seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

quarta-feira, 16 de março de 2011

Comemoramos hoje 6 Anos do Skate Paradise




Uma vez você me mandou um e-mail com as seguintes palavras: "Você está no caminho certo, vai encontrar o que procura, mesmo que tenha que tomar uns tombos. Lembra que skatista aprende a cair. Mas dificilmente desiste de mandar uma manobra. E você já voltou várias... Se esta agora está difícil, é porque é uma manobra casca e requer energia e decisão".

A nossa vida é assim como você descreveu, o nosso trabalho, seja ele qual for, é assim. Quantos tombos você já levou nesses seis anos, quantas manobras foram difíceis de voltar... e todas as decisões que foram tomadas, algumas erradas, mas a maioria acertadas tenho certeza. Hoje, 16 de Março, a Família Skate está em festa, porque temos um Programa de qualidade feito por pessoas realmente comprometidas com o que fazem, mas principalmente acreditando em melhorar essa nossa paixão chamada SKATE !!

Em nome da Família Bollmann, quero te parabenizar neste dia tão especial, mas principalmente te agradecer, à você e toda sua competente equipe por este trabalho que a cada dia ganha mais admiradores. Obrigado Helga Simões por tua amizade, pela pessoa que é e por todo esse trabalho de tantos registros que ficarão para a posteridade. Sou teu fã !!!

Por: Marcos Bollmann




Programa Skate Paradise
Direção e Edição: Helga Simões
Produção e Pesquisa: Andréa Ramos
Pauta e Reportagem: Cecí Mãe
Assistente de Edição: Tânia Rodrigues
Colaboradores: Wagner Profeta, Thomas Losada, Thyago Ribeiro e Anderson Tuca

Outras pessoas, que têm muita consideração por você e pelo teu trabalho, também estão aqui para deixar seus depoimentos.


Tem um ditado que diz, "Que uma imagem vale mais do que mil palavras", e essa foi a forma do fotógrafo Fernando Arata te homenagear. Vemos nessa imagem, um resumo da sua vida dedicada ao skate, nestes últimos 6 anos e até mais...

Dedicação, talento, comprometimento, respeito, admiração e tantos adjetivos mais...


Por: Fernando Arata


"Esta é a primeira vez que fico triste em trabalhar pra Helga, por que não posso dizer o que penso dela de verdade, sem soar como puxa-saco. Meu alívio é que, com certeza, os outros fãs vão poder se abrir e ela vai ter o que merece!

Mas, continuemos.

Pra quem vê de fora, o skate é um clã fechado, cheio de black trunk que demarca um território intransponível. Na verdade, como toda família que se sente em casa na rua, qualquer um pode entrar, mas a permanência vai depender das pequenas atitudes diárias da pessoa.

Muitos já vieram e já foram. Outros, nem tentam. Ficam falando merda do lado de fora. Mas a Helga é um caso engraçado. Não sei porque, parece que ela sempre esteve ali. Sério, não vi quando entrou, mas é uma presença tão orgânica, que eu não lembro do backstage sem ela.

E não é que ela passe desapercebida. É impossível ignorar uma mulher, careca, tatuada e eternamente armada com uma câmera, mesmo para nós míopes.

Das suas crias, entre Rottweilers, gatos e Mateus, a que mais dá trabalho é o Skate Paradise, caçula arrétado que exige muita atenção. Quem vê o programa, não tem ideia do quanto é difícil fazer parecer fácil.

Pra falar a verdade, a Helga só tem um defeito, mas ele é enorme, quase imperdoável: eu fumo".

Por: Ceci Mãe


PARABÉNS SKATE PARADISE!! ...ETERNAMENTE SKATE!!

A Drop Family agradece a esta incrível equipe, pela dedicação, respeito, superação, credibilidade, amor e trabalho, por captarem com suas lentes, olhos e ouvidos: sonhos, momentos, desejos, emoções, pessoas...

E com competência transforma-las em história, a história que está na veia, nos olhos, no corpo, no coração de cada um de nós... a História do SKATE!

Obrigada e Parabéns à todos e em especial à profissional e amiga Helga Simões, que graças a sua inconfundível garra, coragem e força... Faz com que o programa SKATE PARADISE se mantenha ativo e inovador e por excelência contribuindo cada dia mais, para com o Skate Brasileiro!

Que venham mais 6, 12, 18 anos... SKATE PARADISE!! ANDANDOJUNTOSEMPRE!!

Por: Carla Oliveira - Drop Family




"Com certeza o programa Skate Paradise é uma das mais fortes e importantes ferramentas para o crescimento do Skate, mantendo o mundo do Skate sempre atualizado com ótimas matérias, conseguindo atingir todos os Skatistas e simpatizantes desse esporte tão fantástico que é o Skate. Parabéns Skate Paradise!"

Por: Thyago Ribeiro

"O skate estar na televisão é algo que sempre foi discutido pelos formadores de opinião, pois é difícil apresentar o lifestyle do skate da forma que ele realmente se manifesta.

Poucos conseguiram essa façanha, e o Skate Paradise foi um dos que conseguiram tal proeza que é o de levar para a TV toda a essência do skateboard.

Conduzido pela Helga Simões ao longo de todos seus anos de existência, o programa Skate Paradise é sem dúvida um grande dos grandes pilares de comunicação do skate no Brasil para a grande massa, da forma mais singular e verdadeira".

Por: Alessandro de Carvalho 'Mcgregor'

"O Skate Paradise é aquele progama de skate que anda de skate, que busca mais do que a informação, que busca tambem a esencia do skate de maneira simples e objetiva, assim como andar de skate com os amigos em um fim de tarde em algum pico perfeito; é assim que eu vejo o Skate Paradise.

E sobre a Helga, fico sem palavras, ainda mais quando ela disse que uma das matérias mais legais que já fez foi comigo na Fundação CASA, ai é muita honra mesmo né. Parabéns Skate Paradise !! tamo junto... Grato Sempre".
Por: Sandro Social Skate

"Quero dizer que nesses anos todos para mim foi e está sendo uma grande escola e vitrine para o meu trabalho, e dizer que é um grande prazer trabalhar com o pessoal, me sinto honrado em fazer parte disso, valeu !!!"
Por: Wagner Profeta

"Que este espaço conquistado e lapidado por você, permaneça sempre em suas mãos, ele tem toda a essência de sua simpatia, inteligência e carísma. Grande beijo".
Por: Daniela Ribeiro - Skate Mundo

"Eu acredito que seja o canal em Tv que agora na net terá uma grande audiência, pela sua evolução e qualidade nos detalhes do nosso belo estilo de vida".
Por: Thomas Losada

"Minha infância foi andando de skate. Meus amigos jogavam bola e eu gostava é de me quebrar todo tentando manobras que minhas pequenas pernas mal podiam executar. Na época, o programa de TV da galera que curtia o skate era o saudoso “Grito da Rua” que passava na TV Gazeta. Tempos que o skate era marginalizado. O prefeito Jânio Quadros chegou até a proibir. Cansamos de construir rampas e mais rampas para a policia confiscar. O tempo passou. Minhas obrigações e outras responsabilidades me distanciaram da prática do skate. Mas nunca deixei de acompanhar um dos esportes que mais amo. E para cultivar este amor, tenho o programa Skate Paradise. Não quero falar daqui 20, 30 anos com saudosismo do programa, assim como faço hoje com o “Grito da Rua”. Quero daqui trinta anos estar assistindo Skate Paradise, porque é isto que desejo. Muitos e muitos anos de vida Helga e toda equipe do programa. Parabéns!"

Por: Marcel Agarie - Jornal Bléh


"Que uma coisa fique clara: o Skate Paradise não foi o pioneiro em colocar o skate na televisão. Mas sim foi o pioneiro em colocar o skate na televisão de uma maneira diferente. Tratou os skatistas com respeito e conseguiu unir coisas que todos seus predecessores e, inclusive, gente que veio depois não conseguiu: ser um programa de skate com tons jornalísticos. Jornalística sem ser pretensioso.

Quase todos programas de skate só mostram manobras, mas não informam e não te fazem participar da notícia como o Skate Paradise faz. E pensar que a mão disse nem anda de skate... Helga Simões rompeu a barreira de que “coisas” de skate só são bem feitas por skatistas. Acabou virando skatista de alma e hoje é referência quando se fala em jornalismo de skate e isso sim, pioneira em fazer isso na televisão!

Parabéns para o Skate Paradise e toda sua equipe e, principalmente, para a Helga por ultrapassar essa barreira que os skatistas insistem em criar".

Por: Rodrigo Kbça


Kauê Bollmann
Futuro skatista, que quer assistir o Programa Skate Paradise por toda sua infância, adolescência...



PARABÉNS SKATE PARADISE !!!

Karen Jonz mostra que é fera também em moda


Quem acha que skate não tem nada a ver com moda está enganado. A campeã Karen Jonz, 26 anos, de Santo André, virou estilista sem abrir mão do esporte.



Vencedora do X-Games (mais importante campeonato mundial de esportes radicais) de 2008 e eleita a skatista do ano em 2006 e 2007, ela continua encarando as pistas, enquanto exercita seu lado vaidoso.

Com a ajuda de um amigo empresário, está criando a marca Monstra Maçã para oferecer à turma que curte o esporte calcinhas, pijamas e camisetas femininas e masculinas. Em abril, lança mochilas para lap top com desenhos e modelos produzidos por ela (confira parte do seu trabalho no MONSTRAMACA). "Encontro inspiração nas músicas, grafites e mangás para pintar quadros e criar as estampas."

A ideia de inventar as próprias roupas é antiga, desde que começou a andar de skate. "Minha calcinha sempre aparecia, e naquela época só existiam modelos de criança, de velhinhas ou os muito vulgares." Então, decidiu fazer com o seu estilo. "Comprava tecido, cortava, colocava desenhos bem diferentes, só não costurava."

Nas pistas, na sua opinião, não há nada melhor do que os bermudões largos, mas as meninas não precisam ficar com jeito de menino. Basta ser criativa e adaptar as peças, sem abrir mão do conforto. "Já cheguei em campeonato com vestido e na hora de competir troquei de roupa. Curto vestido com tênis."

Fonte: DGABC

Skate Carioca na Terra da Garoa


Durante a grande final do campeonato brasileiro de street skate amador em SP, foram feitas algumas boas sessions pelos picos das belas ruas Paulistanas.



A representação carioca da grande final foi preenchida por nomes já bem conhecidos no cenário fluminense, alguns poucos conhecidos Brasil á fora, e outros se apresentando a grandes olhares que ali no evento eram bem criticados.

Depois de demonstrar que o nível do skate do Rio de Janeiro não está estacionado, foi hora de ir pra rua mostrar que o skate de verdade está lá fora, nos gaps, transições e bordas que não foram feitas para a prática do esporte, e é assim que é sentida a vibe do puro skate street.





Fonte: PENSESKATE

Zoo York promove aula de skate para mulheres

Se existe uma grife que se comunica com o estilo do jovem dos grandes centros, esta é a Zoo York – uma das primeiras a difundir o skate, o hip hop, o punk e o grafite como lifestyle.



Em território predominantemente masculino, o charme e a beleza das mulheres causaram mudanças nesse cenário. Para mostrar a força e importância da mulher na história antiga e recente no entretenimento e na cultura de rua, a Zoo York em parceria com a loja Yo! Store promovem o Chá de Skate, inspirado em mulheres de atitude e suas relações com a música, moda e os esportes.

Quinta-feira, 24, o dia será inteiramente dedicado as mulheres, com oficinas de skate ministradas pela skatista profissional, Ohana Subahdra. Após a oficina, acontecerá o Campeonato de Manobras na mini ramp com as skatistasOhana, Xuxa e Debora Badel.

A oficina acontece na loja Yo! Store – Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 341 – Itaim Bibi – Telefone.: (11) 3842-9585 – a partir das 17h00.

Fonte: TRIBOSKATE