seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

sábado, 4 de junho de 2011

Categorias de Base tem vez no Skate para Juventude São Bernardo 2011

Acontece neste proximo domingo 05 de junho, ás 08h00, o evento 'Skate para Juventude', realizado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, no Parque da Juventude Citta di Marostica (pista de skate de São Bernardo).



As categorias são Infantil (atletas ate 10 anos), Mirim (atletas de 11 á 13 anos) e Iniciante (atletas acima de 14 anos), e as inscrições são gratuitas, limitadas e antecipadas, a serem realizadas no dia 04 de junho (sabado), no propio Parque.

Para maiores informações, liguem: (11) 7178-5050.

O 'Skate para Juventude' tem a realização da Prefeitura de São Bernardo do Campo, com supervisão da Federação Paulista de Skate e organização da Cultural B e ABC 7Skate.

Conta com a apresentação da Converse e apoio da Myllys, Ratus Sk8 Shop, Urgh, Akaloko Surf e Street, Cityline, Zerado, Berno Skateboards e Wave Wizard.

Este é mais um evento da campanha CONVERSE APRESENTA, que tem a divulgação oficial do CampeonatosdeSkate.

Por: Carlos Pretto
Acesse: CONVERSE SKATEBOARD



GALERA VAMOS COMPARECER EM PESOOO ! AKI EM CAMPOM EM 

Skate nas Escolas no Colégio Iracema Cream

Quando o Projeto Skate nas Escolas faz uma pausa, sempre fica a expectativa de como vai ser a volta.



Como vamos agir e reagir, e isso se torna uma preocupação constante, pois estamos falando de skate, ou melhor Skate nas Escolas.



Mas quando chegamos no colégio e encontramos todos os alunos com aquela alegria que só quem já esteve nas apresentações sabe como é tudo, se encaixa e estamos de volta isso é o que mais importa.



A primeira etapa de 2011 do Projeto Skate nas Escolas aconteceu no colégio Iracema Cream, e como não poderia ser diferente, a vibe foi total.



O projeto estava aguardando para reiniciar suas atividades com força total. E não poderia ter escolhido um colégio se não o Iracema Cream, unidade de ensino localizado na cidade de Mauá (SP), dentro de um dos maiores bairros da cidade, o jardim Zaira.



Com cerca de um mil e quinhentos alunos divididos em três períodos o colégio abriu suas portas e recebeu a todos do projeto com a maior vibração.



Os alunos ganharam muitos brindes, skates, tênis, Revistas CemporcentoSKATE e muitos autógrafos, além de uma sessão de skate de tirar o chapéu, com os atletas Fabio Castilho, Willian Seco, Jackson Kleber, Willian Mindum, Joãozinho e Felipe Augusto.



Essa é a primeira de quatro etapas com os mesmos parceiros do ano passado.
O projeto é apresentado pela Revista Cemporcentoskate e Urgh! e conta com os patrocínios: SNOWAY, MOSKA, NANQUIMSKATESHOP, WOOD LIGHT, ADIO, FALLEN, ZERO, CRAIL, TENT BEACH, EFA TENIS e OBSTACULOS CIÊNCIA DO SKATE.

Fonte: CEMPORCENTO

Douglas Molocope na equipe LIGA TRUCKS

O gaúcho Douglas Prestes, conhecido como Molocope, integra oficialmente a equipe LIGA TRUCKS.



Ele irá representar a marca através de muito skate e atitude. “A LIGA é uma marca de skatista para skatista . Ela vem pra começar uma nova etapa do skate brasileiro e eu estou muito feliz por fazer parte disso”, comentou o skatista LIGA TRUCKS.
Molocope mora em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e é facilmente encontrado na pista da cidade. Ele garante que o skate não é um esporte, mas sua vida. E que desde que começou a praticar, em 2001, nunca mais parou.



BS Nose Grind, foto Alex Brandão

Vários skatistas o influenciaram, alguns até hoje servem de incentivo, entre eles estão o Gui Zolin, Cezar Gordo e Javier Sarmiento. Além disso, a inspiração vem dos vídeos que assiste. “Cada dia que passa aparece alguém andando muito, e isso é bom para o skate. Destaco também o Sean Malto e Lem Villemin.”

Viajar é outra paixão do skatista, que já passou 55 dias em Barcelona, considerada por muitos, uma das capitais do skate. “Foi incrível a experiência. Skate 24 horas, intensamente”, ressalta. Molocope pensa em viajar para muitos lugares com o skate, atualmente ele sonha em conhecer China e Dubai.

A LIGA TRUCKS da as boas vindas ao skatista.


Fonte: LIGATRUCKS

2ª Etapa do Circuito Metropolitano de Skate Amador 2011

No Sabado, dia 11 de Junho, acontecerá a 2ª Etapa do Circuito Metropolitano de Skate Amador 2011.



Será realizada no Município de Fazenda Rio Grande na região Metropolitana de Curitiba, a partir das 10h00, na pista pública que fica na Rua Rio Doce 82 Jardim Canaã (próximo a caixa da água).

As categorias convidadas serão Infantil, Mirim, Feminino, Iniciante, Amador 2 e Amador 1.

Atenção: Haverá um Micro Ônibus gratuito para os skatistas rankiados, mas com vagas limitadas, saindo da Praça do Atlético as 08h00, para reservar lugares entre em contato com Marcos Matozo pelo telefone (41) 9144-9255

Ficha técnica:
2ª Etapa do Circuito Metropolitano de Skate Amador 2011
Local: Fazenda Rio Grande
Endereço: Rio Doce 82 Jardim Canaã (próximo a caixa da água)
Data: 11 de Junho de 2011
Horário: a partir das 10h00
Apresentação: Highfly
Patrocínios: B.Boards, Wats, True Skate Shop, Tilt, Your Face, Ferrugem, Tramit e Bali Hai
Apoio: Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande e Super Ação
Homologação: Federação de Skate do Paraná
Cobertura: Skate no Paraná, CampeonatosdeSkate e Qix

Por: Anderson Camargo

Piolho vence o Block Party Mini Ramp Pro


Carlos Piolho Halfcab Ollie

Em um evento que abalou as estruturas dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, o Converse Block Party, a competição de skate em uma das maiores mini ramp de madeira do Brasil foi a grande atração.

As manobras mais radicais, com os melhores skatistas profissionais do Rio de Janeiro e do Brasil puderam ser conferidas de perto no campeonato que rolou no meio da CONVERSE BLOCK PARTY: o Block Party Mini Ramp Pro, que aconteceu em uma das maiores mini ramp de madeira já produzida no Brasil e que foi doada para o projeto de skate da CUFA (Central Única das Favelas).


Biano Bianchin Fs Crail Grind

Nomes como Dan César, Marcelo Bastos, Allan Mesquita, Otávio Neto, Júlio Feiox, Jorge Zunga, Yann Jhy Wu, Carlos de Andrade o “Piolho”, Wagner Ramos, Marcio Tarobinha, Rony Gomes, Alessandro Ramos, Marcos Gabriel, Marcelo Formiguinha, Gian Naccarato, Mizael Simão e a única menina no evento, a campeã do X-Games e atual campeã mundial, Letícia Bufoni, participaram.

O formato foi de Jam Session e contou com 28 skatistas. A disputa foi acirradíssima. O terceiro lugar ficou com Wagner Ramos. Já o segundo com o carioca Allan Mesquita, que arrancou gritos da galera que assistia e, o primeiro lugar, com Carlos de Andrade o “Piolho”. “Essa foi um das provas mais legais da qual eu participei: pista perfeita e com meus grandes amigos”, disse Piolho, que ganhou a competição com o conjunto de manobras executadas. Os três primeiros lugares dividiram a premiação de R$ 8.000,00.


Carlos Pino 360 Flip

Best Trick

A Converse Skateboard também formatou uma competição no GAP da LAPA aberta para os 40 inscritos. A área foi montada com um corredor de madeira para pegar impulso e outro para aterrissagem dando caminho a escada de 3 longos degraus,

Para aquecer, os riders Jay Alves, Renato de Souza e Daniel Crazy fizeram uma apresentação de 20 minutos de tirar o folego da galera.

Para o Best Trick foram formadas duas baterias. O ganhador foi Cristian Andrés Cárceres “IGBY”. Ele acertou um Ollie late shove it para levar os R$ 2.000,00 da premiação.

O vencedor do Best Trick: Cristian Andrés Cárceres


Grande Festa - #ConverseBlockParty

Para ninguém ficar na “vontade” de andar de skate, a Converse Skateboard também construiu uma área de street ao lado da mini rampa. Por lá, a galera que levou o skate pode se divertir nos obstáculos que também serão doados para a CUFA.

Confira as seis primeiras colocações:
01 Carlos “Piolho”
02 Allan Mesquita
03 Wagner Ramos
04 Dan Cezar
05 Mizael Simao
06 Gian Nacaratto

Acesse: CONVERSE SKATEBOARD
Fotos: Rene Jr

Confira como foi o XVII Urussanga Skatepark

Um final de semana com muito Skate, Musica, Amizade e Diversão na XVII edição de um dos maiores e mais tradicionais eventos do Skate Nacional, e não adianta que já virou tradição essa grande festa que acontece anualmente durante as festas Ritorno Alle Origini e Festa do Vinho no município de Urussanga.



O show de sábado começou cedinho quando a galera do Bar Boca Seca capitaneados por Claris Damiani colocaram no fogo uma costela de nada menos que 30 Kg para ser servida aos skatistas, organizadores e publico em geral. Em seguida vieram às baterias classificatórias das três categorias: iniciante, amador e old school juntamente com a presença dos atletas profissionais Allan Mesquita, Vitor Simão e Daniel Kin.



Para finalizar o dia com chave de ouro, a banda de Criciúma Ornamental levantou o astral da galera toda que se fazia presente no evento, e que galera! De todos os eventos realizados no Bowl, esse foi o com maior publico nos dois dias de evento. Ao som de muito Sublime a galera confraternizou com um bom Vinho, Beer e Churrasco prometendo muito mais pra domingueira.

Ao chegar ao Bowl, a gurizada já tava quebrando tudo, principalmente a galera de Florianópolis que estava competindo na categoria iniciante, o treino tava pegado, gás total, destaque para Felipe Pereira, João Vitor, Matheus Guerreiro e Matheus Muniz juntamente dos locais Álvaro e Jose Rosso.



Os primeiros a competirem no domingo, foram a galera com muitos anos de skate, os old school queriam logo definir as coisas e partir pro abraço, ou melhor, pra churrasqueira e para o Bar Boca Seca!!! Nesta categoria, destaque para Affonso Muggiati, Jhonny Drews, Mauricio Boff, Fernando Gomes, Oscar Mad, Luciano Goncalves, Rafael Nascimento, Marcos Kabeca, e os locais Alisson Jorge e Realdo Biz que conhecem como ninguém esse Bowl.

Quando começou a primeira bateria dos Amadores, o publico em geral ficou impressionado, pois o nível desses atletas estava muito alto mesmo, nunca tínhamos presenciado um evento em Urussanga com um nível tão alto na categoria, fazendo parte desse contexto, Ítalo Penarrubia, Alan Resende, Murilo Perez, Gustavo Sorriso, Foguinho, Nilo Peçanha, Marlon Silva, Fernando Kawall e os locais Marcello Pelado e Gustavo Biz que quebraram também em suas performances.



O Best Trick ELECTRIC que premiou o skatista que acertasse a melhor manobra com um OCULOS, deu um gás no evento, pois os atletas amadores estavam impossíveis mesmo. Ao som de muito HARDCORE da Banda PAUSE, Ítalo Penarrubia levou com NOLLIEFLIP BODYVARIAL 540, e um arsenal de manobras. Nada a declarar!!!

Resultados:

Categorias Iniciante:
01 Felipe Pereira (Fpolis/SC)
02 João Victor (Porto Alegre/RS)
03 Matheus Guerreiro (Fpolis/SC)
04 Matheus Muniz (Porto Alegre/RS)
05 Álvaro Piuco (Urussanga/SC)
06 Jose Rosso (Urussanga/SC)
07 Iago Rosa (Fpolis/SC)
08 Gabriel Penteado (Fpolis/SC)

Categoria Amador:
01 Ítalo Penarrubia (São Paulo/SP)
02 Alan Resende (Santo André/SP
03 Murilo Perez (São Paulo/SP)
04 Gustavo Sorriso (Guaratinguetá/SP)
05 Marcello Piacentini (Urussanga/SC)
06 Felipe Foguinho (Guaratinguetá/SP)
07 Gustavo Biz (Urussanga/SC)
08 Nilo Peçanha (Rio de Janeiro/RJ)
Link


Categoria Old School Open (acima de 30 anos):
01 Affonso Muggiati (Fpolis/SC)
02 Jhonny Drews (Itapema/SC)
03 Mauricio Boff (Criciúma/SC
04 Fernando Gomes (Fpolis/SC)
05 Oscar Mad (Fpolis/SC)
06 Luciano Gonçalves (Itapema/SC)
07 Rafael Nascimento (Fpolis/SC)
08 Marcos Kabeca (Fpolis/SC)

Fotos: Henry Saltz e Fernando Fontanella
Texto: ROCKCITYINC

Skate Music lotou o SESC Rio Preto

Com o objetivo de levar para as unidades do SESC/SP um pouco do universo que gira em torno do skate, o projeto Skate Music passou pela unidade de Rio Preto na semana passada.



Aconteceram por lá oficinas de skate para crianças, exibição do filme Dirty Money, show gratuito com Dead Fish e superapresentação na minirrampa com skatistas convidados.



Na quinta-feira, 26, o Sesc Skate Music Rio Preto teve início com a apresentação do Dirty Money no cinema da unidade.



Várias pessoas estiveram presentes para ver de perto o filme que mostra a critividade dos skatistas em uma das épocas mais difíceis para o skate brasileiro, no início da década de 90.



Já na manhã de sábado, 28, rolou a primeira oficina de skate para crianças com a presença de Rui Muleque, lenda do skate nacional. Rui passou para a criançada um pouco de sua experiência como skatista profissional, as ensinou a andar na minirrampa e ainda mostrou recortes de seus principais feitos, registrados em revistas e jornais. Entre a oficina e o show a rampa ficou liberada para o rolê e a galera local andou bastante.



Na tarde de sábado aconteceu a principal atração do SESC Skate Music Rio Preto, totalmente gratuita: show com Dead Fish e o rolê monstro do Rui, Diego Korn, Léo Spanghero, Flavinho, Rogério Troy, Fábio Castilho e Vinícius dos Santos.



As cerca de 1200 pessoas presentes viram os skatistas bombardearem a minirrampa com diversas manobras ao mesmo tempo em que a banda tocava seus principais sucessos no palco. Já no domingo, 29, outra oficina para crianças encerrou aa atividades do SESC Skate Music em Rio Preto. Agora é esperar a próxima edição deste evento inédito no interior paulista. Até lá!