seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bi Campeão do Circuito Bowl A Rama

 

Pois é, se ganhar um campeonato mundial do calibre do circuito mundial Bowl A Rama já é foda, imagine ganhar duas vezes, ainda mais quando o cara só tem 15 anos! Ai já saiu do controle. Pedro Barros foi esse personagem fora de controle na Oceania.


Vista de fora

Ano passado ele calou o mundo no seu primeiro ano de profissional e na sua primeira oportunidade de participar do famoso Bowl A Rama. Circuito que coloca duas etapas do mundial no outro lado do mundo. Um, na Nova Zelândia, em Wellington e o outro na Austrália em Bondi. Pedro ganhou e firmou ser um dos melhores bowl rides do mundo.

Esse ano foi diferente! Diferente porque a Vans resolveu adotar esse circuito de uma forma bem mais glamorosa. Com um investimento de pelo menos 3 vezes mais do que dos outros anos e os melhores skatistas de bowl do planeta estavam lá.

A Nova Zelândia foi classificatória para o de Bondi na Austrália, já que o numero de solicitações para participar do evento era tão grande que não teve outra alternativa a não ser peneirar.


Bob Burnquist - FS Ollie

Pedro ganhou essa primeira etapa, que não pode se dizer mais fácil porque o bowl é menor ou porque algumas celebridades como Bob Burniquist ou Bucky Lasek não compareceram. Nesse evento compareceram aqueles bowl riders mais underground que também são muito respeitados no cenário, tais como Otavio Neto,Benji Galloay, Sky Siljed, Steve Reeves, etc. Foi sim mais fácil, mas porque esse bowl é mais a cara do Pedro, pois ele mistura um pouco das duas pista que ele anda no dia a dia como o da pousada Hi Adventure e do quintal de casa.

Bondi, Austrália. Esse sim, um evento pra deixar o mundo de olhos aberto para o que o skate pode proporcionar. Na beira da Praia, 15 mil doleta de premiação para o primeiro lugar e com toda a nata do skate mundial presente. Só que dessa vez não só as celebridades que nós conhecemos no cenário de bowl riders, mas também a turma do vertical, a turma do street e a turma do overall.

Para se ter uma ideia nomes como Dustin Dollin, Tony Tojillo, Jake Phelps, Al Partene, Brydon Szafranski, Grand Taylor, Jake Duncombi e muitos outros que não estavam participando, mas voaram até a Austrália para ver quem seria o novo ganhador do Bondi Bowl A Rama. Só a Vans fechou 35 quartos de luxo no hotel na beira da praia.


Vista de dentro

Chega de detalhes glamurosos e vamos ao que interessa. A disputa!

Primeiro, Bucky treinou a semana toda como se tivesse indo para a maior disputa da vida dele. Literalmente de manha, tarde e fim de tarde o cara estava lá suando a camisa.

Runie Glifberg, esse ai emagreceu uns 8 quilos e estava andando como não se via à tempos.

Otavio Neto, mais um brasileiro que sempre tem cartas novas na manga e esse ano não foi diferente.


Otávio Neto

Sem contar os new guys, como o verticaleiro Josh Starfford, Nilo Peçanha, Nolan Monroe e outros que estavam famintos pela fatia dos 15 mil dólares e da fama.

Será que Pedro Barros iria repetir a mesma façanha do ano passado com todos esses caras SINISTROS?

Nos treinos, nada demais, Pedro configurou a pista na sua mente e manteve no bolso suas linhas verdadeiras de bowl, mas não convencia o publico ou os “concorrentes” de que ele seria capaz de fazer o feito de novo.

No Campeonato, primeira fase; Pedro estando na ultima bateria, ele fez algumas linhas suficientemente boas para ir para a final, mas ainda não havia convencido de que ele voltaria para casa como o ganhador do evento.


Pedro Barros e a multidão

Final; Pedro começa sua linha de uma forma já completamente superior as outras e com exceção do “parceiro de Bondi” Bob Burniquist, deixou todos nervosos a ponto de acabar o game ali mesmo para alguns que já sonhavam com o título. Bob sempre em harmonia com Pedro nos campeonatos, mostrou calma e demostrou ser com certeza o skatista mais habilidoso do planeta. Muitos achavam que ele merecia a segunda colocação no evento, mas ele ser mal julgado não é novidade.


Rune Glifberd - Ollie Gigante

Os 15 minutos de jam. session em ordem seguiu fluido e Pedro a cada volta deixava todos, mas todos, simplesmente de olhos arregalados até que uma delas onde ele executou um repertório que incluía, bs tail shovet out, tail slide off the rip, Nose Blunt slide on the rip, tail slide reverse e aquela sequencia de aéreos que estamos acostumados a ver que vai dos stail fishs aos 540.... Nem precisa de falar mais, até os juízes jogaram os papeis para o alto.

Pedro Barros, BI CAMPEÃO MUNDIAL DO BOWL A RAMA !!!

Rsultado final



Pro's Top 5:
1. Pedro Barros
2. Rune Glifberg
3. Bucky Lasek
4. Bob Burnquist
5. Renton Millar



Masters:
1. Steve Caballero
2. Mik Mulhall
3. Lester Kasai
4. Nicky Guerrero
5. Sergie Ventura

Documentário FIX TO RIDE IAPI – para marcar a História

 

A Converse Skateboard apresenta no dia 22 de fevereiro às 13 horas o vídeo-documentário FIX TO RIDE IAPI, que conta a história de uma das pistas de skate mais importantes do Brasil, além de mostrar sua reforma e uma competição antológica.



Daniel Crazy, Luan de Oliveira, Carlos Iqui, Rafael Russo, Biano Bianchin, Guilherme Gnomo, Dwayne Fagundes, Carlos Ribeiro, entre outros muitos skatistas brasileiros tiveram sua vida marcada por um local: IAPI. Inaugurada em 2001, a famosa pista de Porto Alegre, que fica na Praça Frederico Balvê, é até hoje um dos points mais importantes do skate nacional.

Mas mesmo sendo de grande importância para o skate brasileiro, IPAI estava carente de reformas. E não eram só os próprios skatistas que afirmavam isso. O Guia de Pistas da revista 100% Skate, apurou na época que foi entregue à sociedade o local ainda não estava concluído. E apesar de ter passado por reparos isolados e bastante esporádicos, a pista representava um risco para todos os skatistas que nela andavam.

Para reverter esse quadro e fazer com que a pista do IAPI fizesse jus ao nome que carrega, a Converse Skateboard, única investidora do projeto FIX TO RIDE, iniciou a reforma da pista gaúcha em 19 de outubro de 2010. Menos de um mês depois, no dia 6 de novembro do mesmo ano, o local era reinaugurado com um campeonato com skatistas de diferentes gerações que conheciam bem a história da pista.

Mas desde que o projeto do FIX TO RIDE em IAPI começou a ser desenvolvido, a Converse Skateboard também iniciou as gravações de um documentário. “Gravamos desde das primeiras discussões com os próprios skatistas locais de como seria feita a reforma, quais obstáculos seriam incluídos, entre outras coisas, até o dia da competição”, explica Frederico Naroga, Brand Manager da divisão Converse Skateboard.

Além da história da pista, da reforma e da competição em si, o Documentário do FIX TO RIDE traz depoimentos de skatistas de diferentes gerações e idades. São eles que explicam com seus depoimentos apaixonados como IAPI transformou a vida de cada um.

Estreia: 22 de fevereiro de 2011

Onde: CONVERSE SKATEBOARD

Horas: 13 horas

Mais sobre o FIX TO RIDE

O FIX TO RIDE é uma ação pela qual a Converse Skateboard promove a restauração de importantes points do skate que, por falta de iniciativa pública, estão degradados. Ela consiste, sobretudo, no resgate das pistas e locais que contribuíram e ainda podem contribuir muito para a história do skate nacional e de muitos jovens.

O evento foi realizado pela primeira vez na Argentina, em 2007. No Brasil, é a segunda vez que a marca promove o programa, que, no ano anterior, restaurou e entregou à comunidade carioca, o novo Bowl do Arpoador, no Rio de Janeiro.

E como o nome do projeto já diz, se a idéia do FIX TO RIDE é arrumar a pista para depois andar, ao entregar cada um dos novos picos, a Converse ainda promove uma competição antológica para o dia da inauguração das novas pistas. Foi assim na quarta edição do evento realizado na Argentina este ano, na qual Biano Bianchin faturou o primeiro lugar, e também no Rio.

Na reabertura da pista do IAPI não podia ser diferente. 40 dos maiores skatistas brasileiros, que competem aqui e em outros paises, participam da prova e concorrem a um total de R$ 10 mil em dinheiro.

Converse

A CONVERSE Inc. é sediada em Massachusetts. Fundada em 1908, a empresa construiu uma forte reputação com produtos como Chuck Taylor All Star, entre outros. Hoje, oferece um diverso portfólio, comercializado em mais de 160 países.

Adotada pelos skatistas desde os anos 70, a CONS é sinônimo de skate no mundo. Em 2008, a empresa abriu sua divisão de Skateboard que, no Brasil, oferece mais de 30 modelos de tênis exclusivos para os skatistas.

Outras informações, acesse: CONVERSE SKATEBOARD

Assessoria de imprensa CONVERSE
Institucional, Linhas Premium e Skateboard
Baião de 3 – comunicacao e design (11) 3010-0979
Cléa Martins – clea@baiaode3.com.br – (11) 8737-7676
Patrícia Larsen - patricia@baiaode3.com.br – (11) 9996-5207

fogo no skate !

Esta experiência pirotécnica não é novidade.



Nos anos 80 o Fotografo Petrônio Vilela (na época fotografo da revista Overall) resolveu colocar preso ao tail do skate um destes fogos de artifício (estes de festa Junina) para dar Visual diferente a foto. Mais de 20 anos depois ele refez a experiência em uma session no quadribanks do Vert In Roça (2011) e as fotos ficaram com visual incrível.



Fonte: SKATECURIOSIDADE

Desafio True Skate Park Palco Reto

 

A True Skateboards apresenta neste próximo sábado, dia 26 de fevereiro de 2011 a partir das 20 horas, o Desafio True Skate Park Palco Reto.





Será uma seleção eliminatória entre oito duplas pré selecionadas e quem ganha avança para as próximas etapas. Confira as duplas:

Bruno Kbelo e Percy Junior
Juliano Julio e Marcio Santos
Gabriel Gomes e Gabriel Wolf
João Pedro Árabe e Lucas Koaski
Daniel Ozama e Guilherme Trakinas
Heverton Freitas e Adriano Lachovski
Yago Passos e Deyvison Guedes
Daniel Gomes e Yuri Facchini

O término da competição está programado para as 23 horas, quando será definido o Grande Campeão.

O público pagará R$ 5,00 para a entrada com direito a um refrigerante lata.

O evento tem patrocínio da Öus, Tramit, True Skateboards, Future e Qix International.

Local: True Skate Park
Rua Anne Frank 6395 Boqueirão
Curitiba/PR

Mais informações: (41) 3276-7726

Acesse o site True Skateboards

Tour OUS

Os skatistas da ÖUS, Gian Naccarato e Roni Carlos estarão em tour pelo interior de São Paulo, a apartir de de 22 de Fevereiro.



No caminho dos dois experientes e carismáticos skatistas estão nada menos que 13 cidades.

Para saber mais sobre o percurso e as atividades de cada cidade acompanhe o site da ÖUS.

Fonte: VISTA