seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A nova pista do clube Alto de Pinheiros


A convite de Marcos Camazano, esta semana tive a oportunidade de conhecer a nova pista do clube Alto de Pinheiros (SP), que já existe a mais ou menos um ano e meio.



Ela é muito boa. Curti bastante andar nela. Está bem moderna, com paredes de mais ou menos uns 2 metros de altura com vertical, com o coping block e toda a pista em granilite. Difícil de se andar, mas ai é que esta a graça, muito divertida!!



Graças a alguns skatista locais como Gladistone e Camazano que deram a idéia a construtora de fazer desse jeito, com as paredes bem em pé, que ficaram muito boas. Parabéns ao Clube e aos Skatistas pela iniciativa. Que esta pista sirva de exemplo para os empresários e construtores. O skate mudou. Vamos mudar a cabeça e parar de construir "chafarizes" e fazer pistas de verdade, pois se um muleque aprende andar em uma pista difícil, ele anda em qualquer lugar!!



Skatenaveia sempre !!

Fonte: CEMPORCENTO

Campeões Paulistas definidos na Taça São Paulo


Taça São Paulo de Skate coroa os campeões de diversas categorias do ano de 2010 na Praça do Morumbi.



Aconteceu no dia 15 de maio, na Praça do Morumbi, a Taça São Paulo de Skate evento que reuniu em uma grande final os melhores atletas ranqueados pelos circuitos oficializados pela Federação Paulista de Skate em 2010 nas categorias: Mirim, Iniciante e Amador. A taça marcou concretização de uma das metas da nova gestão da FPS (na direção desde abril de 2010) que consistia em organizar a modalidade street no estado de São Paulo e junto a isto agregar os circuitos que atuam dentro dos padrões homologados pela Federação.

Segundo Roberto Maçaneiro, presidente da FPS: “o evento ocorreu em maio deste ano por conta da ausência de datas no ano passado, uma vez que alguns dos circuitos só foram finalizados em 20 de dezembro, e também por estarmos realizando alguns ajustes nos acordos com patrocinadores e a prefeitura de São Paulo. Mas para este ano a meta da direção é finalizar o circuito paulista no mês de dezembro.”



O público marcou presença; durante o evento centenas de pessoas passaram pelo local, entre skatista e praticantes de outras modalidades que ali são praticadas. A área reservada ao publico esteve sempre cheia, somando-se o atrativo dos stands da Globe e Lost que expuseram seus artigos e distribuíram diversos brindes.

O campeonato aconteceu na parte inferior da praça, fugindo do convencional, e foi uma surpresa. A FPS colocou uma cantoneira em uma borda e um corrimão na escada ao lado, os obstáculos ficaram de alto nível, com isto havia uma double-set com a escada antes destes obstáculos; um autentico campeonato de street skate. E você acha que os mirins se intimidaram com o nível dos obstáculos? Que nada, deram um show! Manobras de alto nível, a molecada se jogou e o que se viu é que teremos vários streeteiros de peso no futuro.


Gustavo Soares

No iniciante o nível subiu, Gustavo Soares, Bruno Boquinha e Yan Florêncio protagonizaram uma grande final, junto com os demais competidores, muitas manobras de borda, switch e combos unindo a double-set ao corrimão.

Ao início do aquecimento da categoria amador, algumas nuvens rodearam a área uma leve garoa ameaçou cair, mas não houve interrupções e o evento seguiu sem transtornos. Muita técnica, base e manobras combinadas na double-set fizeram a cena na final; onde Leonardo Spanghero, Diego Fontes e Willian Sérgio foram os destaques.


Leonardo Spanghero

Na ocasião a Federação homenageou com uma placa o atleta profissional que mais representou o estado de São Paulo nos últimos anos em sua passagem, como amador - Kevin Hoefler.



Pudemos com este evento, diferenciado pelo seu formato legitimamente street, conhecer os campeões de 2010 do estado de São Paulo. No Mirim Wellington Henrique Silveira vindo do circuito Maremoto, no Iniciante, Gustavo Soares vindo do Circuito Overall do ABC, São Bernardo do Campo, São Caetano e Santo André e no amador, Leonardo Spanghero vindo do circuito Maremoto.



Organização e Realização: Federação Paulista de Skate

Apoio: Globe, Lost, e Secretaria de Esporte Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.



Abaixo a classificação final e os circuitos pelos quais os atletas tiveram suas credenciais para o evento.

Categoria Mirim:
01 Wellington Henrique de Oliveira - Circuito Maremoto
02 Ivan Monteiro Braga - Circuito Overall do ABC
03 Giovanni Vianna Galera – Copa São Paulo
04 Wacson Mass – FPS Ranqueados
05 Hugo Lagares - Circuito Overall do ABC



Categoria Iniciante:
01 Gustavo Soares - Circuito Overall do ABC
02 Bruno Boquinha – Circuito do Interior do Estado
03 Yan Florêncio - Circuito Maremoto
04 Matheus Teixeira – Circuito Paulista
05 Ricardo Alves - Circuito Overall do ABC



Categoria Amador:
01 Leonardo Spanghero - Circuito Maremoto
02 Diego Fontes - FPS Ranqueados
03 Willian Sergio - FPS Ranqueados
04 Willian Damascena - FPS Ranqueados
05 Lehi Leite – Circuito Paulista



Texto/Fotos: Leandro Pires

Sleiman nas mídias da ESPN


Estou enviando algumas fotos de sexta-feira 13 de Maio, pois estive ao vivo as 13h00 na radio Estaçao ESPN (antiga Eldorado), e logo apos, as 14h00 ao vivo nos studios ESPN BRASIL no programa Planeta EXPN comandado por Thiago Brants.





Grande abraço,
Fabio Sleiman

Acesse o website FABIO SLEIMAN

skate é cultura entrevista biano bianchin


Giancarlo Machado é editor do site Skatecultura.com, que no inicio de 2011 firmou uma parceria com a Converse para ser um dos principais parceiros da marca na internet.



O fruto dessa parceria, abriu uma nova sessão no CONSblog, onde os blogs parceiros da Converse tem um espaço para assinar alguns posts. Para inicar os trabalhos vai esse primeiro post assinado pelo site Skatecultura, que entrevistou o CONSrider Biano Bianchin que foi para faca a pouco tempo. Confira aí!

Biano Bianchin é um dos skatistas mais completos de toda história do skate brasileiro. Seja num corrimão extenso e íngreme, ou num bowl com uma parede daquelas, esse skatista não mede esforços para encarar todas as supostas adversidades. Quem conhece o cara sabe muito bem do que ele é capaz.

Recentemente Biano quebrou o pé numa sessão de fotos. Para aproveitar esse seu período de molho, resolveu colocar as coisas em ordens e programar o futuro, que terá inúmeras novidades. Na entrevista abaixo o skatista conta um pouco dos dilemas do mercado nacional e também evidencia a importância das marcas que realmente levam a sério aquilo que é mais importante no skate: você, o skatista!

Idade: 36 anos
Tempo de skate: 23 anos
Patrocínios: Converse, Volcom, Evoke, Ogio, Crail Trucks e Live Skateboards

Qual foi a causa de sua lesão? Relate brevemente como isso aconteceu.

Bom, foi no final de uma sessão em SBC, numa fábrica. Eu estava com meus amigos fotografando para a revista Tribo e filmando para minha parte no vídeo Made in Brasil. Estávamos andando o dia todo, já tinha rendido váriastricks de todo mundo. Aí, como sempre, naquela última manobra do dia, fui tentar um polejam late shovit pulando um barranco. Já estava me vendo sair andando na manobra. Foi muito rápido. Daí quebrei o pé de trás e tive que passar por uma cirurgia. Sorte que estava com meus amigos que fizeram o resgate (valeu dagger´s!). Skate não é só alegria, mas estamos sempre sujeitos a isso. Como diz o Jeff Grosso: “quando a gente acha que dominou o skate, ele vem e te passa uma rasteira”. Mais logo mais estou zero e muita grindonnnnnnn!

Confira a entrevista completa no website:
CONVERSE SKATEBOARDS


Foto: Allan Carvalho