seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ítalo Peñarrubia vence 3ª Etapa do Vertical Amador


Neste sábado acontece a Virada Esportiva em São Paulo. São 24 horas de eventos esportivos espalhados por toda a cidade, e claro, que o skate não poderia ficar de fora. No vale do Anhangabau, skatistas amadores participaram da 3ª etapa do circuito brasileiro de skate vertical amador de 2010.


Ítalo Peñrrubia

A 1ª etapa foi realizada no Vert in Roça, em Guaratingueta, e a 2ª em Santo André, na Urgh Vert House. Mas a competição no Anhangabau foi a que contou com o maior público. Os visitantes também curtiram outros eventos que rolaram simultaneamente, como a prática de tiroleza, snowboard e alguns shows.


Murilinho Perez

A final do campeonato aconteceu no formato de jan session. Raul Roger acabou em terceiro lugar, mas ainda lidera o ranking. O segundo colocado foi Murilo Perez, de apenas 14 anos.


Galera do Vertical Amador

E o grande campeão foi Ítalo Penarrubia, que andou muito na finalpara venceu por uma diferença muito pequena. Com a vitória, ele assume a segunda posição do ranking brasileiro. Nos X Games de 2010 Ítalo também levou a melhor, trazendo o ouro para o Brasil no vert amador.

A matéria completa do evento você confere na terça-feira no Planeta EXPN ! Fique ligado!

Resultado da 3ª etapa do Circuito de Skate Vertical Amador

01 Ítalo Penarrubia - Santo André
02 Murilo Perez "Murilinho" - São Paulo
03 Raul Roger - São Paulo
04 Leonardo Ruiz - Santo André
05 Diego da Silva Bigode"
06 Murilo dos Santos - São Bernardo do Campo
07 Carlos Niggli Carlinhos" - São Paulo
08 Mateus Marin Vidal "Chapolim" - São Bernardo do Campo
09 Caio Perez - São Paulo
10 Renata Paschini "Renatinha" - São Bernardo do Campo


Podio da 3ª Etapa

Fotos: Anderson Tuca
Fonte: ESPN BRASIL

Vida Sobre Rodas - Sinopse Longa


Mais do que um filme sobre skate ou skatistas, “Vida Sobre Rodas” conta histórias de superação, coragem, amizade e determinação de jovens que acreditaram em um sonho e realizaram o impossível.



Emocionado, o skatista Lincoln Ueda afirma que o apoio de seu pai, assíduo freqüentador das competições disputadas pelo filho, foi fundamental para seu desenvolvimento no esporte. Um depoimento pessoal, mas que retrata um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento do skate no Brasil, o fim do preconceito. Pais como o de Ueda deixaram de ver o “carrinho” como coisa de marginal ou desocupado e passaram a apoiar seus filhos encarando o skate profissionalmente. A história se repetiu com Sandro Dias, o Mineirinho, Cristiano Mateus e Bob Burnquist, os quatro principais nomes do esporte no país e protagonistas do longa “Vida Sobre Rodas”.

O Filme narra as últimas décadas do esporte no país, seu vertiginoso crescimento e desenvolvimento técnico pela ótica de quem participou de toda essa revolução. Depoimentos e imagens de skatistas, jornalistas e empresários formam um mosaico que retrata os obstáculos superados pelo skate, hoje o segundo esporte mais praticado no Brasil. No início dos anos 80, o cenário era desolador, faltavam pistas, equipamentos e apoio aos praticantes. Aos poucos, foram surgindo grupos de skatistas em São Paulo, ABC e interior. Em São Bernardo estava a pista mais famosa da época, enquanto Guaratinguetá abrigava o único campeonato nacional.

Para completar o cenário, atitudes descabidas, como a proibição do esporte nas ruas de São Paulo pelo então prefeito Jânio Quadros e tropeços políticos como o Plano Collor, que arrasou a economia brasileira, tiveram efeitos devastadores no skate. Com o passar dos anos, o skate deixou de ser um esporte marginalizado e se expandiu, ganhou as ruas, tornando-se uma febre. Grandes nomes do esporte mundial, como Christian Hosoi e Tony Hawk, vieram se apresentar no país. Passagens retratadas no filme.

Esse sucesso muito se deve ao que Lincoln Ueda, Sandro Dias, Cristiano Mateus e Bob Burnquist fizeram pelo skate. Mais do que mudar o jeito de se praticar o esporte no país e no mundo, os quatro, assim como Digo Menezes, Mauro Mureta, Léo Kakinho, Sérgio Negão, entre muitos outros, mudaram a forma de como o skate é visto mundialmente. Venceram o preconceito, as barreiras no país e também a desconfiança em competições internacionais. Assim, podemos dizer que “Vida Sobre Rodas” é um documentário de muitas histórias, mas é, acima de tudo sobre como jovens, muitas vezes sem nada em comum além da paixão pelo skate, transformaram o esporte no país.

Clique para assistir o TRAILER OFICIAL



Vida sobre Rodas
Diretor: Daniel Baccaro
Produtores: Daniel Baccaro, Guilherme Keller e Jean Paulo Lasmar
Produtor Executivo: Jean Paulo Lasmar
Produtores Associados: Alberto Lopes e Jamie Mosberg
Argumento: Daniel Baccaro
Roteiro: Guilherme Keller
Música Original: Daniel Ganjaman e Mauricio Takara
Pesquisa: Renato Barcellos
Direção de Produção: Márcio Leal
Fotografia: Pierre de Kerchove
Direção de Arte: Daniel Pommella e Mateus de Paula
Montagem: Willem Dias
Patrocínio Máster: Guaraná Antarctica
Patrocínio Cultural: Banco Bradesco e Oakley
Apoio Cultural: África, Estúdios Mega, Kodak, Lobo, Urgh e 89 FM
Co-Produção: Miravista
Distribuição: Buena Vista International
Produção: Goma Filmes
Duração: 110 minutos

Osso by Street apresenta Prodecks série Diamond + Game of Skate Vegetal


A Prodecks serie Diamond encerra sua expo de shapes customizados na Osso By Street em grande estilo, com um Game of Skate oferecido pela marca Vegetal, que aconteceu no dia 13 de novembro, em um local totalmente diferente - um galpão/bar.



O confronto de solo formado por 24 participantes da categoria amador embalados ao som do DJ Pulga e aos olhares atentos do juiz André "Hiena", o locutor Marcus "Kamau" e o técnico de prova Léo Grau ocorreu como tinha que ser, de uma forma agradável e tranquila mas com batalhas dramáticas e com finais inusitados.



No final da tarde houve um combate entre duas integrantes da categoria feminina.

Agradecemos à todos os amigos e skatistas que participaram e/ou prestigiaram o evento de alguma forma pois são trabalhos como esses que mantém a chama do skate sempre acesa e são a prova que é possível, sim, realizar eventos que fomentem o mercado do skate mesmo que em momentos difíceis.



Estamos Trabalhando!!!

Game of Skate - 13 de novembro
Osso By Street - Vegetal - Prodecks
Encerramento da Expo Prodecks serie Diamond



Resultados:
Feminino 1ª Jéssica
Amador 1º Nathaniel - 2º Vitor

Alessandro de Carvalho "McGregor"
alessandromcgregor@hotmail.com
supermcgregor@gmail.com
TWITTER MCGREGOR
BLOG MCGREGOR