seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

terça-feira, 22 de março de 2011

Entrevista: Adriano Dranho


Após entrevistarmos o fundador da Drop Dead, Eduardo Dias, damos continuidade a série de entrevistas com pessoas que foram importantes para a formação de uma das mais importantes marcas da história do skate nacional.

Em conjunto com a CemporcentoSkate #26 (nas bancas), que traz a matéria com a história Drop Dead, desta vez entrevistamos Adriano Dranho, irmão de Eduardo Dias, familiar que teve grande contribuição no crescimento da marca. Confira abaixo a entrevista produzida por Rodrigo K-b-ça.

Dizem que a família é um dos grandes apoios para um empresário. No caso da Drop Dead, Adriano Dias, mais conhecido como Dranho, foi o irmão que mais deu força ao negócio, sendo um dos responsáveis pela marca em Santa Catarina.
No começo da Drop, a marca fez coisas que pouca gente havia pensado antes, como, por exemplo, fazer um anúncio com a foto do teu pai. Você pensava que o Eduardo estava arriscando demais?
Não nesse caso do anúncio, mas talvez no caso de produtos de confecções. A Drop sempre foi muito vanguarda e talvez o caso que mais me preocupou foi a Drop Shoes, quando começou a apostar no surf/skate. Como a Drop sempre foi uma marca de skate, isso me fez pensar que estávamos arriscando, mas no final deu muito certo e mais uma vez a Drop saiu na frente...
Teu irmão era skatista na época em que o skate não era uma prática bem vista pelos pais. Qual foi a reação quando a família soube que, além de continuar andando de skate, ele iria fundar sua própria marca?
Para falar sobre isso, tenho que voltar atrás na nossa história de vida, quando meus pais se separaram e a gente ainda morava em São Paulo. Nesse época, nós éramos crianças, e depois de um tempo minha mãe pegou a gente e fomos morar em Curitiba. Tínhamos 12 e 14 anos e ainda tinha o nosso irmão mais novo, o Rodrigo. Tivemos que trabalhar cedo para ajudar na casa... Assim que começou a trabalhar, o Edu conheceu o skate e começou a frequentar a pista do Gaúcho sempre que podia. Eu, como irmão mais novo, fui no embalo, mas como a gente já estava trabalhando minha mãe nunca interferiu e em nenhum momento foi contra. Já o lance de marca, surgiu porque minha mãe tinha começado um negócio de serigrafia nos fundos de casa e isso facilitou para as coisas acontecerem.
Depois também teve a participação de um amigo na história, o Adriano. Frequentávamos a casa de praia dele e a mãe dele tinha uma pequena fábrica de roupas nos fundos de casa. Assim fizemos o primeiro campeonato de skate em conjunto com uns amigos da pista do Gaúcho e, depois desse campeonato, surgiu a ideia de criar uma marca que fosse Skate e Surf. Nisso nasceu a Way Back, que uns dois anos depois se transformou na Drop Dead.
Você acha que se o temperamento do teu irmão fosse outro a Drop chegaria onde chegou?
Com certeza não chegaria. Acredito que esse temperamento seja uma virtude dele, mas também acho que o principal é a força que ele tem para trabalhar. Não conheço ninguém que aguentaria passar por todas as provações que ele passou e ainda assim continuar firme e com vontade!
Fonte: CEMPORCENTOSKATE

Aconteceu a 1ª Etapa do Circuito Metropolitano


No dia 20 de Março foi realizada a 1ª Etapa do Circuito Metropolitano de Skate de 2011 na cidade de São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba, dando início aos eventos oficializados pela Federação de Skate do Paraná (FSP) neste ano.



Cerca de 5.000 pessoas foi a estimativa do público presente neste evento que foi o último realizado na pista pública de São José dos Pinhais, sendo que logo a Prefeitura Municipal iniciará as obras de uma moderníssima Skate Plaza, que foi projetada pela Federação de Skate do Paraná (FSP).

O público além de vibrar com as manobras dos competidores pode desfrutar dos diversos estilos musicais apresentados no decorrer do evento, tendo como atrações o DJ Selecta KBC e as bandas Vira Copos e FranksiMata.



O evento teve um número de 115 participantes vindos de diversas localidades como: Curitiba, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Piraquara e de outras cidades da região Metropolitana de Curitiba. Destaque para o nível dos competidores e pela quantidade de skatistas mirins e iniciantes inscritos na competição.

Os juízes do evento foram os skatistas profissionais Raphael Braciak (CBSk), Cristian Barrera (CBSk) e Anderson Camargo (Diet Skateboards, Foot Skateboards e CBSk), a locução ficou a cargo de Wilian ET e Marcos Matozo (Speed Toy e CBSk), a coordenação de notas ficou a cargo de Horus Correa (CBSk) e a direção de prova ficou na responsabilidade de Cristian Aurélio (DXSTARoriginal, CBSk e FSP).



Este evento teve patrocínios das seguintes marcas: True Skateboards, Diet Skateboards, Tramit, Speed Toy e Island Surrf, a cobertura do evento ficou por conta do blog Skate no Paraná e a divulgação do CampeonatosdeSkate; o evento foi idealizado pela Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e organizado pela Federação de Skate do Paraná.



Em breve o video do evento e novas fotos.

Categoria Infantil:
1º Vinicius de Souza
2º Felipe Oliveira
3º João Murilo



Categoria Mirim:
1º Augusto Akio
2º Bruno Yan
3º Willian de Freitas
4º Caio Henrique
5º Mateus da Silva



Categoria Iniciante:
1º Bruno Dissenha
2º Marlon Correa
3º Brandon Martins
4º Paulo Cezar
5º Diogo Reis



Categoria Feminino:
1ª Barbara Dissenha
2ª Rafaela Garcia
3ª Lenita Camargo



Categoria Amador 2:
1º Anthony Kerisson
2º Luan André
3º Juliano Julio
4º Lucas Simora
5º Canidia



Categoria Amador 1:
1ª Adriano Lachovski
2º Percy JR
3º Diego de Souza
4º Lucas Koaski
5º Eduardo Stall



Texto e Fotos: Anderson Camargo

Esculturas feitas de restos de Decks


O designer Harvest Haroshi faz estas lindas e criativas esculturas usando decks usados e descartados para o “lixo”.



Ele aproveita as coloridas fitas de madeira que compõe o deck para criar estas verdadeiras maravilhas, ótima maneira de reciclar. O projeto de Haroshi tem nome bem apropriado “Skate and Destroy”.



Fonte: SKATECURIOSIDADE

3º Festival Feminino de Skate AFSK Super Street


Ao contrário de todas as previsões, a frente fria não atrapalhou e o AFSK SUPER STREET 2011 rolou sem interrupções.


Eliana Sosco - Super Streeteira 2011

Um grande número de garotas vindas de várias regiões de São Paulo compareceram para competir e prestigiar este que também foi a 1ª Etapa do Circuito Paulista Feminino de Skate, válido pelo Bolsa Atleta Estadual.

O total de inscritas foi de 35 garotas: 20 no Feminino 2, preenchendo todas as vagas e 15 para o Feminino 1. Infelizmente, devido ao mau tempo e a distância apenas duas skatistas do Rio de Janeiro compareceram: Danielli Caciano e Beatriz Ramos, representantes do Ellas Skateboard.

O nível estava elevadíssimo. O Feminino 2 impressionou os juízes e o público com várias novas garotas executando manobras de alto grau de dificuldade. Pamela Celer, atual skatista revelação do ABC de 2010 andou muito na eliminatória e passou em 1º lugar para a fase final, mas acabou levando o 6º Lugar. O destaque foi Erica Farineli que mandou vários flips e utilizou a pista com muita fluidez, levando assim o 1º Lugar.


Ariane Pires

Já o Feminino 1 deu trabalho! Beatriz Lino, estreante na categoria mostrou muita agressividade nas manobras e garantiu vaga na final. Déborah Badel teve um ótimo aproveitamento da pista, executando manobras em todos os obstáculos, ficando com o 2º lugar. Eliana Sosco está numa ótima fase, manobras técnicas, precisas e com muito estilo garantiram o 1º lugar e o título de SUPER STREETEIRA de 2011 pela AFSK.

Durante os intervalos das eliminatórias e finais, a atleta de In Line Fran Felix, campeã Mundial WRS-CILS 2010, deu um show de apresentação! Tudo em homenagem ao mês da mulher. As 10 primeiras colocadas receberam premiação. As 3 primeiras de cada categoria receberam “Skanes” direto das mãos do diretor Fábio - Curtir a Vida. A grande campeã Eliana Sosco, além de ser coroada como Streeteira do ano, recebeu da Obradec uma guitarra cor-de-rosa muito stylosa. Agora é só montar a banda!


Alessandra Vieira

Resultados Finais do AFSK Super Street

Categoria Feminino 1:
01º ELIANA SOSCO
02º DEBORAH DE OLIVEIRA “BADEL”
03º JÉSSICA FLORÊNCIO “QUINHA”
04º ARIANE PIRES
05º EULI VIEIRA
06º LIGIANE “XUXA”
07º ALESSANDRA VIEIRA
08º BEATRIZ DE PAIVA LINO “BIA”
09º THAMARA MASSARANDUBA
10º MÔNICA TORRES
11º OHANA SUBAHDRA
12º SUZANA VIEIRA “SUH”
13º DULCINÉIA SEVERO “NÉIA”
14º ZILLIANA SOUZA “ZILI”
15º LUISA CASTILHO

Categoria Feminino 2:
01º ÉRICA FARINELI
02º LUANA RIBEIRO “LU”
03º ALINE BENEDETTI “BEEH”
04º ANDRESSA GENTILE “JONEZ”
05º YASMIN CAMILLE “MYNN”
06º CAROLINA FANIS “CAROLZINHA”
07º THAIS DIAS
08º PAMELA CELER
09º DIECILENE SOUZA “DII”
10º JULIANA LIMA “RUIVINHA”
11º RAQUEL COSTA
12º GIOVANNA COLLELA “GIO”
13º BEATRIZ RAMOS “BIA”
14º MARIANA CLARA DE SOUZA
15º KAREN PAIVA
16º DENISE COSTA
17º ANA FLÁVIA SELLA “FLA”
18º RENATA RAMOS
19º SUELLEN SANTANA AMARAL “SUKA”
20º BEATRIZ DE PAIVA

Acesse: CURTIRAVIDA