seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

domingo, 6 de março de 2011

Deu Brasil no Oi Vert Jam 2011


Marcelo Bastos repete 2010 e vence a primeira etapa do Circuito Mundial de Skate 2011 no Rio de Janeiro.


Marcelo Bastos - FS Nose Bone

Neste domingo de carnaval, no maior palco para a festa, a cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Bastos, atual Campeão Mundial de Skate Vertical, sagrou-se campeão da 9ª edição do Oi Vert Jam, primeira etapa do Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS).

Depois das fases eliminatória e semifinal, realizadas respectivamente na sexta e sábado, 03 brasileiros e 04 americanos compuseram a grande final, que já tinha Marcelo Bastos com a vaga garantida, já que venceu também o Oi Vert Jam 2010.


Bob Burnquist - Ollie One Foot

Bastos soube aproveitar a vantagem de estar na final e não vacilou ao executar um grande número de manobras de rotação e flips, como 540 tail grab, sugar cane, frontside nollie 360, heel flip to fakie, nollie heel flip, entre outras. Na segunda posição Bob Burnquist, que havia errado no início da 1a e 2a voltas, mas aproveitou sua 3a e última volta e encaixou algumas das suas exclusivas manobras, Burntwist, frontside switch stance over the channel. Na terceira colocação, skatista brasileiro representante da nova geração, Rony Gomes. Rony conseguiu uma perfeita volta com variações de aéreos, manobras de switch stance e flips.

Na edição 2011 do Oi Vert Jam a participação estrangeira foi em massa, com 10 skatistas. Entre eles grandes nomes, como o octacampeão mundial Andy Macdonald, Renton Millar, Alex Perelson, entre outros.


Rony Gomes - FS-Hell Flip Indy

Agora as atenções no Circuito Mundial Profissional de Vertical 2011 se voltam para China onde acontece no final de abril a segunda etapa, durante os Asian X Games.

O evento foi realizado pela Maxsports, teve o patrocínio da Oi, Sprite e Volkswagen. A HD - Hawaiian Dreams como marca esportiva oficial. O apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e supervisão técnica da CBSk - Confederação Brasileira de Skate e WCS - World Cup Skateboarding.

Confira os resultados finais desta etapa:


Podio 2011 - Bob, Marcelo e Rony

01 Marcelo Bastos
02 Robert Burnquist "Bob"
03 Ronaldo Gomes "Rony"
04 Andy Macdonald
05 Sandro Dias "Mineirinho"
06 Danny Mayer San Diego
07 Alex Perelson
08 Elliot Sloan Vista
09 Pedro Barros
10 Zach Miller "Zeca"
11 Mizael Simão
12 Anthony Furlong
13 Dan Cesar Pardinho
14 Vitor Simão
15 Martin André Cabarcos
16 Paul Luc Ronchetti "PLR"
17 Edgard Pereira " Vovô"
18 Jean Postec "Jeantex"
19 Sam Beckett
20 Lincoln Dio Ueda
21 Renton Millar
22 Marcelo Kosake
23 Otávio Neto
24 Cristiano Mateus
25 Sergio Fortunato de Paula "Negão"
26 Marco Aurélio Fonseca "Jeff Cocoon"

Best Trick Volkswagen:
Alex Perelson - BS 720 Indy Grab to Fakie

Best Trick Hawaiian Dreams:
Dan Cesar Pardinho - Nollie BS Lazer Mute

Acesse o site oficial da CBSk
No Twitter: @cbsk_oficial

Fotos: Eduardo Braz

Comunicação CBSK
Lauro Netto
Confederação Brasileira de Skate

Vencedores promoção Urgh


E dessa vez quem faturou os 1 shape Urgh com autografo do vert rider Urgh Edgard Vovo foram os skatistas do Rio de Janeiro Maria Cardoso, Leo Scott e Humberto Batista, o Zero.



Os vencedores devem comparecer ao Oi Vert Jam nesse sabado ou domingo para retirarem o shape assinado no local.

Fonte: PENSESKATE

Alber Leandro – Novo membro da equipe Qix


A Qix International tem o prazer de anunciar o mais novo amador do Qix Team: Alber Leandro.



O skatista de Brasília-DF sempre foi uma referência em skate na região centro-oeste do país. Agora, após vencer o Qix TV Contest, o brasiliense foi convidado a integrar a equipe de patrocinados da Qix.

O skatista de 20 anos venceu dezenas de participantes do Qix TV Contest 2010. Com um vídeo que chamou atenção pela perfeição de manobras e edição o skatista levou de prêmio um carro zero quilômetro e uma câmera HDV nova. Lembrando que Alber não fazia parte do time da Qix antes da finalização do evento, que era vedado a skatista do time Qix. Entretanto o vídeo foi um dos grandes cartões de visita para a sua contratação. Além de mandar bem nos vídeos Alber Leandro é muito carismático e tem grande respeito dos skatistas do Distrito Federal e região.

Confira um pouco do skate do cara nos vídeos da Qix TV Contest Trip, viagem que o skatista fez com seu carro novo de Porto Alegre-RS até Brasília. Os vídeos estão disponíveis no Qix TV.

Parceria nos outdoors da Loja Myllys


Através de sua rede de lojas multimarcas, a Myllys fechou parceria com alguns fornecedores para divulgação de ambas, em uma das mídias externas mais vistas diariamente.

Os outdoors com fotos de manobras, comportamento e produtos estão espalhados em pontos estratégicos de Pernambuco ajudando a fortalecer o nome das marcas que vendem nas quatro lojas que a Myllys tem no estado (duas no centro do Recife [Conde da Boa Vista e Sete de Setembro], uma em Jaboatão dos Guararapes – PE [Shopping Guararapes] e uma no centro de Caruaru).

As marcas que fecharam a primeira série de outdoors foram a Converse, Element, Crail, Qix International, FLH e a Etiplast (fornecedora de matéria-prima). O ator e skatista Daniel Zettel também está em algumas placas divulgando as sandálias e a nova coleção Myllys Intergalactic.

Confira abaixo alguns depoimentos sobre a parceria.
“A Converse Skateboard procura, no Brasil e no mundo, por parceiros considerados chave para o posicionamento da marca. Em se tratando de lojas, o objetivo é buscar aquelas que valorizam a marca e o cliente. Além disso, a Converse procura estar em revendedores que por si só realizam trabalhos para o crescimento do mercado, assim como a marca. No Nordeste a Converse Skateboard tem o privilégio de ter como parceiro a Myllys que, além de uma grande marca de skate, possui uma das redes de lojas mais consolidadas do Brasil”. - Frederico Naroga - Brand Manager (Converse Skateboard)
"A parceria entre marcas e pontos de venda é sempre interessante e produtiva para ambas as partes. Para a Qix é muito bom fortalecer laços com a Myllys, empresa muito respeitada na região." - Eduardo Bocão (Gerente de Marketing - Qix International)
“A Crail apoia e sempre apoiou atitudes que demonstram respeito com o skatista. Valorizar essas pessoas é dar continuidade a algo que diz respeito a todos nós, que somos skatistas também.
O outdoor com o skatista JN Charles é uma parceria entre Myllys e Crail, que externa a diversidade do Brasil e das marcas.”
- Alexandre Veloso (Marketing Crail)
“Desde que viajamos algumas vezes para o Nordeste, numa mistura de férias e tour, vimos várias lojas Myllys e reparamos no ótimo trabalho que ela faz no Nordeste. Então apareceu a oportunidade de fortalecer nossa parceria, através dos outdoors e do apoio ao Campeonato Brasileiro Myllys Skate Pro 2010, e não podíamos deixar passar uma oportunidade tão boa. Pois gostamos de aliar nossa marca a quem investe no skate, como a Myllys faz!” - Paulo Folha e Cintia (Proprietários da FLH)
“A rede Myllys de lojas é uma rede de muito respeito e prestígio na região e ficamos felizes de sermos prestigiados com a possibilidade de termos nossos produtos sendo revendidos por pessoas que entendem sobre skate e o fazem com autenticidade”. - Caie (Brand manager da Element)
“Esse projeto está sendo uma ótima ferramenta de disseminação do skate na região, sem contar na pontencialização nas vendas que proporciona. É um excelente custo/benefício para ambos”.- Vieira filho (Presidente Myllys)
Fonte: CEMPORCENTOSKATE

Desafio True Skate Park - Palco Reto


Convidar só 16 atletas ? Game of Skate no palco reto ? Inicio do game as 20h00 ? Trazer mais de 200 pessoas que não são atletas, são simpatizantes ?



Muitos duvidaram!!! até o próprio organizador Alexandre “Bacana” proprietário da True Skateboards não achava que seria o sucesso que foi o Desafio True Skate Park - Palco Reto. O evento contabilizou um publico pagante de 243 pessoas mais atletas, convidados e a organização do game, isso contabiliza mais de 297 pessoas prestigiando o Desafio.

O evento contou com a Presença do DJ SELECTTA KBC, uns dos mais respeitados DJ do Brasil.

Os atletas fizeram o seu papel, manobras de nível técnico altíssimo também... os 16 melhores do Parana, entre eles Campeão Brasileiro Amador, Campeões Metropolitanos, Campeões Paranaenses etc, etc etc. Destaque para Adriano Lachovski e Yuri Facchini que proporcionaram ao publico o Desafio mais técnico e empolgante do evento, mais não era para menos, Adriano Lachoviski conquistou a poucos dias um feito histórico e se consagrou CAMPEÃO BRASILEIRO AM 2010, entrou para o time de Campeão que Curitiba como a historia já diz é o BERÇO DO SKATE BRASILEIRO, neste mesmo evento citado, Percy Junior ficou na Terceira posição sendo assim no Brasileiro 2010, no podium tivemos dois curitibanos.

Nem a falta de Daniel Osama e Gabriel Gomes, que confirmaram e não compareceram tirou o brilho do evento, pelo contrario a organização supriu com maestria colocando atletas substitutos de alto nível.

Os desafios foram acontecendo homem a homem até a grande final, PERCY Jr VS YURI FACCHINI; foi um game equilibrado mas Percy Jr se deu melhor e se consagrou o Campeão do DESAFIO TRUE SKATE PARK – PALCO RETO.



Premiação do evento R$ 5.000,00 em mercadorias para os atletas, o campeão do Desafio Percy Junior recebeu em mãos R$ 1.700,00 em produtos (dois tênis OUS, um tênis QIX, 2 shapes Tramit, 1 shape True, 3 bones Future, 4 camisetas QIX, 2 Trucks Future, 4 Camisetas True Skateboards, 1 Rolameto ZERO e 1 Roda GOLD). o publico não ficou de fora, rolaram sorteio de tênis OUS e shapes TRAMIT personalizados para o evento.

A locução do evento ficou a cargo do skatista profissional Marcos Matozo Cão, na discotecagem tivemos Selectta KBC como responsável pelo som e os moments foram captados pelo skatista e fotógrafo Pedro VGK.

As marcas comprometidas com o skate e que acreditaram neste evento foram: ÖUS, Tramit, Future, Qix International e True Skateboards.

O Desafio aconteceu na True Skate Park, que teve reforço na iluminação, novas pinturas e melhorias na lanchonete com local apropriado para os lanches, também conta com internet e uma nova loja.



Confira o resultado final e as entrevistas com os quatro melhores do Game.

Campeão: Percy Jr (Patrocinio True Skateboards e True Skate Park)
Vice Campeão: Yuri Facchini (Patrocinio Freeday e apoio Blind)
3º lugar: Lucas Koaski (Patrocinio True Skateboards, True Skate Park e Tramit Decks)
4º lugar: Adriano Lachovski (Patrocinio Wats e apoio True Skate Park)



O que achou do formato do evento? (trick palco reto, horario, publico e premiação):
PERCY JR: achei muito interessante por ser diferente dos eventos que normalmente costumamos ver, isso sim que é inovar, horário style, o publico compareceu em peso e a premiação fiquei de cara... muito boa, boa mesmo kkkk.
YURI FACCHINI: o formato do evento foi muito da hora, galera bombando la, e tambem a premiaçao arregada, espero que tenham mais campeonatos nesse formato.
LUCAS KOASKI: bom, com certeza fazia tempo que não tinha um evento de qualidade como esse, benificiando ATLETAS, MARCAS e PUBLICO, a premiação foi muito arregada.
ADRIANO LACHOVSKI: formato - como alguns disseram tentando desanimar o evento dizendo que seria ruim fazer assim, foi totalmente ao contrario, foi um dos melhores eventos que ja corri, o horário foi bom mas prefiro a tarde, o publico colou em peso, tava muito style, a galera vibrava e comemorava junto de todos, isso anima um skatista correr um campeonato, foi praticamente um campeonato perfeito, e a premiação MUITO boa, falaram para mim que seria boa mais foi mais do que eu esperava!



Yuri e Adriano fizeram a mais emocionante e disputado game do evento??
PERCY JR: Nível parecido e idade também, os dois destroçaram o palco, muito style.
YURI FACCHINI: com certeza foi um dos tricks mais fodas que tirei, foi muito disputado, e no final consegui acertar um hard grind passando para a final com o Percy.
LUCAS KOASKI: A trick dos dois foi muito emocionante mesmo, mostrando o alto nível e que a nova geração está vindo com tudo mesmo!!!
ADRIANO LACHOVISKI: é, eu e o yuri fizemos um bom e emocionante trick haha :D foi bem style mesmo, a galera vibro de maaaiss!!!!

Sobre a Final YURI FACCHINI e PERCY Jr??
PERCY JR: achei legal por ser um atleta com um nível altíssimo, o publico foi ao delírio com a sequencia de manobras cabreiras foi uma diversão entre amigos no meio skatista.
YURI FACCHINI: a final foi muito da hora, percy deu varias manobras cabreiras e levou o champ, e ainda sai com a perna machucada, haha ! parabens Percy!
LUCAS KOASKI: Emocionante nostrando que os finalistas estavam com muito skate no pé.
ADRIANO LACHOVISKI: a final do Yuri e o Percy foi bem style também, o Percysão levou e foi muito legal mesmo!



O que espera de 2011?
PERCY JR: Espero um ano repleto de pura amizades, estar sempre evoluindo com meus amigos, conseguir um bom desempenho e fazer por merecer. Espero também que tenha mais evetos por que estava difícil... mas agora a TRUE Skateboards ta dando o maior incentivo para o skate brasileiro atingindo um publico excelente que valoriza o skate e é isso, 2011 vamos que vamos com muito skate para todos.
YURI FACCHINI: 2011 espero que tenha outros campeonatos nesse formato, que se tiver, vai bombar que nem o que teve.
LUCAS KOASKI: Que 2011 tenha mais eventos que beneficiem a todos os envolvidos no skate, que mostre a diversão, o skate como ele é, e que o esporte ganhe cada vez mais espaço.
ADRIANO LACHOVISKI: muito skate, que minha viajem para Califa seja muito boa, que os campeonatos crescam como o skate esta crescendo, pq não adianta de nada o skate ter cada vez mais praticantes e pessoas como "publico" e não haver campeonatos bons e de qualidade como esperamos para este ano.
Alexandre Bacana diz: Estou muito satisfeito com tudo atletas, equipe de suporte, o publico foi de arrepiar, só tenho a agradecer as marcas que patrocinaram o evento e com certeza foi um sucesso.



Agradecimentos:
Ao Publico presente que participou do começo ao fim.
Marcos Bollmann: CAMPEONATOSDESKATE
Flavio e Fabio: Tramit Decks
A família Bohnen Andrade que trabalharam muito para que este evento fosse o sucesso que foi.
A equipe TRUE SKATEBOARDS.

Acesse: TRUESKATEBOARDS

Por: Alexandre Andrade
Fotos: Pedro VGK
Edição: Marcos Bollmann

Luan Oliveira na Colômbia


Luan de Oliveira, David Gonzalez e Collin estiveram em Medellín, Colômbia na Brand Jeans Volcom Tour.



Demorou cerca de 30 minutos para a polícia local para limpar a multidão que estava querendo chegar perto dos skatistas que iriam fazer a apresentação. Veja algumas fotos da demo na Skatepark Del Estadio.





Fonte: MATRIZSKATE

Vans contrata Ítalo Peñarrúbia


O skatista de vertical Ítalo Peñarrúbia é o mais novo integrante da equipe da marca Vans no Brasil.



Natural de Santo André, São Paulo, aos 20 anos de idade, Ítalo carrega no curriculum a medalha de campeão de Vertical na categoria amador do X-Games 16 e também foi eleito o Melhor Skatista Amador de Vertical no Troféu CemporcentoSKATE em 2010.

Ítalo vai juntar-se ao time da Vans ao lado dos skatistas: Pedro Barros, Vi Kakinho, Calleb Rodrigues e Léo Kakinho.

Fonte: CEMPORCENTO SKATE

Game of S-K-A-T-E e Best Trick em Ferraz de Vasconcelos


Dia 13 de Março de 2011 vai rolar o Game of S-K-A-T-E e Best Trick Session Skate Shop em Ferraz de Vasconcelos/SP.



Um dos principais motivos da realização desse evento é para mostrar que tem uma cena forte de skate na cidade, e seus praticantes necessitam de um lugar ideal para se praticar skate - uma pista ou até mesmo uma skate plaza, pois a anos os skaters vem solicitando um local apropriado, mas ate agora nada, e esse evento vem para enfatizar ainda mais essa necessidade.

Com premiação para os 10 finalistas, e um Best Trick numa mesa de pic-nic com os 10 finalistas do Game of Skate. Haverá também a categoria Feminino, com inscrição gratuíta.

O evento conta com os patrocínios: Qix, Sumemo, Spice, New, Cemporcento Skate, Ezekiel, H1, Drama, Free UP e Old City.

Apoio: Crail, Efa, Cisco, Vextor, Jail e Galpão Studio.

Apoio Cultural: Centro de Artes - Rose Crossi / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Ficha Técnica:
Data: 13/03/2011
Horário: à partir das 09h00
Local: Escola Mário Manoel - Ferraz de Vasconcelos/SP (Próximo a Estação de Trem Antonio Gianetti)
Inscrição: R$ 10,00 + 1 kg de Alimento
Realiação: Loja Session Surf Style Skate Shop / Thisway / Drama
Com premiação para os 10 finalistas

Mais informações: Skate Shop Session
Fone: (11) 4676-3255 ou (11) 4676-3255
Email: begin_of_the_skype_highlighting

Foto do Cartaz : Roger Tilskater
Arte do Cartaz: Davison Bob