seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Edgard Vovô e Ítalo Peñarrubia na Califórnia

Enquanto Edgard Vovô se prepara para a 17º edição dos XGames. Ítalo aproveita para conhecer um pouco mais as gigantes transições da Megarampa.



“Acabei de competir no Nescau Megarampa em São Paulo, onde finalizei na 4º colocação, agora estou aqui na Califórnia para treinar pro XGames. Desta vez estou me preparando de uma forma diferente, estou fortalecendo o meu joelho e andando de skate o mínimo possível, pois estou com uma lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e por isso não posso andar muito de skate. Por isso, abri mão de competir no Dew Tour, pois seria exigir muito do meu joelho.

Agora, estou controlando a minha ansiedade e guardando minhas energias para a grande final dos Games big air. Depois dos XGames, vou começar uma fisioterapia forte para que eu possa continuar competindo no segundo semestre. Enquanto isso, aproveito para dar umas dicas ao Ítalo na Megarampa (Como se precisasse, rs).

O Ítalo está indo muito bem e em pouco tempo está aprendendo várias manobras na mega. É isso aí moleque, vai que vai!”, falou Vovô.

Como este ano não vai acontecer o campeonato amador nos X-Games, Ítalo foi para Califórnia andar na Megarampa. “Além de andar na Mega eu vim fazer companhia e prestigiar os brasileiros nos X-Games… Agradeço pela oportunidade de poder andar na Megarampa e pela ajuda de todos. Agora, vamos torcer pelo Brasil mais uma vez”, finalizou Ítalo.

Por: Monica Rentroia
Assessora de Imprensa URGH
Fone: 11 32262233
E-mail: monica@nacionalcompany.com.br

Pedro ganha um dos Campeonatos de Bowl mais difíceis da História

Algumas vezes já me emocionei falando das vitórias do Pedro. Acho que isso não deve-se só ao fato dele ser meu filho, mas qualquer um skatista que tivesse que escrever de um brasileiro que já ganhou eventos como Bondi, Pro Tec e X Game, sentiria o mesmo.



Difícil dizer qual me emocionou mais, pois todos tiveram seus aspectos especiais dignos de muita emoção. O que posso dizer é que esse evento do Dew Tour também conseguiu arrancar lagrimas dos meus olhos. Na minha frente vi meu filho fazer história mais uma vez. Ganhar um dos eventos mais difíceis que já aconteceu na história de bowl.

Primeiramente, foi a primeira vez que o circuito Dew Tour coloca a categoria Bowl. O mesmo foi construído na beira da praia e especialmente para o evento. Detalhe, desenhado pelo mestre Cris Miller. Foram 50 skatistas de todo o mundo e nenhum deles ainda havia treinado no bowl, já que o mesmo tinha acabado de ser construído.

A pista constituía de parte funda com 4 metros de altura e com partes mais rasas, dando assim oportunidade para skatistas migrados do vertical e do street à competir.

Um calor infernal dificultou ainda mais, sorte que na final o tempo deu uma amenizada.

Bucky Lasek era o local hero do evento. Nascido em Baltimore, o publico que lotava todos os cantos da arena estavam a seu favor.

Dos 50 skatistas saíram 35 para semi final, depois foi cortado 10 para final e somente 5 disputaram a super final!

Mesmo com toda essas dificuldades, foi o Pedro Barros, meu filho, RTMF, Florianópolis, Brasil, 16 anos, que simplesmente destruiu todos os cantos da pistas e levou a bandeira brasileira para o lugar mais alto do pódio.

Pedro passou a semi estrategicamente em quarto lugar, passou a final em primeiro e andou mais ainda para garantir o título de campeão da super final.

Obrigado Pedro Barros, meu filho, pelos momentos de emoções que vivenciamos juntos!



01 Pedro Barros
02 Ben Hatchell
03 Buck Lasek
04 Andy Mac Donald
05 Nolan Mumroe
06 Omar Hasan
07 Runie Glifberg
08 Ben Raybourn




Por: Andre & Pedro Barros - R.T.M.F

Nyjah Huston acumula mais premiações que Tony Hawk

Quando Tony Hawk parou de competir, em 2002, o piso de premiação em competições profissionais era em torno de dez mil dólares para serem divididos entre todos dez finalistas. Se somarmos todo montante acumulado por Hawk durante sua carreira competitiva, é muito pouco provável que chegue aos 450 mil dólares que o jovem Nyjah Huston, de 16 anos de idade, recebeu nessa temporada da Street League Skateboarding.



Por cada uma das três etapas da Street League que venceu esse ano Nyjah ganhou um cheque de 150 mil dólares. E ele ainda é o favorito para embolsar o prêmio recorde de 200 mil, da última competição, que acontece em agosto.

Tony Hawk, que em 2008 foi considerado pela revista Forbes o terceiro esportista mais bem pago do mundo, se enriqueceu depois que licenciou seu nome para a série de vídeo-games e diversos produtos. Na época em que Hawk reinava nos campeonatos a estrutura dos eventos de skate era amadora.


Tony Hawk - Década de 80

As premiações milionárias em campeonatos de skate começaram a surgir após os irmãos Joe e Gavin Maloof lançarem em 2008 o Maloof Money Cup, distribuindo mais de 450 mil dólares. Esse ano, a temporada da Street League Skateboarding oferece mais de 1,6 milhões de dólares para as quatro etapas.

Por: Sidney Arakaki
Confira mais matérias no site: ESPN BRASIL

Kelvin Hoefler na Broken

Kelvin Hoefler, vencedor de 3 etapas consecutivas do circuito WCS 2011, no Velho Continente, confirma sua excelente temporada e acaba de entrar para a equipe da marca de shapes Broken.




Fonte: CEMPORCENTO

Tiago Antunes leva best trick em Barcelona

O skatista brasileiro Tiago Antunes venceu no sábado, 23 de julho, o best trick na região de Fondo, em Barcelona, Espanha.



A programação previa a realização do circuito catalão de skate, adiado para os dias 30 e 31 de julho.



Mas devido ao adiamento da etapa e ao grande numero de skatistas presentes, a organização realizou uma disputa de best trick, na qual o mineiro Tiago Antunes se deu bem com um fakie hard heel bigspin que lhe garantiu a vitória.

Fonte: CEMPORCENTO