo (Freestyle e Game of S-K-A-T-E) e Mini Ramp com as categorias: Feminino 2, Iniciante, Amador 2, Amador 1, Longboard, Master, Grand Master, Legend e Grand Legend, onde 266 skatistas oriundos de diferentes localidades como: Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo marcaram presença. Em abril, o CEU Pq. Veredas recebeu o evento de premiação do Ranking do Festival Paulistano de Skate de 2010, uma confraternização preparada exclusivamente para os 03 primeiros skatistas de cada categoria disputada (veja as fotos abaixo).



Em 2011, o Festival Paulistano de Skate será composto por 04 campeonatos de Skate na capital paulista e vem muitas novidades! São elas a realização de um campeonato de Street profissional em formato diferenciado, disputa de Banks profissional e um torneio de Downhill Slide com as categorias Profissional, Legends, Amador 1, Longboard Amador 1 e Longboard Feminino.

Outra mudança do Festival Paulistano de Skate 2011 é que o mesmo deixa de acontecer somente em pistas de Skate dentro dos CEUs municipais para acontecerem em skateparks públicos e ruas do município, atingindo seu objetivo social de levar o Skate para diversas regiões da cidade de São Paulo.

Desta forma, a CBSk atende uma necessidade do Skate brasileiro, a de acontecerem mais competições para profissionais (Street e Banks) em São Paulo, além de modalidades carentes de eventos, como o Downhill Slide e o Freestyle.

O Festival Paulistano de Skate é apresentado pela Prefeitura da Cidade de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, conta com realização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), cobertura da ESPN e Skate Paradise, promoção da CemporcentoSkate e produção pelas Goforit Eventos e Ao Cubo.

1.a ETAPA - CIRCUITO BRASILEIRO DE FREESTYLE 2011

A 1.a etapa do Brasileiro de Freestyle 2011 abre o Festival Paulistano de Skate 2011 com as categorias Iniciante, Amador 1, Profissional e Legends (acima de 40 anos). Esta competição de Freestyle será no Parque Zilda Natel, mais conhecido como pista de Skate do Sumaré, localizado na Av. Doutor Arnaldo esquina com a Rua Cardoso de Almeida, bairro do Sumaré, em São Paulo (SP).

Depois de muito tempo o Freestyle brasileiro terá um evento realizado num local nobre e de fácil acesso, uma oportunidade dos praticantes da modalidade terem uma visibilidade maior. Como de praxe no Festival Paulistano de Skate, todos competidores terão seguro contra acidentes pessoais contratado pela organização, além haver guarda-volumes, alimentação, água, fisioterapia e ambulância de plantão durante o campeonato.

Esta etapa conta com apoios da Balboa Skateshop, Bones, FLH, Moska, Myllys, New Skate, Performance Nutrition, Skate Até Morrer, Urgh! e Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente, sendo a organização técnica da União dos Skatistas de Freestyle (USF).

Maiores informações pelo e-mail esporte@cbsk.com.br ou celular (11) 8128-3278

Serviço:

LOCAL: PARQUE ZILDA NATEL - PISTA DO SUMARÉ

Para chegar ao local desembarcando na estação de Metrô Sumaré basta subir as escadas à direita das catracas da saída e virar à esquerda, pois o Pq. Zilda Natel fica na esquina da mesmo quarteirão logo depois do viaduto sobre a Avenida Sumaré.

O local fica na mesma quadra da estação de Metrô Sumaré e próximo à Av. Paulista, Hospital das Clínicas, Estádio do Pacaembu, Rua da Consolação e Av. Sumaré. Também é próximo à Blue Square e da Ladeira da Morte, famosos picos de Skate da capital paulista.

Neste parque existe uma boa estrutura como banheiros, aparelhos de ginástica, muitos bancos para sentar e estacionamento para bicicletas, atendendo também os acompanhantes de skatistas seja os pais, avós, filhos ou amigos, enfim as pessoas que não praticam Skateboarding.

Em torno do espaço existem bares, lanchonetes e restaurantes para atender quem visita o Parque Zilda Natel, seja na na Av. Dr. Arnaldo ou Rua Oscar Freire. No lugar há pistas de street, banks e mini ramp, as mais frequantadas no centro da cidade, sendo obrigatório o uso de capacete conforme normas da Prefeitura.

Entretanto as provas de Freestyle acontecerão na quadra de basquete, sendo apenas aconselhada a utilização de capacete e equipamentos de proteção durante as apresentações.

**Um aviso muito importante é a quadra a ser utilizada no campeonato tem a prática do Skate proibida, sendo assim somente no dia do evento será permitido treinamentos na mesma.**

CRONOGRAMA (sujeito a alterações)

10h00: Inscrições e treinos
12h00: Iniciante
13h00: Amador 1
15h00: Legend
16h00: Profissional
17h00: Premiação

FESTIVAL PAULISTANO DE SKATE 2011
1.a ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE FREESTYLE 2011
DIA 21 DE MAIO A PARTIR DAS 10 HORAS
PARQUE ZILDA NATEL – SÃO PAULO – SP
AV. DR. ARNALDO C/ R. CARDOSO DE ALMEIDA, SUMARÉ

Fonte: CEMPORCENTO

Ricardo Pires na Krooked


O skater Ricardo Pires representa o respeito à verdadeira origem do skate: andar nas ruas.



Streeteiro de longa data, com uma enorme bagagem como profissional, Rircardinho recentemente foi adicionado à Krooked, marca que tem como mentor, nada mais nada menos que Mark Gonzales.



Não poderia ser diferente: Ricardinho tem o feeling do streetskate, assim como Gonzales, o primeiro do mundo a adaptar a manobra criada no vertical por Allan Gelfand, o ollie, para o street.

Fotos: Alexandre Zikk Zira
Fonte: TRIBOSKATE

Trakinas Fica em 4 no Campeonato de 20 Anos da Drop Dead

Trakinas Fica em 4 no Campeonato de 20 Anos da Drop Dead

O final de semana ficou marcado na história do skate.





A Drop Dead celebrou 20 anos de existência e reuniu diversas gerações de skaters para um grande evento que aconteceu na Praça do Gaucho, em Curitiba.



Guilherme Trakinas, local de Curitiba, finalizou em 5º e rendeu grandes fotos. Se liga na cobertura da ‘festa’:





Para a “competição”, que rolou em clima de confraternização, foram organizadas cinco categorias: Amador (livre), Master (30 a 34 anos), Grand Master (35 a 39 anos), Legend (40 a 44 anos) e Grand Legend (mais de 45 anos).



Entre os grandes nomes do skate, estavam, além de Trakinas, Marcelo Kosake, Pedro Barros, Rodolfo Ramos, Paulo Galera, Daniel Vieira, Danilo do Rosário, Carlos de Andrade, Marcos Cão, Rodil Jr., Og de Souza, Ragueb Rogério, Kelvin Hoefler.



Fonte: GLOBE