seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

quinta-feira, 3 de março de 2011

Willian Seco integra o time da Gobby Trucks


O skatista profissional de Botucatu (SP), Willian Seco é o novo integrante da equipe da Gobby Trucks.



Estou contente de integrar a equipe da Gobby Trucks, onde tem atletas que tenho muita afinidade e que já conheço há muitos anos. Isso ajuda bastante nesse inicio de trabalho, e espero com minha entrada poder ajudar um pouco mais no crescimento da marca que vem ganhando espaço a cada dia que passa.” – falou Seco sobre a nova parceria.

Exemplo de profissional, Seco, é um daqueles skatistas que sempre está produzindo imagens, seja em vídeo ou em fotos. Destaque nos mais diferentes tipos de competição, além do conhecio “pop” nas manobras. Prova disso dessas e de outras qualidades dele, são os depoimentos abaixo, dos outros integrantes do time da Gobby Trucks:

"Um talento de peso com uma larga bagagem internacional. Considerado da família ja há muitos anos. Só tem a acrescentar a equipe. Gobby com muito "pop" em 2011!" - Leo Giacon.

"Que nesta caminhada você possa encontrar mais um sucesso, e com este sucesso você possa explorar ainda mais seus limites. Seja bem vindo a familia Gobby." - Raphael Índio.
"Seja bem vindo Seco. Que Deus abençõe essa nova parceria, e que os novos trucks da Gobby te ajude ainda mais nas sessões." - Mario Marques.

- Assista abaixo o vídeo da entrada de Willian Seco na Gobby Trucks:

Willian Seco Gobby from Julio Brunet Rocha on Vimeo.
Fonte: CEMPORCENTOSKATE

Pedro Barros, O lazer é a vida que eu levo


Pedro Barros não se lembra, mas sabe, pelo que a família conta, que subiu no skate pela primeira vez com 11 meses de idade.



Skatista desde que se entende por gente, campeão do X-Games aos 14 anos, aos 15 já passou por desafios que muitos praticantes mais velhos tremem só de pensar. Na Megarampa, em 2010, ele se tornou o mais novo a chegar à final e, agora, após vencer pela segunda vez o circuito mundial Bowl-A-Rama (bowl é o termo para pista em formato de piscina), chega ao Rio para tentar desbancar astros do esporte no Oi Vert Jam, que acontece neste fim de semana, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O adolescente reconhece que a agenda é apertada. Conciliar treinos, viagens, competições e ainda por cima se manter em dia nos estudos, é tarefa tão difícil quanto voar nas rampas pelo mundo. Mas Pedro conta que, de um jeito ou de outro, consegue tempo para se dedicar ao que gosta todos os dias. “É um pouco apertado, mas eu sou um bom aluno. Estou no primeiro ano do segundo grau. O lazer é a vida que eu levo. Todos os dias eu surfo, ando de skate e estou na companhia de amigos. Quando viajo não é diferente. Se tem mar eu também vou buscar umas ondas”.

Os esportes radicais correm, de fato, nas veias de Pedro. Com pai skatista, desde os três anos de idade ele tem pista para praticar no próprio quintal. Morou na Austrália e hoje vive em Florianópolis, onde nasceu. Já nem se lembra mais da primeira competição que venceu, quando tinha cinco anos e morava na Austrália, e, indagado sobre a vitória no X-Games, afirmou: “Eu comecei tão cedo que nem pensei em nada disso (se poderia vencer uma competição de alto nível). Mas depois ao longo do tempo isso ficou perto da minha realidade”.



Pedro Barros se esforça para conciliar estudos e esporte

O costume de vencer o medo também vem da infância. “Desci um half-pipe de quatro metros no dia do meu aniversario de cinco anos. Medo eu tive, mas fiz porque vi meu pai fazendo e meus amigos. Na Megarampa, minha nossa, tive muito medo, muito medo mesmo, mas estava confiante de que podia fazer e deu certo”.

Além do esporte e a escola, Pedro pretende encontrar tempo para um hobby, a música. Fã de rock, ele tenta aprender guitarra e bateria, pelo menos o suficiente para reproduzir as melodias de algumas das bandas que mais aprecia: Raimundos, Ramones e Dead Kennedys. “Estou tentando aprender ainda guitarra e bateria. Escuto um pouco de tudo, mas rock é a minha parada. Eu amo musica, mas ainda to no karaoke. Vamos formar nossa banda e brincar muito ainda”, disse.

Entre os ídolos que tem no skate, Marcelo Kosake, Lincoln Ueda, Bob Burnquist e Léo Kakinho são alguns dos que mais admira desde pequeno. “São os mesmos desde a infância, os caras são meus ídolos e me ajudaram muito no skate. Eu vejo coisas deles que não estão nos eventos ou campeonatos. Eles sempre serão os melhores pra mim pelo que fizeram, fazem e ainda vão fazer pelo skate. O Rodolfo Ramos por exemplo é bicampeão mundial. O Kakinho é meu mentor, o Kosake é o meu professor de vert e alguns outros amigos são os que me incentivam a andar no dia a dia”.

Sobre a disputa no Oi Vert Jam, ele dá o seu recado: “Vou fazer o meu melhor. Quando eu entro na pista de skate eu estou fazendo a coisa que eu mais sei fazer na minha vida. Eu tenho muitos amigos cariocas e vou tentar quebrar tudo!”.

Por: Vicente Seda
Foto: Divulgação/ Red Bull Photofiles Ampliar
Fonte: IG

SporTV adquire direitos do Mundial de Skate Vertical


O SporTV exibirá a nona edição do Mundial de Skate Vertical, que chega à Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, entre os dias 04 e 06 de março, com a presença de grandes nomes do esporte.



A estrutura do half-pipe, montada no Parque dos Patins, conta com 18 metros de altura e 4,2 metros de extensão, com dois cânions de 1,5 metro. Além dos competidores brasileiros, como Sandro Dias, Bob Burnquist e Marcelo Bastos, que chega em busca do bicampeonato, o oito vezes campeão mundial Andy Macdonald também estará na lista de atletas na disputa desta etapa.

O Mundial de Skate Vertical será transmitido com exclusividade em TV por assinatura no SporTV.





Fonte: SK8

Diego Oliveira - New “PRO” New


A NEW acaba de divulgar o novo Skatista Profissional da equipe: Diego Oliveira.



Dono de um skate técnico e preciso, Diego é daqueles skatistas que se destaca elevando o nível de qualquer sessão.

Com uma trajetória vitoriosa de mirim á amador, Diego faturou os principais circuitos nacionais. Passou para a categoria profissional como grande promessa e não decepcionou. Logo em seu 1º ano como profissional teve participação marcante nos eventos do verão europeu, apresentando seu skate para o mundo e dando inicio a uma vitoriosa carreira profissional.

Diego entra para a NEW focado em continuar sua evolução como skatista profissional, representando a marca nos principais eventos nacionais e internacionais, sem deixar de lado a diversão em cima do carrinho.

Com esta nova contratação o time profissional da New conta com: Diego Oliveira, Fabio Cristiano, Eugenio Amaral “Geninho”, Humberto “Beto”, Jackson Kleber, Leandro “Chico” e Christie Aleixo (primeira skatista profissional da categoria Down Hill).

No time amador vestem a camisa da NEW Leonardo Spanghero, João Pedro Árabe, Ester Perussi e Eliana Sosco.

Um pouco da história de Diego Oliveira

Depois de realizar uma passagem vitoriosa pelas categorias mirim e iniciante, Diego faturou os principais Circuitos Amadores do país, conquistando motos, viagens internacionais e consolidando sua passagem para a categoria profissional.

A profissionalização aconteceu em 2005, temporada em que realizou sua primeira viagem internacional e impressionou o mundo com estilo preciso e leve, de fazer com que manobras “cascas” acontecessem com naturalidade.

Com presença constante no pódio dos eventos, conquistou o título do Circuito Brasileiro Profissional em 2007, e mesmo com um forte histórico em eventos, a fama de “pistoleiro” passa longe deste skatista da zona leste paulista, que não abre mão da sessão na rua com os amigos. Sua parte no vídeo Metrópole #6, mostra muito bem Diego em ação.

Com esta nova contratação o time profissional da New conta com: Diego Oliveira, Fabio Cristiano, Eugenio Amaral “Geninho”, Humberto “Beto”, Jackson Kleber, Leandro “Chico” e Christie Aleixo (primeira skatista profissional da categoria Downhill).

No time amador vestem a camisa da NEW Leonardo Spanghero, João Pedro Árabe, Ester Perussi e Eliana Sosco.

Fotos: T. Thomas
Vídeo: Jackson Kleber

Confira o link do vídeo: NEW SKATE

Sergio Yuppie ou apenas Yuppie


Sergio Marcelino de Melo,conhecido como Sergio Yuppie ou apenas Yuppie, 36 anos, skatista profissional desde 1995, conhecido mundialmente como o "Rei do Downhill", nasceu e cresceu em São Paulo, atualmente vive em Florianopolis/SC com sua família.



A sua paixão pelo skate fez com que seus filhos Fernando, 18 e Junior, 15 dessem continuidade a pratica contagiados desde pequenos pela influencia paterna. Cristhian, seu filho mais novo tem apenas 4 anos e também já pratica o esporte.

Recentemente, Yuppie entrou para a equipe da Power Balance, depois de comprovar os benefícios e efeitos do adesivo durante os treinos e competições.



Yuppie e família vivem basicamente do skate, onde além da prática diária, se dedicam a marca Curva de Hill, fundada no ano 2000 e que tem como sócio seu amigo de longa data, o grande Shin Shikuma, editor de fotografia da Revista Tribo.

Especializada em equipamentos para a pratica do downhill e todos os tipos de skate, a Curva de Hill produz joelheiras, luvas, shapes, camisetas, acessórios, botons entre outros produtos.





Sergio é um exemplo de dedicação em tudo que se propoe. Sempre bem humorado e com um sorriso contagiante, se dedica cada dia mais à evolução de sua técnica e crescimento dos seus negócios.

Por: iDani Skate Mundo

Tranca para Skate


A empresa americana skateboards Lokers criou este sistema legal e seguro de tranca para o skate.



É muito comum em alguns eventos não se poder entrar com o skate, e a lokers resolveu este problema. Agora universidades, casas de eventos e shopings estão disponibilizando o skatelokers.
Fonte: SKATECURIOSIDADE

Oi Vert Jam 2011 - Aviso de coletiva e alterações no cronograma

Oi Vert Jam 2011 - Aviso de coletiva e alterações no cronograma

Skatistas que disputarão o Oi Vert Jam conversam com a imprensa.



Atletas do skate que disputarão o Oi Vert Jam receberão a imprensa para um bate-papo, nesta quinta-feira, às 14h, na arena do evento montada no Parque dos Patins, na Lagoa. O Oi Vert Jam acontece entre os dias 4 e 6 de março e abre a temporada do Circuito Mundial da WCS.

Nesta edição estará reunido o dream team do skate mundial, como os americanos Andy Macdonald (oito vezes campeão mundial), Danny Mayer, Elliot Sloan, Alex Perelson, Rob Lorifice e Anthony Furlong. Além do australiano Renton Millar, os ingleses Paul Luc Ronchetti e Sam Beckett e o francês Jean Postec. Entre os brasileiros estão o pentacampeão mundial Sandro Dias, o bicampeão mundial Bob Burnquist, o jovem talento Pedro Barros, de 15 anos, e o atual campeão mundial Marcelo Bastos.

O Oi Vert Jam terá transmissão da SporTV na sexta-feira e no sábado. Domingo, a TV Globo transmite a final do skate individual, dentro do Esporte Espetacular.

O evento é uma realização da Maxsports, tem o patrocínio da Oi, Sprite e Volkswagen. A HD é a marca esportiva oficial. O apoio é da Prefeitura do Rio de Janeiro. E a supervisão técnica da CBSk - Confederação Brasileira de Skate.

COLETIVA DE IMPRENSA
DIA: 03 de março, quinta-feira.
HORÁRIO: às 14h00
LOCAL: Arena Oi Vert Jam, no Parque dos Patins, na Lagoa

Programa do Oi Vert Jam

Thursday, March 03 - Press Conference & Practice
08:00 - 11:00 Ação Social Praia do Leme
14:00 - 15:00 Press Conference
15:00 - 17:30 Free Practice

Friday, March 04 - Practice & Qualifying
QUALIFYING
11:00 - 12:30 Free Practice
12:30 - 13:30 HD presents - Best Trick Canyon
13:30 - 14:00 Heat 1 - Practice
14:00 - 14:30 Heat 2 - Practice
14:30 - 15:00 Heat 3 - Practice
15:00 - 15:50 Heat 1 - Sportv Live (15:30h)
15:50 - 16:40 Heat 2 - Sportv Live
16:40 - 17:30 Heat 3 - Sportv Live

Saturday, March 05 - Prelims
PRELIMS
11:00 - 13:00 Free Practice
13:00 - 13:45 Heat 1 - Practice
13:45 - 14:30 Heat 2 - Practice
14:45 - 15:45 Heat 1 - Sportv Live (15h)
15:45 - 16:45 Heat 2 - Sportv Live
17:00 - 17:30 Best Trick Volkswagen

Sunday, March 06 - Final
FINAL
09:00 - 10:00 - Practice
10:00 - 11:00 - Final Heat - GLOBO LIVE

OBS: Este cronograma está sujeito a alterações devido às condições climáticas no Rio de Janeiro durante o final de semana.

Mais informações:
RPM Comunicação
Flavia Flores, Bianca Marins e Érica Avelar
Tel.: (21) 3478-7404 / 3478-7420 / 3478-7437
Cel.: (21) 8272-2320 / 8272-2353 / 8272-2337
flavia@rpmcom.com.br
biancamarins@rpmcom.com.br
erica@rpmcom.com.br
Acesse: RPMCOM

Promoção "Qual Cola Mais?!"


O Studio PLAY Design, que tem como cliente grandes marcas de skate como a Posso! e a Etnies, acaba de lançar a promoção Qual cola mais?!



Se você também é um doente por adesivos, dê a sua opinião para escolher a arte do novo adesivo do Studio PLAY, e ainda concorra a presentões.

Para participar é preciso seguir @studioplay e votar numa das imagens que estão no Twitpic.

O sorteio será entre todos os participantes da promoção, e não somente entre os que votaram na arte vencedora.

Acompanhe o Twitter @studioplay e saiba quais são os prêmios oferecidos ao sortudo. A promoção vai até o dia 31 de Março.

E então, Qual cola mais?! Participe!!!

Confira: ADESIVO 1 ou ADESIVO 2

Acesse: STUDIO PLAY DESIGN e TWITTER STUDIO PLAY

Since Day One


Os vídeos de skate neste ano de 2011 prometem, talvez você pode ficar meio desnorteado pensando o que pode vir por aí, posso garantir que é Real.



A Real Skateboards distribuída pelo grupo DLXSF é uma marca premium com as melhores madeiras que você pode usar para "dichavar seu skate".

O time é muito bom com vários "monstros de rua", como Peter Ramondeta, Dennys Busenitz, Max Schaaf, Jake Donnely entre outros.

A premier mundial Since Day One é no mês de Abril nos Estados Unidos, e muito provavelmente vamos ter a nossa aqui no Brasil.



Fonte: NAKALADA