seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

terça-feira, 7 de junho de 2011

O mais novo Voo de Bob Burnquist

O moment do Christ Air de Bob Burnquist no Nitro Circus de Las Vegas com crédito da imagem para Garth Milan/Red Bull.



Quantas vezes nós vimos Bob Burnquist jogando algo inusitado em uma rampa, quer seja ela um Half Pipe, Bowl ou Megarrampa. Neste último sábado foi a vez de Bob mostrar mais uma das manobras que estão anotadas em seu caderninho: O Backflip Christ Air.

A manobra foi feita no gap da Giganta Ramp, uma rampa desenvolvida por Travis Pastrana e seus amigos para o Nitro Circus Live. Um show ao vivo que mistura manobras de FMX, BMX e Skate.

Bob foi um dos convidados para a estreia em território norte-americano do show do Nitro Circus. A festa, podemos dizer, aconteceu na noite do último sábado (4) em Las Vegas.

Parabéns Bob Burnquist por deixar a gente mais uma vez de boca aberta.



Fonte: ESPN

Mentex e Luquinhas na Final do Manny Mania

No último sábado, 4 de junho, uma tropa de elite de aproximadamente 40 skatistas cariocas se reuníram no Aterro do Flamengo para participarem da qualificatória regional do Red Bull Manny Mania, que contemplou os dois melhores skatistas com passagem e despesas pagas pela Red Bull para competirem a final nacional que acontecerá no dia 19 de junho, na pista do IAPI, em Porto Alegre.



Numa manhã linda de sol e temperatura agradável,o nível técnico do evento se mostrou bem alto e quem obteve o melhor aproveitamento da área dentro do tempo limite acabou avançando para as fases finais. A bateria final que definiu os dois ganhadores das vagas foi formada por 4 skatistas. O paulista-carioca Willians Dentinho andou desencanado da competição e acabou avançando até a última fase devido ao estilo apurado e o altíssimo nível técnico de suas manobras. Terminou o evento na quarta colocação.



O surpreendente Serginho Santoro que nem estava na lista principal do evento mostrou muita base e constância e por pouco não conquistou uma das vagas para final, mas garantiu uma ótima terceira colocação. Em segundo ficou um dos skatistas mais carismáticos e talentosos da cena carioca atual que mal acabou de chegar de Berlim na Alemanha e já mostrou que o ano de 2011 está apenas começando. Parabéns Luquinhas, boa sorte na final em Porto Alegre!



Na primeira colocação ficou um cara que sou suspeito pra falar, pois representa aqui a minha localidade e tenho a maior satisfação de assistir de perto e ver o cara literalmente engolir a pista do Campinho, Madureira. Jonathan "Mentex" vem se destacando na cena e com apenas 16 anos de idade mostrou no Manny Mania que é a mais grata revelação da nova geração do skate street carioca.



Guardem bem esse nome: Jonathan Mentex. Agora que ele acordou e está aproveitando seu talento para participar das principais competições que estão rolando no Rio, vocês ainda vão ouvir falar muito dele daqui pra frente. Parabéns moleque, quebra tudo na final! Segura ele que eu quero ver!

Por: Rennê Nunes
Fotos: Tio Verde
Fonte: PENSE SKATE


Skatista Paulista Thiago Henrique



Nome do skatista: Thiago Henrique
Apelido: Boi
Idade: 18 anos
cidade: Sao Bernardo do Campo/SP
Tempo de skate: 4 anos
Manobra: Drop
Foto: Fernando Paes Ferd

Se você tem uma foto e/ou vídeo interessante e de qualidade, envie para o e-mail [ marcos@campeonatosdeskate.com.br ] com todos os dados acima.

As fotos e/ou vídeos serão analisados para divulgação e não serão aceitas fotos editadas.


 
 
 

2ª edição do Skate Music lotou o SESC Rio 

Mais de 1200 pessoas foram ao ginásio do SESC no sábado, dia 28 de maio, para conferir o show do Dead Fish e supersessão na minirrampa com skatistas convidados.



Com o objetivo de levar para as unidades do SESC/SP um pouco do universo que gira em torno do skate, o projeto Skate Music passou pela unidade de Rio Preto na semana passada. Aconteceram por lá oficinas de skate para crianças, exibição do filme Dirty Money, show gratuito com Dead Fish e superapresentação na minirrampa com skatistas convidados.



Na quinta-feira, 26, o Sesc Skate Music Rio Preto teve início com a apresentação do Dirty Money no cinema da unidade. Várias pessoas estiveram presentes para ver de perto o filme que mostra a critividade dos skatistas em uma das épocas mais difíceis para o skate brasileiro, no início da década de 90.



Já na manhã de sábado, 28, rolou a primeira oficina de skate para crianças com a presença de Rui Muleque, lenda do skate nacional. Rui passou para a criançada um pouco de sua experiência como skatista profissional, as ensinou a andar na minirrampa e ainda mostrou recortes de seus principais feitos, registrados em revistas e jornais. Entre a oficina e o show a rampa ficou liberada para o rolê e a galera local andou bastante.



Na tarde de sábado aconteceu a principal atração do SESC Skate Music Rio Preto, totalmente gratuita: show com Dead Fish e o rolê monstro do Rui, Diego Korn, Léo Spanghero, Flavinho, Rogério Troy, Fábio Castilho e Vinícius dos Santos. As cerca de 1200 pessoas presentes viram os skatistas bombardearem a minirrampa com diversas manobras ao mesmo tempo em que a banda tocava seus principais sucessos no palco. Já no domingo, 29, outra oficina para crianças encerrou aa atividades do SESC Skate Music em Rio Preto.



Agora é esperar a próxima edição deste evento inédito no interior paulista. Até lá!

Por: JR Lemos
 
 
 
 


A nova safra do skate invade o Skate para Juventude São Bernardo 2011

6 de junho de 2011
Neste ultimo domingo (dia 05 de junho), o Parque da Juventude Citta di Marostíca de São Bernardo do Campo, recebeu o campeonato 'Skate para Juventude', evento para as categorias de base do esporte.



Tivemos 24 inscritos na categoria Infantil (atletas ate 10 anos), 36 Mirins (atletas de 11 á 13 anos) e 44 Iniciantes (atletas acima de 14 anos) e foi uma supresa a demanda pelas vagas e tivemos que incluir mais vagas nas categorias envolvidas. Na categoria Infantil, o campeão foi o garoto de Lorena, André Luis, que junto com varios outros pequenos atletas, mostraram ao publico que o futuro do skate esta no caminho certo.



Foi muito gratificante ver atletas de apenas 3 anos em ação em um pista grande, com varios obstaculos e mandando manobras. Parabens aos Pais e aos atletas.



O garoto de Santos, Igor de Souza, foi o vencedor na categoria Mirim, mostrou facilidade em adptar-se a pista e mandou varias manobras com segurança e dificuldade. Na categoria Iniciante, o ganhador foi o atleta local Ivan Monteiro, que não deu mole e mandou varias manobras técnicas e de nivel. Com o sucesso do evento, podemos garantir que teremos outra edição.



O 'Skate para Juventude' teve a realização da Prefeitura de São Bernardo do Campo, com supervisão da Federação Paulista de Skate e organização da Cultural B e ABC 7Skate. Contou com a apresentação da Converse e apoio da Myllys, Ratus Sk8 Shop, Urgh, Akaloko Surf e Street, Cityline, Zerado, Berno Skateboards, Wave Wizard, VLCS e Cavericks.





Resultados

Categoria Infantil:
01º André Luis
02º Eduardo Simões
03º João Victor A. da Silva
04º Gustavo Otaviano
05º Pedro Henrique
06º João Vitor Otaviano
07º Raoni Rocha
08º Abner Souza
09º Igor Ferreira
10º Matheus Camargo



Categoria Mirim:
01º Igor A. de Souza
02º Jean J. Orita
03º Hugo Lagares
04º Francisco Geraldo
05º Matheus Sorpreso
06º Gilberto Epifanio
07º Julio Santos
08º Rafael Alves
09º Pedro Davi
10º Marcos Vinicius



Categoria Iniciante:
01º Ivan Monteiro
02º Guilherme Martins
03º Jeremias Ramos
04º Kevin Jonathan
05º Francisco Chagas
06º Luis Francisco
07º Paulo Henrique
08º Edson Jeronimo
09º Murilo Correa
10º Alexandre Augusto



Por: Carlos Pretto
(11) 2988-2300 / 7178-5050
prettoeventos@hotmail.com