seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Resultados do Vert in Roça


No último final de semana aconteceram dois importantes campeonatos na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo. O Vert in Roça e Old School Skate Jam.



No sábado, apesar da chuva marcar presença, rolou no banks do Itaguará Country Club o tradicional Old School Skate Jam. Campeonato que reuniu alguns dos skatistas mais experientes do país e acabaou se estendendo até a noite.

Já no domingo de céu azul e muito sol em Guaratinguetá aconteceu o Vert in Roça, campeonato válido pela última etapa do Brasileiro Amador de Banks, que reuniu os principais skatistas amadores na modalidade. O bom público que esteve presente no evento pode conferir o alto nível técnico apresentado pelos skatistas.



Disputado em formato de jam session, os skatistas que mais se destacaram apresentaram boas linhas de bowl, explorando todos os cantos da pista. No iniciante quem levou a melhor foi o Local do Vert in Roça, Alberto Neto, seguido de Matheus Peixoto e Matheus Fiuza.

No amador, o Allan Resende ficou com a terceira colocação, Raul Roger em segundo e o grande campeão da etapa foi um local do Vert In Roça, Gustavo Sorriso, que andou muito e soubr usar bem as curvas.



Confira os resultados:

Categoria Mirim:
01 Mateus Guerreiro
02 Pedro Henrique

Categoria Iniciante:
01 Alberto Neto
02 Matheus Peixoto
03 Matheus Fiuza



Categoria Amador:
01 Gustavo Sorriso
02 Raul Roger
03 Alan Resende

Família Kakinho


Quem não se lembra dos famosos shapes Kakinho na década de 80? Leo Kakinho era um daqueles que chamávamos de menino prodígio. Criado em Guaratinguetá, berço feito de concreto e curva. Leo competia em half, bowl e street.



Foi o Brasileito melhor colocado na Alemanha em 90 no campeonato de street e também protagonizou uma final histórica no bowl de Itaguara, ainda como amador, contra o enorme Porque.

Nesse tempo seu irmão mais novo, Guilherme, foi tomando gosto pela coisa.



Em 92, Kakinho se mudou para Florianópolis onde deu uma pequena pausa no skate para se dedicar ao surf, mas Gui continuava a andar diariamente em Guaratinguetá e nas cápsulas de Taubaté.

O skate cresceu em Florianópolis, Kakinho teve um filho e o skate teve o privilégio de ter uma continuidade dessa “Geração Kakinho”.

Mesmo morando em cidades longes, o skate sempre reuniu a família para boas sessões de skate.



De um lado Guilherme Barbosa, imbatível no bowl menor do clube Itaguará e dono do Vert In Roça, uma fazenda recheada de pista de skate. Do outro lado Kakinho pai e Kakinho filho reinam no conceituado RTMF em Florianópolis.



Recentemente Leo Kakinho e filho foram participar do tradicional Campeonato Old School em Guaratinguetá que dessa vez também contou com uma competição de amadores no Vert In Roça. Família inteira competindo! Na categoria 35 até 40 anos Gui ganhou, Kakinho em segundo e na amador, apesar do Vi ser o mais novo, com apenas 12 anos, ele ficou em décimo com um skate sólido e muito fluido.



As fotos foram feitas em uma sessão rápida, de manhã cedo na pool construída 95% pelas mãos do Gui e nomeada em homenagem ao irmão como Kakos Pool!