seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

domingo, 1 de maio de 2011

PLG ganha Segundo Ouro consecutivo na Minimegarrampa


Pelo segundo ano consecutivo o canadense Pierre-Luc Gagnon ganhou a medalha de ouro na modalidade minimegarrampa dos X Games Asia.



Em 2010 ele conseguiu marcar a pontuação máxima duas vezes e venceu com folga. Esse ano a disputa ficou mais difícil pela presença de Bob Burnquist, que no ano passado não pôde participar por conflitos de compromissos na agenda.

Em sua estreia na minimega dos X Games Bob mostrou manobras bem mais técnicas que costuma mandar nas competições de megarrampa. Muitos flips 180 e manobras sem as mãos. Pierre arriscou no estilo agressivo, com combinações usando 720 no quarter. A disputa entre os dois foi acirrada até o último drop de PLG, quando Bob liderava por um ponto e o canadense reverteu o placar colocando Bob em desvantagem também por um ponto. Na terceira colocação ficou o norte-americano Adam Taylor.

Dos dez competidores convidados, cinco eram brasileiros. Além de Bob Burnquist, Sandro Dias, Ronaldo Gomes, Marcelo Bastos e Edgard Vovô andaram na mini mega.

A competição foi dividida em duas baterias com cinco skatistas. Eles andavam por 12 minutos e os dois melhores combos (manobra no gap e manobra no quarter) pontuavam. As duas maiores somas de combos de cada bateria avançavam para a final e a nota mais alta entre os terceiros lugares das baterias ganhava a última vaga. Sandro, da primeira, tinha 73 e Jake, da segunda, 80. Com isso, a fase foi composta por PLG, Bob, Adam Taylor e Andy Macdonald, Jake Brown.



A minimegarrampa tem praticamente metade da proporção da Megarrampa utilizada nos X Games de Los Angeles. A extensão total é de 53 metros de comprimento. O drop fica a 9 metros de altura, o vão do salto tem 7,6 metros e o quarter tem 5,5 metros de altura.

01° Pierre-Luc Gagnon (Canadá)
02° Bob Burnquist (Brasil)
03° Adam Taylor (EUA)
04° Jake Brown (Austrália)
05° Andy Macdonald (EUA)
06° Edgar “Vovô” (Brasil)
07° Sandro Dias (Brasil)
08° Ronaldo Gomes (Brasil)
09° Marcelo Bastos (Brasil)
10° Elliot Sloan (EUA)

Mais informações acesse: XGAMESBLOG

Por: Sidney Arakaki
Fonte: ESPN BRASIL
Fotos: WCS