seja bem vindo

eae galera nesse blog eu tento passa informações diariamente sobre o que rola no mundo do skate .
GO SKATEBOARD

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como foi o Arnette Challenge 2011

Dez anos depois do último evento profissional na parte remanescente da segunda fase do skatepark público de São Bernardo do Campo, o Arnette Challenge resgata a memória e reaviva a chama do bowlriding neste templo do skate nacional. Entre profissionais, masters e amadores de primeira linha, o último sábado foi recheado de linhas fluidas e momentos emocionantes, finalizando com o nome de Alan Resende no ponto mais alto do pódio.


Eduardo Bráz

Depois da grande reforma que transformou o skatepark de São Bernardo uma referência nacional, o tribanks pode ser considerado por muitos como o coração do espaço. A “pista velha”, desenhada por Jorge Kuge em 1981, foi a primeira a ser construída e já instigava os adeptos das curvas a extrapolarem os limites. Mas foi o tribanks que instituiu o skate com linhas contínuas na segunda reforma do skatepark, ainda nos anos 80.


Ricardo Tossi

Foi ali que o Marco Aurélio “Jeff” fez sua escola e em 2001, promoveu o primeiro campeonato com pros e masters, com patrô da Reef, na época comandada pelo Luiz Henrique “Pinga”. Em 2011, estes personagens novamente se reuniram para realizar um grande evento no lugar. Desta vez, Pinga responde pelo marketing da Arnette e promove uma festa digna para o skate de transições. Eles resolvem juntar nesta verdadeira festa alguns dos skatistas que mais se destacam na modalidade, com uma bela premiação e um sistema de competição que proporcionasse as melhores sessions.


Murilo Peres

Foram elaboradas duas listas. Uma de convidados para o evento principal e outra para abrir mais oportunidades em uma triagem. No final, foi interessante ver skatistas antigos como Mauro Mureta, Duzinho Braz e André Ciwinsky correndo com novos pros e amadores, como Dan Cezar (pro) e Raul Roger (amador, 15 anos). Quem apresentou as linhas mais completas foi mesmo o amador Alan Resende, com aerials, liptricks imensas, switchstance e o escambau. Merecido. O pro Duzinho Braz ficou em segundo, com muita base e manobras sobre os hips.


Raul Roger

O evento teve uma bela infraestrutura para público e o skate foi de alto nível. Um grande momento foi uma homenagem a um dos skatistas mais antigos da área, que você vai ver no próximo post. A festa continuou com churrasco e show do Edú Marron no bar do Binho. Que venha o Arnette Chalenge de 2012!


Pódio

Resultados:
01º - Alan Resende
02º - Eduardo “Duzinho” Braz
03º - Raul Roger
04º - Dan Cezar Pardinho
05º - Otavio Neto
06º - André Ciwinsky
07º - Felipe Cesar “Foguinho”
08º - Mauro “Mureta” Dias Fernandes
09º - Gustavo Lesse “Sorriso”
10º - Marco Aurélio “Jeff”
11º - Murilo Peres
12º - Cristiano Mateus Camilo da Silva
13º - Rafael “Pingo” Pacheco
14º - Vitor Simão
15º - Henrique Migliano
16º - Carlos Felipe Niggli Silva
17º - Daniel Kim
18º - Fernando Eduardo Oliveira
19º - Fabio Monteiro Junqueira
20º - Flavio “Piuí” Nascimento
21º - Marcio “Tarobinha” Pinto
22º - Ricardo Tossi
23º - Alexandre Cavalcanti
24º - Alessandro Ramos

Por: Cesar Gyrão
Fotos: Flávio Gomes
Fonte: TRIBO SKATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário