seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ESTA DEVOLTA

EAE GALERA QUER SER NOSSOO SKATISTA DO MÉS MANDE:
uma foto com vc andando :
nome:
idade:
sonho:
uma frase:                               
musica que curte:
manobra preferida:
melhor pista:
influencia:
apoio/patro:

MANDE PARA O EMAIL = FELIPEBLACK.19@HOTMAIL.COM

ALGUMAS FOTOS DO HALF DE SBC(FOTOGRAFO LEANDRO ALMEIDA)


















5º Game of S.K.A.T.E.





Data: 01/05/2011
Horário: A partir das 09h00
Local: Rua Novo Cruzeiro s/n Guaianazes SP Ponto final da estação Chabilandia
Categoria: Open
Inscrição: R$ 15,00
Best trick feminino no palco e a inscrição será de R$ 10,00
Cobertura: Tribo Skate e Cemporcento Skate

Fonte: TRIBOSKATE

Circuito Cearense de Skate 2011 – O Show tem que Continuar



Vai começar o show do Skate Cearense!



Neste final de semana, dias 23 e 24 de abril, acontece a etapa de abertura do Certame Estadual de Skate 2011.

O Circuito promete ser o maior do Brasil contando com nove etapas em diferentes municípios cearenses.

A cidade que receberá a etapa de abertura do Circuito Cearense de Skate 2011 é Maracanaú e o palco para as manobras dos principais astros e estrelas do skate cearense será a Pista Pública do Conjunto Timbó.

As maiores novidades deste ano são as novas categorias que agora fazem parte do circuito, a Feminino 2 e a tão esperada categoria Master.



“O objetivo da FESK Federação Estadual de Skate para 2011 é desenvolver o esporte em áreas que precisam de espaço para crescer. Como a categoria Feminino estava com uma demanda cada vez maior decidimos apostar no seu crescimento criando condições para que meninas que não tenham tanta experiência com o “carrinho” possam ir se acostumando às competições tendo uma porta de entrada para o mundo do skate competitivo”, declarou Elizeu Barros, Presidente da FESK.

Mas a novidade que promete esquentar as pistas durante o circuito estadual de skate 2011 é a Master. Pensada para atrair os atletas que fizeram a história do skate cearense nas décadas de 1980 e 1990, a categoria Master já era esperada há muitos anos e faz parte das mudança que a FESK está preparando para o que promete ser o MAIOR CIRCUITO ESTADUAL DE SKATE DO BRASIL.



“A criação da categoria Master confirma o compromisso da Federação em valorizar aqueles que construíram a história do skate no Ceará. A intenção é reunir o maior número possível de competidores dentro da faixa etária a partir de 35 anos de idade valorizando essa geração e promovendo uma confraternização entre os pioneiros do skate cearense. Além disso, estamos trabalhando para concretizar o sonho de realizar o maior circuito de skate do país com nada menos que nove etapas. Sabemos que não vai ser fácil, mas acreditamos no potencial de nosso estado para realizar grande conquistas”, afirmou Fábio Galvão, dirigente da FESK.

Os principais astros e estrelas do skate cearense já confirmaram presença no evento e prometem dar tudo de si para fazer a alegria dos que se fizerem presentes ao espetáculo.



Calendário do Circuito Cearense de Skate 2011:

1ª Etapa: Pista Pública de Maracanaú - 23 e 24 de Abril de 2011
2ª Etapa: Pista Pública de Canindé - 28 e 29 de Maio de 2011
3ª Etapa: Pista Pública de Amontada - 25 e 26 de Junho de 2011
4ª Etapa: Pista Pública de Caucaia - 30 e 31 de Julho de 2011
5ª Etapa: Pista Pública de Aracati - 27 e 28 de Agosto de 2011
6ª Etapa: Pista Pública de Sobral - 24 e 25 de Setembro de 2011
7ª Etapa: Pista Pública de Crato - 29 e 30 de Outubro de 2011
8ª Etapa: Pista Pública de Camocim - 26 e 27 de Novembro de 2011
9ª Etapa: Pista Pública do Cocó em Fortaleza - 10 e 11 de Dezembro de 2011

Obs: calendário sujeito a alterações



Categorias: Amador 1, Amador 2, Iniciante, Mirim, Feminino 1, Feminino 2 e Master (35 anos acima)

Inscrições e Informações: (85) 8746-0350 e (85) 8532-3847

Patrocínio: Prefeitura de Maracanaú, Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste e Lojas Tent Beach

Cobertura: Blog Difusor e Manobra Radical

Por: George Noronha
W Noronha Comunicação Ltda
Assessoria de Comunicação Especializada em Esportes de Ação
E-mail: gwnoronha@gmail.com

Best Trick na cidade de Araraquara



Na pista de skate do Parque Pinheirinho foi realizado o 1º Best Trick, com 50 participantes.



Esse tipo de competição destaca as melhores manobras. O Secretário de Esportes e Presidente da Fundesport, Jair Martineli, prestigiou competição.

Marcos Antonio Berto (Paneleiro), monitor da modalidade na Fundesport disse que a competição foi sucesso em razão da qualidade técnica dos atletas. " A pista do Pinheirinho precisa de um trato na pintura e alguns apetrechos, mas é uma das melhores da região. O skate ensina aos jovens o que é obediência, disciplina, convívio social, etc. A Fundesport tem oferecido, através do Jair Martineli, toda a cobertura. Os atletas recebem materiais específicos e com isso, tenho certeza, vai melhorar em muito a imagem dos skatistas de Araraquara.

No mês de maio, a equipe estará competindo em Guapiaçú. Pelo que observei aqui no Pinheirinho, a Fundesport vai pra lá com força técnica de qualidade" , completou Marcos Paneleiro.

Resultados:

Categoria Iniciante:
1º Willian Redondo
2º Marcio Rocha
3º Douglas Junior

Categoria Mirim:
1º Jonantan Felipe
2º Marcelo Durante
3º Wesley Nascimento, o popular Curumim

Categoria Infantil:
1º Murilo Rocha
2º Kauan Amaral
3º João Vítor Berto

Fonte: JORNAL DE ARARAQUARA

Christie Aleixo é Sucesso no Mundo dos Skates


Christie Aleixo é uma skatista incansável em busca da evolução no esporte. Apaixonada pelo longboard downhill, conquista cada vez mais respeito e admiração por onde passa.



Participou e foi destaque dos principais eventos de ladeira realizados no País desde 2003, inicialmente no longboard e logo nas modalidades speed e slalom, mesmo quando nem existia a categoria feminina em muitos destes eventos. Atleta articulada e profissional, essa carioca com muita experiência em competições nos EUA, Argentina e Peru, agora registra seu nome em mais uma façanha: acaba de entrar para a história do skate brasileiro como a primeira mulher profissional de downhill.

LivrEsportes: Quando e como você descobriu o prazer de descer as ladeiras com o longboard?

Christie Aleixo: Demorou um tempo. Antes eu usava um skate como locomoção no meu bairro, o Grajau na zona norte do Rio de Janeiro. Nem sonhava que poderia de fato, com técnica, descer ladeiras. Aliás, uma descidinha já era uma “super aventura”. Nesta época, eu já usava longboard e em um belo dia, brincando nas paineiras no Rio, conheci a galera do Clube Skate de Ladeira: Fábio Gordo, Guilherme Neto, Felipe Cobra, Luciano Vasconcelos, Walter de Oliveira, um pessoal muito mais ousado no esporte. Aí tudo mudou! Foi final dos anos 90.

LivrEsportes: Quais os melhores lugares aqui no Brasil?

Christie: Bem, quando falamos de skate no geral, qualquer lugar é lugar basta poder estar em cima do board, mas quando falamos das práticas de ladeira, que é o que eu faço, necessitamos de inclinações e buscar locais que sejam menos arriscados, longe do trânsito, pois carro geralmente torna tudo muito complicado e machuca se bater! Todos os movimentos de praticantes de skate de ladeira, nas suas regiões vão desvendando descidas que tenham todas, ou boa parte destas características que definem uma “ladeira segura”. Ao invés de falar o nome desses picos, vou tomar a liberdade de falar das regiões referência hoje nestas práticas, que são Minas Gerais, Santa Catarina, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Mas sabemos que a galera que curte uma remada adora uma orla de praia, muitos tem acesso a parques como o Museu do Ipiranga em São Paulo, Parque Ermida Dom Bosco em Brasília, Quinta da Boa Vista no Rio...

LivrEsportes: Há muitas mulheres atualmente praticando e competindo nessa modalidade?

Christie: Muitas mulheres estão andando de skate em todas as modalidades. Tratando-se de ladeira, a participação das meninas vem crescendo bastante, junto aos campeonatos também, mas a gente sempre acha que poderia estar melhor. Hoje Long Downhill feminino está bem forte, a categoria está com muito mais participantes em campeonatos e apresentando a cada ano um nível mais elevado. Já no Slalom e no Speed, somos raras, porém, guerreiras. As dificuldades do skate feminino, no geral hoje, se concentram mais na questão do pouco espaço existente nas mídias especializadas, poucas marcas de skate fazendo trabalho com mulheres em sua equipe de skatistas, entre outros fatores.

Por outro lado, sempre bato nesta tecla, as meninas precisam se mostrar mais, não esperar que sejam descobertas: isso não existe, pode até acontecer, mas vamos ser um pouco realistas. Elas precisam fazer mais vídeos, mais fotos, se divulgar mais para as empresas que elas se identificam e por ai vai...

LivrEsportes:Quais serão suas próximas competições/apresentações?

Christie: Este ano pedi minha profissionalização, um processo burocrático que ocorre entre o skatista e a Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Me torno a primeira skatista mulher de ladeira, profissional. Como meu trabalho em competição era no Long Downhill Slide e este circuito é amador, este ano vou direcionar meu trabalho ao Downhill Speed. Participarei agora em maio, da primeira etapa do Circuito Sul Americano de Speed, que acontecerá em San Luis, Argentina. E sem sombra de dúvidas, aguardando etapas profissionais no Brasil no slide e speed.