seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

domingo, 20 de março de 2011

Promoção Ultra Skate e Pedro Barros


Se você gosta de skate e é fã do Pedro Barros, não pode ficar fora de mais essa promoção que a Ultra Skate está fazendo.



Quer ganhar o shape que o Pedrinho usou na 1ª etapa do Circuito Mundial de skate 2011? Pra participar é fácil, confira as regras dessa super promoção do site da Ultra Skate e boa sorte!!

Regras:

-Siga a @ultraskateshop
-De um RT da frase: " Eu vou ganhar o shape que o Pedro Barros usou no Oi Vert Jam 2011 que a @ultraskateshop vai sortear"
-Será sorteado 1 (um ) shape Drop Dead que foi usado pelo Pedro Barros no Oi Vert Jam 2011
-O sorteio será realizado dia 31/03/2011;
-O sorteio será realizado utilizando a ferramenta sorteie.me;
-Caso o sorteado não seja seguidor do perfil no twitter @ultraskateshop, um novo será sorteado;
-O participante pode tuitar quantas vezes quiser.
-Os vencedores da promoção autorizam o uso do seu nome para divulgação (fotos, citações via twitter e blog) da promoção e do resultado, sem ônus para os seus organizadores.
-Promoção válida apenas para o Brasil



Fonte: TRIBOSKATE

2º Jump Ramp em Barueri


No início do ano passado, Mauricio Chileno, o coordenador de skate da prefeitura de Barueri, realizou o primeiro resgate das jump ramps.




Para comemorar o aniversário da cidade, skatistas profissionais de várias gerações se encontraram no estacionamento do Ginásio José Correa para reviver os anos 1980. Mauro Mureta, personagem marcante daquela época, relembrou seus bons momentos e levantou o maior troféu, levando pra casa também R$ 3.000,00 dos R$ 9.000,00 que estavam em jogo para a categoria.

Este ano o evento se repetirá no próximo dia 26 (março), envolvendo desta vez mais algumas categorias amadoras. Além do montante em dinheiro para os pros, os amadores concorrerão a troféus e premiações interessantes. A exemplo de 2010, as incrições serão gratuitas, porém limitadas a 30 participantes por categoria.

Ao longo de sua história, o skate inventa e se reinventa. Na era da Megarrampa (mais de 10 anos de sua criação), uma prova de rampinhas pode ser considerada uma brincadeira, mas não é tão simples assim. Os saltos são menores, mas o risco também existe. No ano passado, além da participação de Mureta, Daniel Arnoni, Cristiano Mateus, Ragueb Rogério, Marcio Tarobinha, André Ciwinsky e Rafael Cabral, entre outros dos anos 80 e 90, alguns pros dos anos 2000 participaram com bastante vontade, como Rodrigo Maizena, Vanderlei Arame e Fabiano Passarinho.

A iniciativa serviu de inspiração para o evento Skate no Museu, mais para o fim do ano, incluir a modalidade em suas provas, que já contavam com high ollie, distance ollie e Game of S.k.a.t.e.. Este evento do Ipiranga, envolveu pros como Cris Mateus e foi vencido por Bob Burnquist!

Voltando ao 2º Jump Ramp de Barueri, Maurício Chileno convida a todos os pros a comparecerem, para correr ou prestigiar. Informa também que haverá água e frutas para os competidores e a estrutura fará todos se sentirem bem. Mas, o que importa serão mesmo as rampinhas emparelhadas, para cada um escolher a sua preferida e mandar suas melhores manobras.

2º Jump Ramp Barueri
Categorias: Profissional, Amador, Iniciante e Mirim
Data: 26 de Março de 2011
Local: Estacionamento direito do Ginásio José Correa, Barueri/SP
Horário: 09h00

Fonte: TRIBOSKATE

Alternativas nos dias de chuva em São Paulo


Olá meu nome é Flávio Gomes, sou fotógrafo residente em São Paulo, Brasil. Tenho aqui imagens de onde podemos recorrer quando a chuva não dá trégua.



Em São Paulo no verão chove muito e deixa os skatistas ‘na mão’, como não temos muitas pistas cobertas resolvi fazer algumas fotos em duas alternativas de pistas que ficam embaixo de pontes e que salvam aquela merecida sessão de skate no fim de tarde por aqui.

Pista da Saúde



Lugar cheio de obstáculos, sendo alguns feitos por skatistas locais que cuidam muito bem para que seja uma pista com cara de rua recheada de bordas e escada. Wall rides, gaps, isso sem falar nas transições, tem um Half, uma mini rampa e um quarter.





Para esta pista chamei Biano Bianchin e Fábio Sleiman, os dois são Overall Skaters. Junto com eles estava André Hiena que é skatista local e conhece melhor do que ninguém as medidas da pista. E para finalizar a sessões na Saúde chamei Marquinhos Noveline, que se recupera de uma operação no joelho, está voltando ao skate com muita sede, mostrou que sua base no carrinho não foi perdida.

Bresser



Já na pista da “Bresser” que fica sob um elevado da Radial Leste não tem muito o que fazer, tem um Banks com transições ruins e muitas irregularidades, sem condições de fazer uma boa sessão, mas existe um quarter alto, sem coping e sem plataforma. Uma parede com 90° e borda de cimento, o detalhe e cuidado a ser tomado é o outro lado da parede porque tem quase 3 metros de altura, se errar a manobra e passar vai despencar no penhasco.





Para esta parede chamei o Rony Gomes, o Masterson Magrão, Marcelo Bastos, Adnan Paniagua e Ari Bason.

Go Skate!!!

Texto e fotos: Flávio Gomes
Revisão: Betão
Fonte: THRONN SK8MAG

Anúncio da marca Vegetal


André Hiena, skatista profissional e proprietário da marca Vegetal, apresenta o novo anúncio para a mídia do skate.



Vale lembrar que a equipe da Vegetal é composta pelos profissionais André Hiena, Jean Duarte e Humberto Beto, além dos amadores André Manto, Rodrigo Bocão e Thomas Henrique.

Para contato comercial e mais informações:
E-mail: vegetalskt@hotmail.com
Fones: (11) 2578-6753 ou 9182-3189

Evento faz parte do Aniversário de Jacareí


Finais do Jump Festival estão marcadas para o dia 03 de abril, data em que a cidade sede completa 359 anos. Grandes shows e outras atrações devem atrair ainda mais atenção sobre Jacareí.



Em 15 dias, o Jump Festival desembarca em Jacareí, no interior de São Paulo, para sua sexta edição. Pela segunda vez na cidade, o evento começa no dia 31 de março e termina em 03 de abril, quando é comemorado o aniversário do município, e será uma das principais atrações desta comemoração de 359 anos.

O prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, comentou sobre a importância do Jump Festival, já consolidado como o maior evento de esportes radicais do Brasil, na programação festiva. "Receber um evento desse porte ajuda a projetar o nome de Jacareí, além de atrair um público bastante qualificado. E, como todo esporte, é um incentivo aos jovens para praticarem atividades saudáveis. Sem contar que é um evento alegre, colorido e bastante emocionante, animando ainda mais o aniversário da cidade", disse.

Além do Jump Festival, a programação das comemorações do aniversário de Jacareí ainda conta com grandes shows, oficinas ambientais e culturais, apresentações de teatro e cinema, entre outras atrações. Para conferir a programação completa acesse o site www.jacarei.sp.gov.br.

Organizado pela Confederação de Esportes Radicais (CBER), a competição terá disputas de skate e bike, entre os atletas amadores, e FMX, entre os profissionais. São esperados cerca de 200 atletas nos quatro dias de programação, sendo dois deles de treinos livres, um de eliminatórias e outro dedicado às finais. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas no próprio local do evento a partir das 9h de quinta-feira (31).

"É muito legal podermos realizar o Jump Festival novamente em Jacareí. Levar o evento para cidades do Interior ajuda a disseminar o esporte e atrair novos atletas. Além disso, acontecendo junto com as comemorações do aniversário da cidade, o evento deve receber ainda mais público que no ano passado, quando aproximadamente 12 mil pessoas curtiram o show de esportes radicais", comentou Leonardo Rodrigues, diretor executivo da CBER.

A volta do Jump Festival ao município do Vale do Paraíba também foi comemorada pelo secretário de Esportes e Recreação Hernani Barreto. "A realização do Jump Festival, pelo segundo ano em Jacareí, é um exemplo de que a cidade está cada vez mais está inserida nos principais eventos esportivos do país. Nossa cidade incentiva e apoia o esporte para todas as idades", concluiu.



Serviço:
Sexta edição do Jump Festival
Data: De 31 de março a 03 de abril
Local: Avenida Getúlio Dorneles Vargas
Em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar
Jacareí (SP)
Inscrições: No próprio local. Gratuitas e limitadas

Acesse o site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: CBER

O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Redecard, Atento, Riachuelo e LG (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/André Stepan/Mariana Viegas
(11) 3848-8671/70/72
press@reunion.com.br