seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

quarta-feira, 15 de junho de 2011


Tribanks de São Bernardo volta a receber Grandes Nomes do Skate

O Arnette Tribanks Challenge 2011 será o melhor evento de skate realizado em 2011, no Parque da Juventude Cittá di Maróstica de São Bernardo do Campo.



Serão R$ 20.000,00 em dinheiro em disputa, entre os melhores skatista da modalidade ‘Banks’, no próximo sábado, dia 18 de junho, a partir da 09h00, no conhecido ‘Tri Banks de Campon’, onde há 10 anos, recebeu um evento com esse mesmo nível de atletas.

Os profissionais: Cristiano Mateus, Marcelo Kosake, Allan Mesquita, Mauro Mureta, Marco Aurélio ‘Jeff’, entre outros, já confirmaram presença no evento principal, que também conta a presença de atletas da nova geração do skate. Serão 21 atletas convidados para o evento principal, que aguardaram a chegada de mais três atletas vindo da triagem de acesso.

A disputa terá inicio com a triagem às 09h00, com 3 baterias de 10 atletas cada, onde todos terão o aquecimento e direito a uma apresentação de um minuto. As três melhores apresentações, avaliadas por uma equipe de cinco juízes, terão o acesso ao evento principal. Somando assim, 24 atletas que disputarão a premiação de R$ 20.000,00 em dinheiro. O formato da competição principal será de três baterias, com oito atletas, aquecimento e duas voltas de apresentação de 45 segundos. As oito maiores pontuações se classificam para a final, no formato de ‘Jam Session’.

O Arnette Tribanks Challenge 2011 tem a apresentação da Arnette, apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, ABC 7 Skate, Bones, Performance Nutrition, Powell Peralta, Skate Two, Hostile, Cityline, Crosshead Skateboard, Crail, Cadillac Surf & Skate Bar, Binho Lanches e Revista Tribo Skate.

Serviço:
Arnette Tribanks Challenge 2011
Data: 18 de junho
Horário: 09h00
Local: Parque da Juventude Cittá di Maróstica São Bernardo do Campo
Endereço: Avenida Armando Ítalo Setti 65 Centro SBCampo SP
Informações: (11) 8884-9355 ou 7178-5050

Lista de convidados - Evento Principal:
01 Murilo Peres - São Paulo/SP
02 Gustavo Lesse ‘Sorriso’ - Guaratinguetá/SP
03 Raul Roger - São Paulo/SP
04 Alan Resende - Santo André/SP
05 Flavio Nascimento ‘Piui’ - São Bernardo/SP
06 Alexandre Cavalcanti ‘Xandy’ - São Bernardo/SP
07 Allan Mesquita - Florianópolis/SC
08 Otavio Neto - São Paulo/SP
09 André Cywinski - São Paulo/SP
10 Rodolfo Ramos ‘Gugu’ - Florianópolis/SC
11 Ricardo Tossi - São Bernardo/SP
12 Marcelo Kosake - Curitiba/PR
13 Eduardo Braz - Santo André/SP
14 Marco Aurélio ‘Jeff’ - São Bernardo/SP
15 Mauro Mureta - São Paulo/SP
16 Cristiano Matheus - São Paulo/SP
17 Leo ‘Kakinho’ - Florianópolis/SC
18 Alessandro Ramos - Rio de Janeiro/RJ
19 Rafael ‘Pingo’ - Santos/SP
20 Daniel Kim - São Paulo/SP
21 Marcio ‘Tarobinha’ - São Paulo/SP

Lista de atletas convidados – Triagem – 26 atletas:
01 Biano Bianchi - São Paulo/SP
02 Wagner ‘Ratinho' - São Paulo/SP
03 Vi Kakinho - Florianópolis/SC
04 Fabio Monteiro Junqueira - Guaratinguetá/SP
05 Dacio Toco - São Paulo/SP
06 Armando Rolamento - Santos/SP
07 Mizael Simão - Curitiba/PR
08 Vitor Simão - Curitiba/PR
09 Gilberto Cossia - São Bernardo/SP
10 Marcos Noveline - São Paulo/SP
11 Caio Peres - São Paulo/SP
12 Felipe Caltabiano ‘Foguinho’ - Guaratinguetá/SP
13 Dan Cesar - Santo André/SP
14 Carlos Niglli - São Paulo/SP
15 Luiz ‘Come Rato' - Rio de Janeiro/RJ
16 Jorge ‘Zunga’ - Rio de Janeiro/RJ
17 Pedro Tibau - Rio de Janeiro/RJ
18 James ‘Bigo’ - Jacareí/SP
19 Ítalo Penarubia - Santo André/SP
20 Carlos de Andrade ‘Piolho’ - Curitiba/PR
21 Bruno ‘Zoio’ - São Paulo/SP
22 Rogério ’Ragueb’ - São Paulo/SP
23 Adnan Paniagua - São Paulo/SP
24 Renata Paschini - São Bernardo/SP
25 Henrique Migliano ‘Banana’
26 Alvaro José Miranda ‘Porquê’

Cronograma (sujeito a alterações)
08h00 - Credenciamento
09h00 - Competição 'Triagem’
11h00 - Treinos Livres para os 24 atletas do evento Principal
13h00 - Competição Evento Principal
15h00 - Final Evento Principal
16h30 - Premiação

Carlos Pretto
Cultural B / ABC 7 Skate
(011) 2988-2300 / 7178-5050
prettoeventos@hotmail.com

Na passarela: Manobra do Bem



Breno e Brenda, filhos do empreendedor social Sandro Soares, o Testinha, e, da pedagoga Leila Vieira, representaram com excelência, na passarela da Casa de Criadores, no Parque do Ibirapuera, o projeto Manobra do Bem, no lançamento da coleção de verão 2012 “Do Ibirapuera à Venice Beach”, da marca Sumemo, que ocorreu na última sexta-feira (10/06).



“Só tenho a agradecer a marca Sumemo pelo convite para desfilar, e, a oportunidade de apresentar, para outro universo, o projeto que desenvolvemos. E, ao Marcio Murinho, da NIKE, que providenciou o transporte para nossa equipe”, disse Testinha.

Com o tema que aborda a cultura de rua, o desfile roubou a cena, sendo um diferencial no mundo fashion que, segundo alguns críticos "desconcertou os Fashionistas”. E, dentro deste contexto, a Sumemo, do skatista Alex Poisé, que auxilia na confecção das camisetas do projeto, abriu espaço e deu sua colaboração, mais uma vez, à ONG Social Skate, que desenvolve o Manobra do Bem em Poá para cerca de 30 crianças representadas, neste dia, nas figuras dos filhos de Sandro e Leila.



Um convidado especial também fez parte do desfile, o skatista Ruan Felipe, que aos 4 anos foi vitima de um erro médico que lhe custou as duas pernas. Porém, isso não foi o fim, e, sim, o recomeço para Ruan que prova que tem uma habilidade com o skate de dar inveja.

“O Ruan se resume na teoria que uso aos meus alunos: todo e qualquer obstáculo no skate pode ser superado, assim como em nossas vidas, e, esse cara é a prova viva disso. A presença dele no Manobra do Bem foi uma das coisas mais emocionantes até o momento”, comentou Testinha.



A Sumemo deixou o seu recado com o lançamento da nova coleção. Ela quis mostrar que apesar das roupas que passa uma “imagem de mau", das “encaradas” e dos bastões de basebol, além dos corpos que não combinam com o mundo “fashion”, o que vale mesmo é o caráter, a família e a aceitação da diversidade.



Texto: Charles Roberto
Fotos: Marcelo Soubhia/Fotosite

Pára Tudo - Diversão entre Amigos no Dia Mundial do Skate

Skatistas, fotógrafos e vídeo makers se reúnem em plena terça-feira para comemorar o 'Go Skateboarding Day' no Rio de Janeiro.



No próximo dia 21 de junho comemora-se no mundo inteiro o Go Skateboarding Day, dia mundial para se andar de skate. Como a data esse ano cai numa terça-feira, diversas atividades comemorativas espalhadas por todo Brasil serão realizadas no final de semana anterior ao dia 21.

Já no Rio de Janeiro, a Tour Bergwind Globe Go Skateboarding Day será uma das poucas ações no mundo a serem realizadas na data certa de comemoração do evento. Pedestres, motoristas e transeuntes da cidade serão surpreendidos por uma van lotada de skatistas, fotógrafos e video makers que estarão circulando pela cidade em busca das melhores imagens e com apenas um único objetivo: andar de skate e se divertir entre amigos.

Conheça os skatistas participantes:

Pedro Henrique "Neném" - Local de Volta Redonda, o Jovem skatista vem se destacando nos principais campeonatos no Rio de Janeiro com seu estilo bem técnico.



Lucas Dinis "Cofrinho" - É o atual campeão estadual na Categoria Amador 2 e anda de skate em qualquer terreno. Morador de Niterói é uma das principais promessas do skate fluminense.

Humberto Peres "Pistola" - Após uma excelente temporada 2010 que lhe deu o título de campeão estadual na categoria Amador 1, "Pistola" representará a Região dos Lagos na tour.

Vitor Sodré "Vitinho" - Irmão da skatista Bia Sodré, Vitinho mostra em cima do skate que a família Sodré está mais do que bem representada.



Danilo Michel "Dennis" - Um dos skatistas de maior talento da nova geração do skate de Niterói. No ano passado teve uma entrevista com vídeo publicada no portal Pense Skate onde pode ser visto em ação.

Felipe Ribeiro - Presença garantida nos principais eventos do Rio de Janeiro, esse skatista e instrutor de skate vive a cena como poucos e representará o skate da Baixada Fluminense.

Yan Felipe - Campeão estadual na categoria Iniciante, Yan Felipe é mais um jovem talento do skate da Baixada Fluminense. Muito carismático, sua presença é garantia de diversão skate de alto nível na tour.

Jonatha Alexandre - Cria do coletivo Briza, apesar de muito calmo e tranquilo, Jonatha no skate mostra que entende bem do assunto sem precisar dar uma só palavra.

Léo Rodrigues - Também representante da nova geração de streeteiros cariocas, Léo é local do Largo da Segunda-feia e por isso domina curbs e promete deixar sua marca em todos os obstáculos de rua que passarem por sua frente.



Cronograma:

07h30 Início da Tour
08h00 Praça do Ó (Barra da Tijuca)
10h30 Pista da 021 Skate Park (Barra da Tijuca - Shopping Cittá América)
12h30 Pausa Para o almoço
14h00 Monumento do Aterro do Flamengo
16h00 Praça XV de novembro
18h00 Final da TOUR



Mais sobre a Tour Go Skateboarding Day:

Criada em 2004 pela "International Assossiation of Skateboard Companies” (Associação Internacional Das Companhias de Skate), o “GO SKATEBOARDING DAY” (DIA INTERNACIONAL DO SKATE) é comemorado em todo o mundo no dia 21 de junho e essa data sugere largar todas as obrigações para passar o dia apenas andando de skate e se divertindo.

O Rio de Janeiro numa ação pionaieira realizou em 2009 uma tour que contava com 12 skatistas, 3 vídeo makers e 3 fotógrafos. A iniciativa liderada pelo fotógrafo e produtor Júlio Tio Verde foi batizada de “Tour Go Skateboarding Day”.

Vários nomes de peso da categoria amador do skate carioca participaram como convidados nessa histórica primeira edição do evento e trucidaram as bordas e gaps do Estádio do Engenhão, Praça do Ó e encerrando em grande estilo, foram parar na Praça XV junto ao convidado especial Sandro Dias e skatistas locais.

Nomes como Maurício Nava, Ademar Luquinhas, Alethos Messias, Pedro Orelha, Raphael Índio foram apenas alguns nomes que fizeram parte daquele dia inesquecível, que ficará registrado pra sempre na memória dos presentes. Em 2010 não houve a tour, mas o dia foi comemorado no Rio de Janeiro e no Brasil, no final de semana que antecedia o dia 21, que caiu numa segunda-feira.

Idealização e produção: Tio Verde
 
 
 
 


Um dia na vida de Otavio Neto

No início de 2010 o conterrâneo de Otavio Neto, Leandro “Leco” Moura, o escolheu como tema de trabalho de faculdade.



Junto com seu grupo, o trabalho para a Universidade do Vale do Paraíba, de São José dos Campos, enfocou um dia na vida do fotógrafo e skatista profissional.



Pelo jeito, o vídeo deve ter ajudado os estudantes a elevarem suas notas, pois é muito bem acabado. Recentemente a fita foi apresentada numa feira na terra natal do Otavio e um público maior pôde conhecer um pouco mais sobre esta figura do skate brasileiro.

Desde o despertador até o final do dia, Otavio aproveita para cultivar sua imagem de skatista profissional, sabendo usar o merchandising de maneira brilhante. O dia do skate, 3 de agosto, foi marcado por passagem pela ESPN, onde Otavio trabalha como apresentador e pontilhado de altas sessions em transições e na rua – com altas imagens de vários lugares do mundo.



De São Paulo, Otavio viaja para a origem de tudo: a casa dos pais e a pista do Vista Verde, em São José dos Campos. Junto com seu pai, Carlos Solrac, fala sobre seu início na fotografia, da época analógica até a era digital. Vale a pena conferir os 15 minutos e 48 segundos, muito bem editados pelo Leco e pelo Paulo Heraclito Nogueira Junior, o Noggue.



Fonte: TRIBO

Especial Esperança, Fé e Amor

Meus queridos amigos aqui está um dos maiores videos já produzidos pela produtora, um video que mostra a vocês não só uma marca de tênis, mas sim um conceito de esperança, fé e amor.



É com muito orgulho que nós desta produtora lançamos este video em parceria com o Programa Abusados Boards do canal da ALLtv, e agradecemos plenamente em DEUS que nos abençou este trabalho!

Com vocês o video EFA TENIS - Especial Kaue Cossa e João Gabriel.



Produção: DASM Produtora

Skatistas Brasileiros Embarcam para Barcelona

Nesta segunda-feira, dia 13 de Junho, alguns skatistas brasileiros embarcaram para Europa.



Entre eles, os profissionais André Hiena (que será Juiz em duas etapas do mundial), Stanley Inácio, Mailton dos Santos e os Amadores Leonardo Spanghero, Leonei Mart, Tiago Pico Mano e Alessandra Vieira.





Logo mais, teremos mais notícias do Velho Mundo. As imagens foram feitas no embarque do Aeroporto de Guarulhos.

Colaboração e Fotos: Roger Tilskater

Revista Tribo Edição 189 JUN-2011



Pôster grátis! Mario Romario, China, Japão, Minas Gerais, Edú Marron, Tai Tai

Capa
Diego Fiorese consegue sua primeira capa na Tribo Skate com um monstruoso flip to bank por cima do corrimão. Um moment pra ficar na história.

Índice
William Arrelaro na "mini escola cidade do trânsito" , passando uma rua toda de nollie frontside heelflip.

Editorial
O desejo de expandir os horizontes.

Zap
Onde Anda? com Ernani Warwick "Tai Tai" • Linha Vermelha com Mauro Mureta (e mande já sua pergunta para Lucas Xaparral • Backstage • Minha capa com Sergio Yuppie • 10 perguntas para Chris Cole • Talk Show • Drop Dead Origins • Os rolês de Keith Haring • Se "lixando" para os números • Os números do mercado nos EUA • A volta da Mega • David Gonzales no Brasil • Ranza (Como ser um skatista sangue bom no Facebook)

As grandes ondas de Shanghai
Otavio Neto esteve na China e não sossegou a máquina fotográfica. Como sempre, muitas fotos boas e um relato de como é o skate no país. Pra ler comendo um yakissoba.
Mario Romario
Um dos amadores de maior projeção nacional no momento, Mario Jorge Hernani "Romario" se atira na sua primeira entrevista na Tribo Skate. Mantendo a insanidade sob controle, ele mostra um skate atirado e de muita base.

Mundrungoskt - Japão
Fomos atrás de informações sobre como o Japão está depois de tantas catástrofes naturais, e acabamos encontrando muito mais.Conheça um grupo de amigos que dividiu a vida entre o Brasil e a terra do sol nascente.

Minas Gerais Skate Clube
Diogo Andrade, o "Groselha", conseguiu, com mérito próprio de suas boas fotos, reunir um material de peso sobre o skate em Minas Gerais. A gente só abriu o espaço pra mostrar a você o que a cidade, os skatistas e o fotógrafo têm de melhor.

Luz
Diego Wanks, Hermiógenes Microfone, Alber Leandro, Mailton dos Santos e Guega Cervone.

Casa nova
João Vitor Galvão e Pablo "Suicida"

Edú Marron
O músico e skatista continua animando festas e shows. Entenda um pouco do que se passa pela cabeça do cara.

Skateboarding Militant
Não se venda, não se renda.

Manobra do Bem
Bom, como nos bons tempos.

Boa Nooite
O mundo vai enlouquecendo, mas as festas e os shows continuam rolando!

Digestivo
Triple Trouble, cortesia de Andy Mac, Sandro Dias e Tony Hawk.

Acesse: TRIBO SKATE