seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

domingo, 28 de agosto de 2011

Sandro Dias compete na última etapa na Bélgica para ser Hexacampeão Mundial

Com 950 pontos de vantagem, skatista tem a chance de levar seu sexto título mundial de vert para casa. Brasil mostra sua força no esporte e lidera em outras modalidades também



O esforço final para a conquista do hexacampeonato mundial de skate vertical. Esse é o desafio que Sandro Dias encara neste fim de semana. O brasileiro compete neste domingo (28) no Air Attack, em Antuérpia, na Bélgica, em busca de pontos que lhe garantam o título da temporada. Recentemente, a World Cup Skateboarding (WCS) divulgou o ranking do Campeonato Mundial, que aponta Sandro na liderança, com 950 pontos de vantagem sobre o segundo colocado (sem os descartes).

Neste ano, as competições que contaram pontos para o Mundial foram o Oi Vert Jam (05 a 07/03 - Rio de Janeiro, Brasil), Kia Asian X Games (29/04 a 02/05 - Xangai, China), The Spot Paradise (01 a 03/07 - Roma, Itália) e X Games (28 a 31/07 - Los Angeles, Estados Unidos). A etapa da Bélgica é a última e decisiva. O vencedor é definido pela soma das três melhores notas. A possibilidade de mais uma conquista tem animado o skatista.

"A sensação de poder conquistar mais um título é muito boa. Estou um pouco ansioso, como estive antes de vencer meu primeiro título mundial, em 2003. Não acredito em favoritismo por estar liderando o campeonato, e a galera toda está andando no mesmo nível, o que é bom, pois eleva o grau de dificuldade das disputas. Também não quero pensar muito nisso para não atrapalhar, quero estar tranquilo, me divertir e tentar fazer o melhor possível para me dar bem", disse Sandro.

Essa será a quinta vez que o Air Attack acontece na Bélgica, após um intervalo de 18 anos - as edições anteriores foram entre 1990 e 1993. Além de disputas entre os homens no vertical, homens e mulheres também competirão na modalidade street. E o evento ainda conta com uma programação vasta de apresentações musicais, com diversas bandas e DJs.

"Será minha primeira vez neste evento, e estou animado. O fato de ter várias bandas também ajuda a atrair diferentes públicos, que acabam curtindo tanto o skate quanto a música", comentou o brasileiro, de 36 anos.

Além da liderança de Sandro Dias no skate Vertical, o Brasil ainda está no topo das modalidades Bowl (Pedro Barros) e Street masculino (Kelvin Rodrigues - 1º e Rodolfo Ramos - 2º), e entre as meninas, no Street (Leticia Bufoni - 2º e Jéssica Florêncio - 3º), o que prova a tradição do país no esporte.



"Sempre falo que o Brasil é o país que mais revela atletas de nível todos os anos. Acredito que o reconhecimento disso por parte da imprensa e dos patrocinadores está melhorando bastante, mas ainda falta muito. O skate tem crescido numa velocidade impressionante e o Brasil já é visto como o país da vez também no segmento de esportes de ação. Espero que o topo do ranking final tenham muitos brasileiros, para que possamos continuar mostrando mais uma vez a importância do nosso esporte no Brasil", concluiu Sandro.

Confira a programação do Air Attack, na Bélgica:

Sexta-feira (26)
08h00 às 13h00 - Treino de reconhecimento

Sábado (27)
10h45 - Warm Up
11h15 - Sessão eliminatória - 15 classificam

Domingo (28)
11h25 - Warm Up
12h00 - Final
12h45 - Competição de aéreos
13h25 - Competição de melhor manobra
14h30 - Anúncio dos campeões

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, HD, Ollie, Oakley e Positiv.

Acesse o site do skatista: SANDRO DIAS

Mais informações para a imprensa:
XYZ LIVE
Mariana Viegas/Rodolpho Siqueira
Tel. (11) 3848.8672 /8670
press@xyzlive.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário