seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Disputa profissional marca a reinauguração do half de SBC


O dia 16 de abril marcou a volta do half-pipe do Parque da Juventude, em São Bernardo do Campo, que também conta com a maior pista pública de street park da América Latina. A rampa, após quatro meses de reformas, recebeu um revestimento de chapas de compensado naval e agora é forrado com uma capa de madeira resistente a água. A antiga cobertura de metal que cobria o half, agora da espaço a uma rampa totalmente diferente com esta nova cobertura de madeira.



A cerimônia de reinauguração do espaço começou com uma homenagem aos skatistas old Schools que fizeram história em São Bernardo do Campo, como Marco Aurélio Fonseca, o Jeff, que foi o escolhido para dar o primeiro drop no novo half pipe. "Legal reunir o pessoal das antigas e competir na pista mais moderna da América Latina. Isso é reconhecimento para os skatistas que fizeram história da modalidade. Ando aqui desde 1982, e hoje vejo o profissionalismo na prática. A pista é um exemplo disso", disse Jeff.



Os old schools Carlos "Limpa Trilho", Roberto Ho Ho , Mauro Mureta e José Acácio "Narina" participaram da festa. O vencedor do Best Trick Old School foi o carioca Roberto Ho Ho. O veterano levou o prêmio com um Invert.



Após os old schools foi a vez dos profissionais entrarem na área com a disputa do HD Double Pro, competição em duplas. A formação dos times foi feito por meio de sorteio e os vencedores foram Sandro Dias e Mizael Simão, e igualmente aos outros competidores além de estarem felizes com o resultado da disputa também estavam empolgados com a reinauguração deste “novo” half. "A pista está excelente, nível internacional mesmo, com materiais de primeira qualidade também, muito boa para andar. Não só São Bernardo como o Brasil precisam de mais pistas assim", disse Mineirinho.



Confira abaixo os resultados:

HD Double Pro
1º Sandro Dias e Mizael Simão
2º Sérgio Negão e Dan Cesar
3º Eugênio Amaral e Marcelo Bastos
4º Vitor Simão e Damon Micheleps
5º Lécio Batista e Cleiber Alessandro Silva
6º Karen Jonz e Maurício Cocão

Fonte: CEMPORCENTO

Marcelo Bastos é um dos favoritos do X-Games Ásia



Atual Campeão Mundial de vertical e Bi-campeão do OI Vert Jam, Marcelo Bastos se prepara para o X-Games da Ásia, que acontece entre os dias 29 de abril e 2 de maio em Xangai, China



Com apenas 24 anos, Marcelo Bastos tem sangre frio e muita técnica em cima do skate. A prova disso é seu bi-campeonato no OI Vert Jam, que em 2011 foi realizado no Rio de Janeiro no dia 6 de março. O skatista competiu com nomes de peso e com muita experiência em grandes provas como, por exemplo, Bob Burnquist e o americano Andy MacDonald.

Bastos sempre foi um apaixonado pelo vertical e pratica essa modalidade desde dos 15 anos. Seu primeiro campeonato profissional foi o Xtreme Camboriú em 2008, no qual ele já faturou o primeiro lugar. Já no ano passado, quando foi campeão pela primeira vez do Oi Vert Jam ele também foi para Berlim, Alemanha, competir no Telekon Extreme Playgrounds, onde também ganhou.



Audacioso, Bastos tem como meta sempre criar novas manobras. Para se ter numa ideia de como o skatista gosta da emoção que o skate lhe proporciona, nesta última competição do OI Vert ele iniciou sua volta com manobras arriscadas que o fizeram se destacar dos outros competidores mais cautelosos com a entrada. Mas essa “audácia” é que fez com que ele assumisse a liderança.

Para este ano, Bastos já tem uma lista interminável de competições para correr, além do X-Games Ásia como, por exemplo, os mundiais em Roma, Bahia, Florianópolis, as quatro etapas do Dew, nos Estados Unidos, e o Xgames Los Angeles.

Mesmo com toda sua forte presença e manobras mais radicais nos campeonatos nacionais e internacionais, Marcelo Bastos não para de criar novas manobras. Para ele, andar de skate é mais que faturar campeonatos é um estilo de vida.