seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fabio Sleiman na Equipe Stand Up


Nesta quinta- feira, dia 28 de Abril, a marca Stand Up Street anunciou em seu blog oficial o patrocínio de um dos atletas mais atirados do Brasil - Fábio Sleiman.



Sleiman é mundialmente conhecido por ser o único skatista do mundo a encarar a lenda californiana de 20 degraus de switchstance e pelo seu talento em descer corrimãos indomáveis.

Sobre a parceria o atleta disse: “Estou muito feliz com minha entrada na Stand Up , com certeza a minha entrada é para somar a equipe . Há anos já tínhamos tentado essa parceria e agora finalmente conseguimos unir esse laço .Estou na melhor fase da minha vida como skatista, quero produzir muito e fortalecer a equipe . Quero agradecer a família Stand Up pela confiança e acreditar no meu skate e profissionalismo . Skate Till the End . . . "

Atualmente a marca Stand Up patrocina atletas de renome como o Pentacampeão do circuito Europeu e Brasileiro Daniel Vieira, o carismático Alexandre Zikk Zira profissional desde a década de 90, Leonardo Tabacow conhecido por seus trabalhos sociais junto com as ONGs, Martín André representando a nova geração do skate vertical, Daniel Marques popularmente conhecido pelos vídeos de skates e manobras e Fábio Bonas e Akira que fazem parte da ala dos “caçulas” da equipe, apesar de pouca idade ambos andam como gente grande, mandando manobras pesadas com muita técnica, sem dúvidas o atleta Sleiman chegou para acrescentar na equipe Stand Up.

"Estou muitissimo feliz com essa nova fase na minha vida, pois estou em uma empresa que acredita realmente no meu trabalho como skater. Quero agradecer a familia Stand Up pela confiança e a familia CampeonatosdeSkate.com.br pelo trabalho e profissionalismo no skate. Agora eu conto com os patrocinios: Vans, Stand Up, Conexxion Whells, Subvert, Companhia Athletica e Cellep. Grande abraço" - Fabio Sleiman

Site: STANDUP STREET

Blog: STANDUP STREET

Twitter: @standupstreet

Facebook: standupbrasil

Promoção: Comente Qix


Tá afim de assistir a bons vídeos de skate e ainda concorrer a um par de tênis Qix por semana? É fácil! Participe da Promoção Comente Qix. Toda a semana a Qix estará selecionando o melhor comentário e premiando com um Qix modelo Slim ou Vulcan (a escolha do vencedor).



Para participar é simples. A partir da primeira hora de segunda-feira até às 23:59h de domingo você entra no QixTV, assiste a qualquer um dos quase 900 vídeos disponíveis e posta o seu comentário. Toda segunda-feira, às 13h, divulgaremos em um banner no www.qix.com.br o nome e e-mail do ganhador.

Assista ao vídeos e participe! A promoção vai até 23 de Maio!

Leia o regulamento completo e participe no www.qix.com.br .

Fonte: CEMPORCENTO

premiere do Since Day One


A DLXSP, distribuidora dos produtos Krooked, Thunder, Spitfire Wheels e Real Skateboards, organizou recentemente a premiere fechada para mídia, lojistas e skatistas profissionais a pré-estréia mundial do vídeo Since Day One que rolou dia 11 de Abril.



Esse filme é em homenagem ao um garoto chamado Jhonny Romano "Kicks", skatista que sofria de câncer (leucemia) . Seu caso chegou ao conhecimento de Jim Thiebaud (um dos donos da Real) que ficou sensibilizado e começou a fazer campanhas de anúncios e produtos para poder arrecadar dinheiro para o tratamento.



Infelizmente, Jhonny Kicks veio a falecer e, a partir desse dia, a Real Skateboards filma o Since Day One, um filme/longa com um time de luxo para as ruas. Alex Perelson, Davis Torgerson, Peter Ramondetta, Jake Donnelly, Ishod Wair, Massino Cavedoni, Justin Brock, Keith Hufnagel ,Chima Ferguson, JT Aultz, Ernie Torres, James Hardy, Kyle Walker, Robbie Brockel, Max Schaaf, Dennys Busenitz e Antoine Asselin.



Todos os produtos Since Day One (shapes e DVDs ) vão ter parte do dinheiro arrecadado direcionados para a Foundation Jhonny Kicks, para ajudar outras crianças que passam pela situação que o garoto passou.

Agora, estamos (DLXSP) organizando uma premiere aberta ao público para conferir essa incrível história montada para quem ama o skate. Teremos sorteios de produtos Real Skateboards.

A premiere acontece segunda-feira, ás 19:00, no cine Olido, localizado na avenida São João, 473 – centro - São Paulo. Fica ao lado da galeria 24 de Maio.

Fonte: TRIBOSKATE

Revista 100% Skate Edição 27 Ano 16


Como fazer uma manobras simples ser muito dífícil? Passe-a por cima de um corrimão e aterrise num despenco áspero. Lucas Xaparral, 360 flip numa combinação clássica norteamericana. FOTO: Eduardo Braz



Matérias Principais

MARCELLO GOUVÊA - SAINDO MAIS FORTE
Incontáveis lesões, três cirurgias, patrocinadores ingratos e a atual falta absoluta deles. Esse carioca de fala tranquila e skate monstruoso já teve suficientes motivos pra desanimar, mas sai mais forte de cada situação. A frase “o que não me mata, torna-me mais forte”, no contexto do Skate, refere-se à Marcello Gouvêa

Entrevista Felipe Motta e Douglas Prieto
Fotos Dhani Borges

CLAC! POW! PARMA! - ONOMATOPEIA DO SKATE
Entrevista Marcelo Viegas
Fotos Fernando Martins Ferreira e Leonardo Barreto

Onomatopeia: Vocábulo que procura imitar determinados sons ou ruídos naturais. Não é uma reprodução fiel do som ou ruído, mas sua interpretação aproximada com os sons existentes em uma língua.

Maurício Victor Pinheiro de Carvalho, aka Parmalat
25 anos, 12 de skate
Belém (PA) / Porto Alegre (RS)
Patrocínio: Naipe Skate

LUZES DA AMÉRICA
Luiz Apelão e Eduardo Braz (nosso fotógrafo) foram para Los Angeles em fevereiro/11, encontrar-se com Lucas Xaparral e compartilhar os picos com os brasileiros residentes. 10 dias em Los Angeles e arredores, nos últimos dias do inverno, com o brilho do sol lembrando, a cada final de tarde, que a terra continua abençoada para os devotos do skate de rua.

Texto Douglas Prieto Fotos Eduardo Braz

IACOÉESSE!
Os moradores da capital paulista já se acostumaram a ver o nome IACO pelas paredes da cidade. Mas, quem diabos é IACO? Para responder essa pergunta colamos num rolê com o misterioso artista urbano, para registrá-lo em plena ação. Ele não revelou seu rosto, mas compartilhou suas ideias e seu modus operandi. IACOÉESSE!

Entrevista Marcelo Viegas Fotos Renato Custodio

CONTEXTO - GOL DO MAILTON!
Por Eduardo Braz

Não tem como negar: assim como eu, acredito que todos os fotógrafos sempre vão querer ter uma foto sua numa capa de revista. E como poderia ser diferente? Mas não encano muito com isso, pois acho que tem que ser natural e deixar acontecer. Só temos que ter a sorte de estar no lugar certo e na hora certa!

COLUNAS
- CALÇADA por Douglas Prietos: “O que se pode fazer?”
- C’EST LA VIE por Rodrigo K-b-ça: “Aqui, lá, em todo lugar”
- Cº 365 por Fabio Bitão: “No rolê com Carolino”

CONCHA
- D.O.A. - Northern Avenger (Red Star / Sudden Death)
- BLACK DRAWING CHALKS – Live in Goiânia (Monstro Discos)
- VIOLATOR - Thrashin’ United Tour DVD (Kill Again Recs)

Clássicos da SKATE MUSIC
PRIMUS – Sailing the Seas of Cheese (1991)
Um Chevette cheio de skatistas, vestidos de maneira incomum e falando gírias próprias, circulando pelas ruas de São Caetano do Sul (SP), com uma música estranha, inclassificável, saindo no volume máximo pelos alto falantes. Esse cenário, em 1992, poderia ser uma definição de espaçonave (e de seus tripulantes extraterrestres), despertando olhares curiosos e causando desconforto na população. E é exatamente essa a lembrança que tenho da primeira vez que ouvi Sailing the Seas of Cheese, do Primus.

COLAÇÃO DE GRAU
Icaro Correia (Osasco - SP); Jonathan "Mentex" (Rio de Janeiro - RJ); Leandro “Cabeção” (Campo Limpo Paulista - SP)

Acesse: CEMPORCENTOSKATE

2º OverFinger – Campeonato de Skate de Dedo


Dia 07 de maio a loja OverStreet apresenta a 2ª edição do OverFinger, Campeonato de Skate de Dedo que trouxe novas perspectivas para os praticantes de fingerboard do Distrito Federal.



Um verdadeiro festival de habilidades, o OverFinger acontece em uma réplica da Pista do Guará, idealizada pelo skatista Walter Junior e construída pelo artista e skatista Maurício Magalhães, responsável também pelo projeto e construção da pista original.

A 2ª edição será disputada na categoria Open, onde não há limite de idade, nível técnico ou sexo, todos competem juntos. Nos intervalos da competição, serão realizados Best tricks, onde quem executar as melhores manobras leva o brinde da pista.

A pista de fingerboard fica liberada para treinos e brincadeiras de segunda a sábado, durante todo horário de funcionamento da loja. Preparem-se!

2º OverFinger – Campeonato de Skate de Dedo
Dia 7 de maio de 2011
A partir das 14h00
Em frente à loja OverStreet – Conic – Brasília (DF)

Inscrições Gratuitas no local, reserve já a sua!

Por: Walter Junior
Acesse o website: OVERSTREET