seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

4º Encontro Skate Praça das Aguas



Clique no cartaz para ampliar

Novo tênis Drop Dead modelo Flap

Com uma proposta diferenciada e fugindo um pouco da tendência dos modelos cano alto, a Drop Dead acaba de lançar o modelo Flap.



Disponível em seis diferentes cores, traz características especificas que partem desde a construção do seu solado (sola caixa em borracha natural) até o design do seu cabedal.

Confira mais em DROP FAMILY

Zezinho no vídeo Sinergia

Nova coleção Myllys Orukami... Transformando a arte em movimento

A Myllys buscou inspiração na arte milenar da dobradura de papel para criar e dar forma a sua mais nova coleção Orukami, da junção Oru (dobra) e Kami (papel).



Passando para os tecidos a essência desta manifestação artística e pensando nas necessidades do público skateboard, a Myllys criou roupas e acessórios com dobras semi-anatômicas e cortes isométricos, facilitando a flexibilidade dos movimentos, além de proporcionar mais harmonia e conforto.

Somado a isso, a marca investiu em sua equipe de skatistas e lançou modelos de calças dos profissionais Danilo do Rosário e Rodil Ferrugem, quatro novos pro models de shapes e os modelos de rodas dos profissionais Carlos Yellow e Rogério Febem. Tudo desenvolvido com o melhor design e acabamento para fazer a diferença no seu estilo e nas suas sessions.

Confira o catálogo da coleção, já disponível no site da MYLLYS no botão PRODUTOS e no ISSUU, e veja as novidades em camisas, calças, tênis, acessórios de vestuário e skate da nova coleção.

Myllys Orukami, transformando a arte em movimento!

Por: Julio Detefon

16/09/2010

A Carta do Skate de São Paulo

Educação Física, Mídia, Profissionalismo e Skate Social.


Santos - Sandro, Igor, Sagaz, Gyrao, Renata e Ragueb

A Integração Skate Tour é um evento onde diversos tipos de profissionais falam sobre as possibilidades de trabalho relacionadas à prática de skate. Esta ação está sendo realizada em 11 municípios paulistas durante este mês de setembro, com a finalidade de criar novas políticas públicas para o esporte. As áreas de Educação Física, Mídia e Mercado, Skate Profissional e Skate Social são o carro chefe da programação, mas outras questões importantes estão sendo levadas em consideração.


Jundiaí - Bate papo


Santos - Bate papo

A tour chega nesta semana a três novas cidades paulistas. Santo André, Osasco e Itaquaquecetuba. Nas cinco etapas anteriores, o evento começou a traçar um novo diagnóstico da situação do skate no Estado. Sorocaba, Santos, Parque Tiquatira (na capital), Taubaté e Jundiaí, mostraram muito interesse em seu conteúdo.


Sorocaba - Bate papo


Taubaté - Galera

Skatistas, professores e alunos de Educação Física, ativistas sociais, lojistas e familiares de praticantes, interagiram com a equipe da tour, tudo devidamente compartilhado em canais como o Facebook, o Twitter e o Orkut criados para o evento. Além dos personagens da equipe, lideranças e skatistas amadores e profissionais locais têm contribuído para a criação de um documento com as necessidades atuais do skate para cada cidade.


Jundiaí - Diego Fiorese - Lien melon

Em Sorocaba, skatistas como Cássio Ferrer e Leonei Mart; em Santos, os veteranos Fred Hillweg, Luciano Kid e Luís Neguinho; no Parque Tiquatira, o profissional Fábio Castilho; em Taubaté, amadores como Felipe Marcondes e Smaily Di Lellis, o professor Mauricio Galdino (Unitau) e Anderson de Jesus (Fundação Casa) e o lojista Nilton Chupeta; mais o profissional e formando em Educação Física, Diego Fiorese, em Jundiaí, são exemplos de personagens que se envolveram nas cinco primeiras etapas.


Jundiaí - Rafael Canjani - Hip bs air

Embora algumas prefeituras tenham construído bons skateparks, a manutenção e gestão destes espaços depende de um esforço conjunto com os mobilizadores de cada região. Na maioria das cidades os skatistas não têm acesso ao skate em suas escolas, por exemplo. Ainda há resistência a ele até como meio de transporte até a sala de aula e mais ainda como atividade física. Em Taubaté, a pista pública do Parque das Nações, carece de manutenção, mas alguns envolvidos com o skate já estão trabalhando para mudar esta realidade, com apoio da prefeitura e iniciativa privada.


Santos - Ragueb - Five-0

Até o fim deste mês de setembro mais seis cidades serão visitadas, totalizando os 11 municípios que servirão como base para se criar a “carta do skate”, um documento para o considerar ainda mais como política pública para o esporte. A carta será entregue a Thiago Lobo, coordenador de Esportes Radicais e Alternativos licenciado da Seme de São Paulo e candidato a deputado estadual por São Paulo.


Sorocaba - Parque das Aguas

Twitter.com/integracaoskate
Facebook.com/integracaoskate
Orkut: Integração Skate Tour
Email: integracaoskatetour@gmail.com


Taubaté - Fernando, Flavio, Renata, Gyrao, Du, Magrao, Sandro e Ragueb

Serviço:

Integração Skate Tour
Horário - 14h00 - 16h00

6ª Etapa
17/09 - Santo André - Parque da Juventude
Rua Capitão Mário Toledo de Camargo s/n Jardim Ipanema

7ª Etapa
18/09 - Osasco - Skatepark Público
Rua Ciro dos Anjos s/n Jardim Bela Vista

8ª Etapa
19/09 - Itaquaquecetuba
Rua Capão Bonito 855 com Av. Vereador João Fernandes da Silva 1239 Vila Virgínia

9ª Etapa
24/09 - Atibaia
Skatepark do Atibaia Jardim

10ª Etapa
25/09 - São Sebastião, Praia de Boiçucanga
Skatepark Público

11ª Etapa
26/09 - Guaratinguetá
Skatepark Público


Taubaté

Equipe:

Coordenadores:
- Cesar Bragança Gyrão (Skatista e Editor da Revista Tribo Skate)
- Flávio Ascânio Lauro (Skatista, Pesquisador e Professor do Ensino Superior)
- Renata Lopes (Jornalista e Produtora de Eventos)

Skatistas Profissionais:
- Ragueb Rogério
- Vitor Sagaz
- Masterson Magrão
- Alessandro Mcgregor

Ativistas Sociais:
- Sandro “Testinha” Soares dos Santos
- André Cywinski

Professor de Educação Física Convidado:
- Igor Armbrust

Vídeo/Foto:
- Anderson Tuca

Por: Cesar Gyrão
Fotos: Anderson Tuca

.

Dorme sujo acorda limpo na Argentina

Para quem ainda não escutou falar, o "Dorme sujo, acorda limpo" é um vídeo de skate que esta sendo produzido pela galera da Família Athletics, uma das Crew mais conhecidas do nosso Rio de Janeiro, com a junção de outra Crew de peso de Piracicaba, a No Name.


Elas formam um misto de estilos e personalidades como; Marcelo Gouvea, Walace Belo, Raphael Índio, Gustavo Monikão, Jackson Bahia, Igor Rodrigues, Danilo Cabeça, Jhony Melhado, Stanley Inácio e mais uma pá de gente ai. O lançamento será em Dezembro desse ano,e a Pense foi em uma trip com alguns deles até a Argentina para conferir os últimos takes desse vídeo que promete dar o que falar.

No Brasil, Argentina, ou qualquer lugar do planeta, skatistas tem o mesmo pensamento; Andar em todos os lugares conciderados skatáveis, superando os limites e dificuldades, mas na maioria das vezes para nós isso não é possível. O pico pode ser o mais perfeito, tipo foto para capa de revista, que vai ficar somente nos sonhos, pois o pico é mais proibido do que muita coisa que deveria ser proibida no Brasil.

Em Buenos Aires, não tivemos este problema, todo o tempo nos deparamos com praças gigantescas possivelmente elaboradas por alguém que pratica skate (rs). Gaps, palcos para manual, bordas, escadas para todos os lados com chão liso na entrada e na saída dos picos. Paraíso? Talvez!

Friaca!

Com picos perfeitos, ninguém para atrapalhar, o nosso trabalho pôde render bastante. Se pudesse fazer alguma alteração, levaria o nosso clima para lá, pois passamos dias bem frios, com -1ºC, difícil ate para aquecer e começar o role.

Porto Madeiro

Passamos por Porto Madeiro, na nova Buenos Aires, é como uma província independente, o bairro mais novo de lá, podemos perceber que a limpeza e ordem são prioridades por ali. Praças, avenidas, edifícios e arranha-céus belíssimos. E foi lá também que pudemos admirar altas manobras como, heelflip nose slide e shove it do Belo, fakie ollie, ss nose slide, 50-50, crooked e um drop da morte do Índio e uma linha style do Monikão.

Casa Rosada e Ministério da Economia

Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Casa Rosada, também vira ponto de encontro da galera do skate, pois bem ao lado tem o Ministério da Economia de Buenos Aires, um pico todo de mármore com uma escada e bordas, cenário perfeito para nosegrind reverse do Monikão, bs tail do Belo, fs ollie e nose bump do Índio.

Picos famosos e novos amigos

Pegando o metrô a primeira parada foi Medalha Milagrosa, um lugar bem sujo, mas que costuma aparecer bastante nos vídeos de skate mundialmente. Mas não ia ser a sujeira que ia atrapalhar Walace Belo a voltar seus hardflip, varial heelflip e outras deixando o registro da nossa passagem por lá. Próxima parada, estação Faculdade de Medicina, lá durante a semana é uma praça bem movimentada, mas que não nos impede de dar um role, já aos finais de semana a praça é 100% skateboard, rolando até uma feira de peças de skate feita pela própria galera, para venda e troca de material. E lá cliquei um ss big spin e fs boardslide do Belo, um ss flip do Monikão, ss shove it do Brendan, um Americano que passava suas férias por lá e um flip e bs ollie do Oscar um Argentino local da praça.

La Manuelera

Nossa última missão foi a caça da famosa Manueleira (Praça Republica do Uruguai), pegamos o metrô, desembarcamos na estação da Praça Itália, andamos umas sete quadras, pegamos um avião, três burros, uma carroça, e lá estava ela para a felicidade do Monikão (rs). Finalizamos então com flip nose manual do Monikão e fakie heelflip do Índio.

Confira todas as fotos no site PENSESKATE

.

Ligiane Xuxa USA

Ligiane Antunes de Oliveira, a Xuxinha, começou a andar de skate com 14 anos de idade no bairro em que morava em São Paulo.


Local da Pista da AEB (antiga Febem Imigrantes), sua história com o carrinho começou quando seus amigos, já de saco cheios de ficarem emprestando seus skates, fizeram uma vaquinha de peças e conseguiram montar um skatão zuado, que segundo ela foi o melhor presente que já ganhou nessa vida.

Hoje, com 21 anos, Xuxa faz parte dessa legião de novas meninas que tornaram o skate parte da história de suas vidas. Já participou de vários campeonatos da sua categoria e sempre quando pode está na ativa, seja filmando, fotografando ou apenas andando nas ruas em busca de manobras novas e diverção. Inclusive participou ano passado do Best CONSbo Skate Para Meninas, evento da Converse que juntou as meninas do skate para um rolê de rua na famosa Praça Roosvelt em SP.

Em uma forma de incentivo e apoio ao skate feminino, a Converse Skateboard mandou alguns pares de tênis para a skatista Xuxinha gastar na lixa. Em troca, ela gentilmente aceitou o nosso convite para uma entrevista no blog CONS, falando um pouco dos novos modelos femininos das Coleções Inverno e Primavera 2010 da Converse Skateboard, produzidos inteiramente no Brasil. Confere aí:

E aí Xuxa, o que achou das novas coleções da Converse Skateboard? Já escolheu os seus modelos preferidos?
;

Arrasante, hehe… Muito bom mesmo! Não é de hoje que venho acompanhando o trabalho da CONS, o Naroga está sempre me mandando uns tênis. Sem sombras de dúvidas os modelos estão bem diferentes, com um ótimo material resistente que dão durabilidade e estabilidade, ou seja, os dias de vida do tênis acabam sendo mais longos. Senti apenas uma diferença nos modelos femininos das novas coleções: o toque feminino no designer. Isso é bem importante porque venho percebendo e acompanhado muito o material usado no mercado do skate feminino e tudo que é de menina é um pouquinho mais frágil, mas nessas coleções senti bastante confiança no material e no designer, ou seja, testado e aprovado!

Qual o seu modelo preferido? Prefere os escuros ou os mais coloridos?


;Escuro ou colorido, tanto faz. Importante mesmo é a modelação, gosto dos models vulcanizados com ou sem cano alto. Sinto mais o skate no pé!

Tá andando com qual modelo agora? Muita manobra nova?
;

To andando com o Weapon X-HI (FEM), da linha Black Flag, ta me ajudando bastante nas manobras novas, mas sempre rolam as velhas também… Sai de tudo!

Já andou de skate hoje? Tem andado bastante ou trabalhado mais? Em que lugares?
;

Bom, como to trabalhando muito tempo, to andando só no final de semana. Sempre tento selecionar alguns dias da semana para dar um rolê mais chill’in (sossegado) a noite, tipo no Parque Ibirapuera, na Estação Conceição, na Pista da Saúde e na rua, é lógico, sempre em busca de boas imagens.

Quais os planos para o futuro? Alguma viajem programada?
;

Planos… até eu me pergunto isso todo o tempo, hehehe! Obviamente que tenho um milhão deles e esse ano eu meio que dei uma sumida, pelo fato de estar trabalhando muito e andando só no fim de semana, mas continuo filmando muito, só acrescentando, evolução constante! Eu pretendia ir para a Califórnia esse ano, por isso comecei a trabalhar bastante, mas rolaram alguns imprevistos que a grana não bateu, então mudei um pouquinho o roteiro planejado, no qual o novo destino é Buenos Aires, na Argentina.
No dia 14 de novembro vai rolar uma demo de skate na pista Backside, organizado pela Denny, uma amiga skatista de lá (uma grande família para mim). Vai ser praticamente um encontro sulamericano, acredito que vai render muita coisa boa. E Califas ano que vem que me espere, se Deus quiser! Mas é isso aí, muita positividade, tudo tem seu tempo, amo andar de skate e isso para mim já está de bom tamanho, o restante é só acrescentar e acreditar .

Alguma dica para as meninas do skate?
Agradecimentos?


;Ande de skate por amor, o resto é consequência. Agradeço a todos que vem acompanhando meu skate e a todos que estão juntos e misturados. Um salve especial também para todos da Converse que vem apoiando o skate nacional e tudo que ele representa. Salve!

Informações? Acesse o FORMSPRING , faça suas perguntas e esclareça suas dúvidas.

Fonte: PENSESKATE

.

Junior Pig no video Skate Seleção Natural

Ser convidado para fazer parte do Seleção Natural veio em uma época que eu realmente precisava ocupar a cabeça, hard times pesado! haha...


Varias situações engraçadas, corriqueiras, bizarras, é uma coisa que vou levar comigo ate o fim, a consideração dos caras que tiveram a humildade de chegar e me convidar sem nem me conhecer, realmente acreditaram no meu skate, só tenho a agradecer ao Daniel Santi e o Victor Ferrari por me dar este espaço pra mostrar meu estilo de skate e por todas as brisas juntos! diz Junior Bonifácio "Pig".


Fonte: SK8